FANDOM

Casa Blackfyre é uma casa nobre extinta das Terras da Coroa. A Casa Blackfyre foi uma ramificação da Casa Targaryen, fundada por DaemonBlackfyre,o bastardo legitimando do Rei Aegon IV Targaryen. A

Casa Blackfyre é nomeada assim por causa da espada de mesmo nome. Seu brasão era um dragão negro de três cabeças, soprando fogo negro no vermelho, o brasão dos Targaryen com as cores invertidas. Seu lema é desconhecido. Entre os traços passados dos Targaryen para os Blackfyre, estão o cabelo loiro-platinado, os olhos violeta e a capacidade de sonhos com premonições, chamados Sonhos de Dragão.

História

A Casa Blackfyre foi fundada por Daemon Blackfyre, filho bastardo de Aegon IV Targaryen, depois de ser legitimado por seu pai moribundo em 184DD. Daemon inverteu o brasão Targaryen e criou a Casa Blackfyre em homenagem à espada Blackfyre, que havia recebido do pai quanto tinha quatorze anos. A lâmina de aço valiriano foi a principal arma dos reis Targaryen, passando pelo primeiro rei Targaryen, Aegon I, e todos os seus sucessores. Foi concedido terras para Daemon ao longo da Torrente da Água Negra e o direito de construir uma fortaleza pelo seu meio-irmão Daeron II Targaryen.

Em 195DD, Daemon, seus amigos e aliados se revoltaram contra Daeron II, seu meio-irmão. Usaram como motivo o antigo boato de que Daeron era filho de Aemon Targaryen, e não de Aegon IV, além do fato de que Aegon IV teria presenteado Daemon com a Blackfyre por desejar que ele o sucedesse.

No fim, a rebelião falhou e Daemon e os filhos pereceram no Campo do Capim Vermelho. Seus filhos sobreviventes fugiram para as Cidades Livres com alguns aliados. A Segunda Rebelião Blackfyre ocorreu em 212DD, mas não se propagou além das muralhas de Alvasparedes, embora diversos apoiantes importantes da Casa tenham sido executados. Os filhos sobreviventes e seus descendentes atacaram os Sete Reinos mais vezes.

Os Blackfyres que reivindicaram a coroa dos Sete Reinos eram conhecidos como Os Pretendentes.

O último ataque foi em 257DD na Guerra dos Reis de Nove Moedas. Maelys, o Monstruoso, e seus aliados ambiciosos que havia juntado, que incluíam a Companhia Dourada, conquistaram os Degraus e usaram como base enquanto se preparavam para um ataque aos Sete Reinos. Aegon V enviou um exército para derrotar os rebeldes. No fim, Maelys foi morto em combate singular por Sor Barristan Selmy.

Rebeliões

Também no FANDOM

Wiki aleatória