FANDOM


Os Caminhantes Brancos são uma antiga raça de criaturas do gelo humanóides, que vêm do Extremo Norte de Westeros. Considerado por muitos como lendas, eles voltaram e foram vistos por vários irmãos jurados da Patrulha da Noite e inúmeros selvagens.

Os Caminhantes Brancos são milhares de anos, a partir do momento que precedem a Era dos Heróis. Nascido de poderosa e não testada magia, elas foram criados para proteger os Filhos da Floresta a partir dos Primeiros Homens, que travaram uma guerra contra eles desde que tinham chegado de Essos. No entanto, os White Walkers acabaram por se libertar do controle das crianças e se tornaram as criaturas mais temidas em Westeros, representando uma ameaça a qualquer coisa viva.

Oito mil anos antes da Rebelião de Robert, o inverno mais longo da história caiu em todo o mundo e durou toda uma geração. Na escuridão e frio da noite, os Caminhantes Brancos desceram sobre Westeros do Extremo Norte, matando tudo em seu caminho e reanimando os mortos como criaturas para lutar em seus exércitos. Eventualmente, o povo de Westeros se uniu contra eles e, em um conflito conhecido como Guerra da Aurora, derrotou os Caminhantes brancos e dirigi-los de volta para o norte congelado. Com a ajuda de gigantes e os Filhos da Floresta, A Muralha foi elevada para impedir seu retorno, e Patrulha da Noite foi fundada para guardá-la.

Embora a Walkers desapareceu na lenda ao longo dos séculos, relatórios perturbadores começaram a chegar da Patrulha da Noite, pouco antes do início da Guerra dos Cinco Reis. O retorno dos Caminhante foi confirmada durante a Grande Patrulha realizada pelo Lorde Comandante Jeor Mormont, e por um ataque sem precedentes pelo exército de criaturas sobre os selvagens de Durolar. Apesar dos pedidos de apoio de Patrulha da Noite, o resto dos Sete Reinos viraram os olhos para o retorno da Caminhantes Brancos, como eles permanecem envolvidos em sua própria guerra civil, e a maioria não acredita que existem ou já existiram, tanto como gigantes e Filhos da Floresta.

Características

Apesar de terem uma aparência geral humanoide, Caminhantes Brancos diferem grandemente dos humanos. São mais altos do que seres humanos e têm o cabelo branco longo e também geralmente uma barba branca. Têm a pele cinzenta-branca pálida que é esticada através de seus ossos, dando lhes uma aparência um tanto magra e mumificada apesar de seu tamanho volumoso total. Caminhantes Brancos são muito mais fortes do que os seres humanos e são capazes de enviar grandes homens a metros de distância com um único golpe. Sua característica mais notável, no entanto, é são seus brilhantes olhos azuis.[1][2]

Um segundo tipo de Caminhante Branco (revelado no final do episódio "Cumpridora de Promessas") também existe, que pode formar algum tipo de cisão ou casta sacerdotal. Seu número é desconhecido, e eles são imediatamente distinguíveis de suas por chifres gelados em torno de suas cabeças, lembrando uma coroa de gelo. Todos os vistos até agora usam armadura preta de material incerto. Estes novos caminhantes brancos são aparentemente liderado pelo Rei da Noite (Caminhante Branco), o líder geral e primeiro Caminhante Branco. O Rei da Noite possui o poder de fazer os seres humanos comuns em Caminhantes Brancos se ele pode chegar a eles em sua infância, como ele fez com o último filho de Craster meramente tocando seu rosto. O Rei da Noite também pode ressuscitar pessoas mortas como criaturas, como visto após o massacre de Durolar durante o qual ele liderou o exército de mortos cercado por um grupo de Caminhantes Brancos.[3][4] Não se sabe se os outros membros desta casta são capazes de executar a mesma magia como seu rei.

Poderes

Caminhantes Brancos possui os poderes mágicos relacionados ao gelo e ao frio. Sua chegada é geralmente acompanhada por nevascas e pela queda de temperaturas. Eles também podem congelar qualquer coisa que eles toquem, como um congelou a espada de Sam ao ponto que ela quebrou. Caminhantes Brancos também têm força sobre-humana, como um conseguiu atirar Samwell Tarly vários metros de distância com um único golpe. Os Caminhantes Brancos manejam espadas e lanças feitas de cristais de gelo.

No entanto, uma de suas habilidades mais mortais é de reanimar os mortos como os seus agentes, conhecidos como criaturas. Eles são realmente capazes de reviver quaisquer animais mortos como criaturas, como alguns Caminhantes Brancos têm sido vistos montando cavalos mortos-vivos. Entretanto, eles não podem reviver um cadáver em servidão se as criaturas caídas morrerem pelo fogo. Uma vez que as criaturas foram levantadas para servir os Caminhantes Brancos, seus olhos se tornam azuis gelados, semelhantes aos olhos dos Caminhantes Brancos.

