FANDOM


O Campo de Fogo foi o nome dado a uma batalha ocorrida durante a Guerra da Conquista, travada ao norte da Campina.

Antecedentes

Aegon, o Dragão, havia desembarcado em Westeros com o objetivo de conquistar os Sete Reinos para si. Após a conquista das Terras Fluviais, onde o rei Harren, o Negro, foi assado vivo em sua torre, Aegon voltou seus olhos para as Terras Ocidentais. Alarmado pela rápida expansão dos Targaryen, o Rei Loren Lannister, do Rochedo Casterly, uniu-se ao Rei da Campina, Mern Gardener, para enfrentar o invasor.

A Batalha

O exército de Mern e Loren, chamado pelos historiadores de Exército dos dois Reis, possuía cerca de 55 mil homens, sendo 5 mil cavaleiros montados, enquanto os Targaryen possuíam apenas 10 mil homens, muitos de lealdade duvidosa. A batalha começou mal para os Targaryen, sendo que sua pequena força logo foi coagida, ameaçando debandar. Então, Aegon e suas irmãs montaram em seus dragões ao mesmo tempo, a única vez que isso aconteceu durante a Conquista. O fogo combinado dos três dragões varreu o campo de batalha, matando mais de 4 mil homens, incluindo o Rei Mern, e dando à batalha o justo nome de Campo de Fogo.

Conclusão

Loren ajoelhou-se e foi nomeado Lorde das Terras do Oeste. Com Mern morto, Aegon aceitou a rendição de Harlen Tyrell, intendente de Jardim de Cima, e agora nomeado Lorde da Campina. Isto enfureceu a Casa Florent que, por direito de sangue, possuía a melhor pretensão a herdar os títulos e terras Gardener.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.