FANDOM


House-Stark-Main-Shield
House-Stark-Main-Shield

Cão Felpudo (Shaggydog, em inglês) foi um dos seis filhotes de lobo gigante encontrados pelas crianças da Casa Stark. Cão Felpudo é adotado e criado por Rickon Stark, o mais jovem dos cinco filhos Stark. Cão Felpudo se distingue do resto de seus irmãos pelo seu pelo preto.

Biografia

1ª Temporada

Shaggydog 1x10

Cão Felpudo assusta Bran e Osha nas criptas de Winterfell.

Cão Felpudo foi um dos filhotes adotados pelos Starks quando Lorde Eddard Stark e sua comitiva os encontram ao lado da sua mãe. A pedido de Jon Snow, cada criança adotou um filhote para si. Cão Felpudo foi adotado por Rickon.[1]

Cão Felpudo assusta Bran e Osha nas criptas de Winterfell. É dito que ele devia estar amarrado, mas não gostou disso.[2]

2ª Temporada

Quando Theon Greyjoy captura Winterfell, Cão Felpudo e Verão fogem com Osha, Bran, Rickon e Hodor antes de voltarem para o castelo e se esconderem na cripta. Cão Felpudo e Verão se reencontram com os meninos e seus companheiros depois que o castelo cai e os acompanham enquanto eles viajam para o norte para encontrar o seu meio-irmão bastado Jon Snow na Muralha.

3ª Temporada

Cão Felpudo continua norte com Rickon, Osha, Bran, Hodor e Verão. O grupo é posteriormente acompanhado por Jojen Reed e sua irmã, Meera. Eles param para descansar em uma pequena fazenda, sem perceber que há um grupo de selvagens nas proximidades. