FANDOM


"Casa" é o segundo episódio da sexta temporada de Game of Thrones. É o quinquagésimo segundo episódio da série ao todo. Estreou em 1º de maio de 2016. Foi escrito por Dave Hill e dirigido por Jeremy Podeswa.

Sinopse

Bran treina com o corvo de três olhos. Em Porto Real, Jaime aconselha Tommen. Tyrion exige boas notícias, mas terá que fazê-las por si mesmo. Em Castelo Negro, a Patrulha da Noite apoia Thorne. Ramsay Bolton propõe um plano, e Balon Greyjoy cogita outras propostas.

Enredo

No Norte

Lorde Harald Karstark chega a Winterfell trazendo notícias da morte dos caçadores enviados atrás de Sansa Stark e Theon Greyjoy. Ramsay Bolton deduz que Sansa seguiu para Castelo Negro, pois como Lorde Comandante da Patrulha da Noite e seu irmão, Jon poderia oferecer proteção para ela e para Theon. Ramsay propõe para Roose Bolton que eles ataquem o castelo pelo desprotegido lado Sul. Roose avisa Ramsay que essa ação faria todo o Norte se voltar contra eles. Meistre Wolkan entra na sala e anuncia que a esposa de Roose, Walda Frey, deu a luz a um menino, o que faz Ramsay esfaquear e matar seu pai. Ele então atrai Walda e seu meio-irmão bebê até os canis, onde faz os dois serem atacados por seus cães.

Sansa ouve de Brienne de Tarth que Arya está viva, mas que não foi mais vista desde que desapareceu nas Terras Fluviais. Theon diz para Sansa que não pode acompanha-la até Castelo Negro, pois ainda teme uma represália de Jon e não merece o perdão dos Stark. Confiante de que Brienne e Podrick podem proteger Sansa melhor do que ele, Theon declara que pretende voltar para “casa”.

Em Porto Real

Na Baixada das Pulgas, um bêbado conta que mostrou suas partes para Cersei durante a caminhada da vergonha.  Quando ele sai para urinar, Gregor Clegane surge e esmaga a cabeça do bêbado contra a parede.

Enquanto o corpo de Myrcella Baratheon é velado no Grande Septo de Baelor, o Alto Pardal se aproxima de Jaime Lannister. Jaime ameaça o Alto Pardal por conta do tratamento que Cersei recebeu nas mãos dele. O Alto Pardal responde que a Fé Militante é grande, seus soldados não têm nada a perder e que com seu poder, ele poderia “derrubar um império”, o que deixa Jaime nervoso.

Enquanto isso, Cersei Lannister é proibida de deixar a Fortaleza Vermelha para ir ao funeral de Myrcella por seu filho, o Rei Tommen Baratheon, em uma tentativa de protegê-la dos Pardais. Tommen se desculpa com ela e pede para ser ensinado a ser forte para proteger aqueles que ama.

Em Meereen

Tyrion Lannister conversa com Varys, Missandei e Verme Cinzento e descobre que Astapor e Yunkai foram retomadas pelos Mestres, deixando Meereen como a única cidade livre na Baía dos Escravos. Sabendo que precisa do poder dos dragões, Tyrion segue para as masmorras para libertá-los. Depois de um nervosismo inicial, os dragões não atacam Tyrion e permitem que ele retire suas correntes antes de recuarem para as profundezas da masmorra.

Em Braavos

Arya Stark continua a treinar cega com a Criança Abandonada, mas ainda tem um desempenho muito ruim nos duelos. Depois de mais uma derrota, Arya é surpreendida quando Jaqen H’ghar, a quem ela não encontrava há algum tempo, aparece e tenta seduzi-la com comida, abrigo e o retorno de sua visão. Arya recusa todas as propostas de Jaqen, que então pede para ela segui-lo e diz que não será mais necessário viver como uma mendiga nas ruas.

Além da Muralha

Bran Stark continua seu treinamento com o Corvo de Três Olhos. Ele tem uma visão dos jovens Eddard, Benjen e Lyanna Stark treinando juntos em Winterfell. Bran descobre que o verdadeiro nome de Hodor é Wylis. Porém, o Corvo de Três Olhos tira Bran dessa visão e alerta sobre os riscos de se “afogar” em velhas memórias. Fora da caverna, Meera Reed faz a vigia sem esperanças. Folha, a Filha da Floresta que ajudou o grupo, comenta que Bran vai precisar da ajuda de Meera quando aprender a controlar melhor as suas visões.

Nas Ilhas de Ferro

Balon Greyjoy conversa com Yara sobre sua guerra contra o Norte. Yara diz que os exércitos do Norte retomaram todos os postos dos Homens de Ferro em seu território e implora para o pai encerrar a guerra. Porém, Balon se recusa e promete enviar mais tropas para iniciar uma nova invasão ao Norte. Quando Balon sai da sala, ele encontra seu irmão Euron Greyjoy, que chegou para roubar seu trono. Balon tenta esfaquear Euron, mas é arremessado de cima de uma ponte e morre. No funeral de Balon, Yara jura vingança contra o assassino de seu pai. Ela é relembrada por Aeron, um Sacerdote Afogado, que sua posição como sucessora depende do resultado da Assembleia de Homens Livres, uma cerimônia para que os Homens de Ferro escolham seu novo líder.

Na Muralha

Davos Seaworth e os homens leais à Patrulha da Noite seguem vigiando o corpo de Jon Snow em uma sala do castelo. Eles fazem preparativos para a batalha, quando Sor Alliser Thorne e seus aliados começam a quebrar a porta. Quando os homens de Sor Alliser estão perto de atravessar, os portões de Castelo Negro são derrubados pelo gigante Wun Wun. O gigante é seguido por Tormund e seu exército de selvagens, que retornaram com Edd Doloroso. Em menor número, os homens da Patrulha da Noite abaixam suas armas. Alliser e os outros rebeldes são arrastados para as celas por ordem de Edd.

Dentro da câmara, Davos implora para Melisandre tentar ressuscitar Jon e relembra os outros milagres realizados por ela. Mesmo com sua fé abalada pela derrota de Stannis Baratheon, Melisandre se lembra de seu encontro com Thoros de Myr e tenta realizar um ritual que parece falhar. Derrotados, Melisandre, Davos, Edd e Tormund deixam a sala. Poucos momentos depois, Jon acorda repentinamente em cima da mesa. 

Produção

Elenco

Principal

Secundário

Notas do elenco

Notas

  • O título do episódio refere-se a Bran Stark ter desfrutado de uma visão do passado em sua casa, Winterfell, e a Theon Greyjoy, que decide se separar de Sansa e voltar para "casa" (as Ilhas de Ferro). O tio de Theon, Euron, também retorna para as Ilhas de Ferro depois de uma longa ausência.