FANDOM


"Os Arryns são descendentes diretos dos invasores ândalos, que atravessaram o Mar Estreito e desembarcaram nos Dedos."
―Catelyn Stark[fonte]

A Casa Arryn do Ninho da Águia é uma das grandes casas dos Sete Reinos de Westeros. Ela governou sobre o Vale por milênios, originalmente como os Reis da Montanha e do Vale e, mais recentemente, como Senhores Supremos do Vale e Protetores do Leste sob os reis da Casa Targaryen e os reis da Casa Baratheon. O chefe nominal dessa casa é Robin Arryn.

Suas terras estão na região centro-leste do continente. Sua sede é o Ninho da Águia, assento ancestral dos Reis da Montanha. O símbolo da Casa Arryn é uma lua crescente branca e um falcão em um campo azul. Seu lema é "Tão Alto Como a Honra".

No início da série, Lorde Jon Arryn foi morto em circunstâncias suspeitas. Sua viúva, Lysa, culpou a Casa Lannister e buscou refúgio no Ninho da Águia. Apesar de sua inimizade com os Lannister, ela manteve-se neutra na Guerra dos Cinco Reis e pretendia utilizar as forças do Vale para defender Robin e o Ninho da Águia, se necessário.

Predefinição:Casa Arryn Predefinição:Casas do Vale

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.