FANDOM

House-Stark-Main-Shield
House-Stark-Main-Shield
Este artigo está em construção! Você é bem-vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.

Cão Felpudo (Shaggydog, em inglês) foi um dos seis filhotes de lobo gigante encontrados pelas crianças da Casa Stark. Cão Felpudo é adotado e criado por Rickon Stark, o mais jovem dos cinco filhos Stark. Cão Felpudo se distingue do resto de seus irmãos pelo seu pelo preto.

Biografia

1ª Temporada

Cão Felpudo foi um dos filhotes adotados pelos Starks quando Lorde Eddard Stark e sua comitiva os encontram ao lado da sua mãe. A pedido de Jon Snow, cada criança adotou um filhote para si. Cão Felpudo foi adotado por Rickon.[1]

Cão Felpudo assusta Bran e Osha nas criptas de Winterfell. É dito que ele devia estar amarrado, mas não gostou disso.[2]

2ª Temporada

3ª Temporada

6ª Temporada

Cão Felpudo é previamente morto pelos Umber e apresentado a Ramsay Bolton como prova de que o garoto que estão com eles se trata de Rickon Stark, acompanhado de Osha.[3]

Quando Ramsay manda a carta desafiando Jon Snow, ele diz que tem a pele de Cão Felpudo como um tapete.[4]

Na manhã da Batalha dos Bastardos, Ramsay leva a cabeça de Cão Felpudo para Jon Snow e Sansa Stark e a joga nos pés deles, provando que está com Rickon como prisioneiro.[5]

Galeria

Referências

  1. "O Inverno está Chegando (episódio)"
  2. "Fogo e Sangue"
  3. "Quebradora de Promessas (episódio)"
  4. "Livro do Estranho"
  5. "Batalha dos Bastardos (episódio)"