Como mencionado anteriormente, um Caminhante Branco, o Rei da Noite , possui a capacidade de transformar seres humanos em Caminhantes Brancos, demonstrada no final do Cumpridora de Promessas quando ele pega o filho de Craster em seus braços e coloca um dedo sobre sua bochecha, fazendo com que os olhos do bebê fiquem azuis e sua pele pálida, assumindo a aparência dos Caminhantes Brancos. Se essa habilidade se estende somente a este Caminhante Branco, todos os Caminhantes Brancos entre sua casta, ou todos os Caminhantes Brancos, em geral, permanece desconhecido.

Durante o massacre em Durolas, os Caminhantes Brancos mostrados como sendo resistentes ao fogo devido ao frio extremo que elas irradiam.[4] Não se sabe se isso também se aplica a fogovivo ou um a fogo de dragão.

Segundo a lenda, os caminhantes brancos falam uma língua conhecida no mito como "Skroth", que soa como a quebra de gelo.

Fraquezas

A única fraqueza que os caminhantes brancos têm mostrado até agora é que eles são mortos instantaneamente quando golpeado com armas feitas de vidro de dragão ou aço valiriano, ou quando eles são incendiados. Depois de ser esfaqueado por obsidiana, o corpo de um Caminhante branco começará a congelar em gelo a partir do ponto em que foi esfaqueado, causando uma grande dor. Finalmente, ele vai começar a desmoronar, como seu corpo agora gelado quebra até que não há nada, além de pó. O aço valiriano tem o mesmo efeito, mas trabalha muito mais rapidamente, quebrando Caminhantes Brancos com um único golpe. O aço valiriano é igualmente capaz de bloquear as armas dos Caminhantes Brancos, ao contrário do aço normal.

História

Temporada 1

Temporada 2

Temporada 3

Temporada 4

Temporada 6

O corvo de Três Olhos mostra a Bran uma visão de uma árvore do coração em meio a espirais de pedras no belíssimo vale verde. Ele espia Folha e outros Filhos da Floresta, falando entre si, em seguida, olhando ansiosamente para um cativo preso a uma árvore. Folha aborda-o e força um punhal de vidro de dragão no peito do cativo. O cativo grita, mas não morre, tornando-se o primeiro Caminhante Branco.

Bran confronta imediatamente Folha sobre a criação dos Caminhantes Brancos em primeiro lugar. Folha tenta explicar que eles estavam em guerra com os Primeiros Homens e estavam desesperados. Mais tarde, Bran é o único na caverna acordado e está ansioso para voltar para o represeiro. Infelizmente, o Rei da Noite é capaz de vê-lo e agarra seu braço, marcando-o com uma marca gelada. Ele sai da visão com um grito. O Corvo de Três Olhos diz a Bran, Meera e Hodor que o rei da noite é agora capaz de localizar Bran e ignorar a barreira mantendo os Caminhantes Brancos e criaturas fora da caverna. Os Filhos da Floresta tentam usar ataques mágicos e incendiários para afastar os Caminhantes, mas estão sobrecarregados. Eles acendem uma fogueira em torno da entrada que impede as criaturas de entrarem, mas os Caminhantes atravessam. As criaturas terminam escalando no alto do Represeiro e deixando cair através do alto da caverna. Meera tenta desesperadamente tirar Bran da visão e tenta obter o assustado Hodor para levar Bran longe em vão. Meera mata o primeiro Caminhante Branco que entra, enquanto ela luta ao lado dos restantes Filhos da Floresta para tentar afastar as criaturas até que Bran se levante. Criaturas começam a enxamear a caverna, matando todos os Filhos da Floresta, exceto Folho, enquanto Meera começa a gritar em Bran para entrar em Hodor. Hodor na caverna coloca o corpo de Bran em um trenó e começa atransporta-lo para a saída no fundo da caverna com Folha e Meera, como lobo gigante de Bran Verão é morto atacando as criaturas. Como as lentes estão se fechando sobre eles, Folho se sacrifica, usando a magia para causar uma explosão enorme, dando aos outros três uma quantidade significativa de tempo. Enquanto o Corvo de Três Olhos e Bran ainda estão compartilhando uma visão, o Rei da Noite mata o Corvo de Três Olhos, e sua figura dentro da visão de Bran se transforma cinzas e trapos.[5]

Galeria

Referências

  1. Valar Morghulis (episódio)
  2. Segundos Filhos (episódio)
  3. Cumpridora de Promessas (episódio)
  4. 4,0 4,1 Durolar
  5. A Porta

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.