FANDOM

"Caminho da Punição" é o terceiro episódio da terceira temporada de Game of Thrones. É o vigésimo terceiro episódio da série ao todo. Estreou em 14 de abril de 2013. Foi escrito e dirigido por David Benioff e D.B. Weiss.

Sinopse

Tyrion ganha novas responsabilidades; Jon é levado ao Punho dos Primeiros Homens; Daenerys encontra os escravagistas; Jaime faz um acordo com seus captores.

ENREDO

Em Porto Real

Tywin Lannister convoca uma reunião do Pequeno Conselho. Ele exige informações sobre a localização de Jaime, mas o mestre dos segredos Lorde Varys não consegue nada. Tywin anuncia seus planos de casar Lorde Petyr Baelish com Lysa Arryn para impedir que Robb Stark faça mais aliados na guerra. Tywin nomeia seu filho Tyrion Lannister como substituto de Baelish como Mestre da Moeda, mesmo com Tyrion avisando que não possui experiência. Mais tarde, quando assume os registros para sua nova função, Tyrion recebe conselhos de Lorde Baelish. Tyrion então presenteia seu escudeiro Podrick Payne com o serviço de três prostitutas por ter salvo sua vida na Batalha de Água Negra. Tyrion fica surpreso quando as três prostitutas se recusam a receber pagamento por conta das habilidades de Podrick como amante. Ao conferir os livros, Tyrion descobre que Baelish fez empréstimos de milhões com Tywin e de dezenas de milhões com o Banco de Ferro de Braavos. A dívida com Tywin preocupa, pois Tyrion sabe que seu pai não vai perdoar mesmo com a ligação que tem com a coroa. Porém, Tyrion fica ainda mais preocupado com o Banco de Ferro, já que se a dívida não for paga a tempo eles podem começar a financiar os inimigos da realeza.

No Norte

Theon Greyjoy é acordado pelo garoto da limpeza e libertado de sua cela. Ele recebe um cavalo e a instrução de seguir para leste para encontrar sua irmã Yara em Bosque Profundo. Depois de cavalgar toda noite, Theon descobre que foi seguido pelos seus captores. Ele é alcançado e derrubado de seu cavalo. Pouco antes de ser estuprado pelo líder dos perseguidores, Theon é salvo pelo garoto da limpeza, que mata os soldados para ajudá-lo novamente.

Em Pedra do Dragão

Stannis Baratheon acusa Melisandre deserção quando ela segue para um barco para seguir para uma direção desconhecida. Ela diz que o destino será revelado a ele pelo Senhor da Luz. Stannis implora que Melisandre lhe dê outro filho, mas ela diz que ele não tem forças. Ela diz que sua magia exige sangue real, mas que será necessário encontrar alguém que tenha o mesmo sangue de Stannis.

Em Astapor

Ser Jorah Mormont e Ser Barristan Selmy oferecem conselhos conflitantes para Daenerys Targaryen sobre os soldados que ela deve usar para voltar a Westeros. Ser Barristan quer usar homens livres e leais, enquanto Ser Jorah prefere usar os Imaculados. Pouco depois, Daenerys declara ao escravagista Kraznys mo Nakloz que pretende adquirir todos os 8 mil Imaculados e os garotos que estão em treinamento. Quando Kraznys diz que ela não pode pagar por isso (e insulta Daenerys em Alto Valiriano ao mesmo tempo), Daenerys oferece um de seus dragões, mesmo contra os conselhos de Jorah e Barristan. Kraznys pede o maior dos dragões e Daenerys concorda. Antes de partir, Daenerys pede Missandei, a escrava tradutora de Kraznys, como presente e vai embora com ela.

Além da Muralha

O exército selvagem liderado por Mance Rayder chega ao Punho dos Primeiros Homens e encontra um campo de cavalos decapitados organizados em espiral pelos Caminhantes Brancos. Jon Snow percebe que não há irmãos da Patrulha da Noite mortos entre os cavalos como Orell disse que haveria. Rayder diz que os mortos viraram soldados e ordena que Tormund leve 20 homens e Jon para escalar a Muralha. Rayder avisa que vai acender a maior fogueira que o Norte já viu para iniciar o ataque à Patrulha da Noite. Rayder diz que se Jon não se mostrar útil, pode ser atirado do alto da Muralha.

Ao chegar na Fortaleza de Craster, os irmão da Patrulha da Noite ainda vivos procuram abrigo. Ameaçado pelos patrulheiros desesperados, Craster permite que eles fiquem em sua fortaleza. Depois de ser ridicularizado por Craster, Samwell Tarly sai da fortaleza e testemunha Gilly dando a luz a um menino.

Em Correrrio

Lorde Hoster Tully recebe um funeral no barco assistido por sua família e vassalos. Seu filho Edmure não consegue colocar fogo no barco mesmo depois de disparar três flechas. Brynden “Peixe Negro”, irmão de Hoster, tira o sobrinho do caminho e com uma única flecha consegue incendiar o barco, envergonhando Edmure em frente a todos. Pouco depois, em uma reunião com Rei Robb, Edmure é criticado por ter desobedecido a ordem de não enfrentar Ser Gregor Clegane. Mais tarde, Lady Catelyn Stark fala sobre sua dor com Brynden. A Rainha Talisa visita Martyn e Willem Lannister, sobrinhos de Tywin que foram capturados, e cuida de seus ferimentos.

Nas Terras Fluviais

Arya Stark confronta Sandor “Cão” Clegane por ter matado seu amigo Mycah durante uma viagem de Winterfell, mas antes de receber uma resposta, ele é levado em uma carruagem. Arya e Gendry se despedem de Torta Quente, que conta que a Irmandade permitiu que ele ficasse na estalagem como pagamento ao dono depois de provar seus talentos na cozinha.

Locke e seus homens levam Ser Jaime Lannister e Brienne de Tarth para Harrenhal. No caminho, Jaime e Brienne se acusam pela captura e ela critica as habilidades dele. Jaime diz que os homens vão tentar estuprar Brienne e diz que ela deve permitir para não ser morta, mas avisa que se estivesse no lugar dela lutaria até a morte. No acampamento durante a noite, os soldados tentam estuprar Brienne, mas Jaime convence Locke de que o pai dela é rico e pagaria uma recompensa pelo seu retorno sem ferimentos. Locke acredita na história e manda seus soldados pararem. Porém, Jaime tenta garantir sua própria fuga ao prometer que seu pai Tywin vai recompensar Locke com ouro e títulos se ele for resgatado. Locke finge aceitar, mas fica ofendido pela oferta de Jaime e diz que ele não seria nada sem o pai. Para provar seu argumento, ele corta a mão direita de Jaime.

Imagens promocionais

Também no FANDOM

Wiki aleatória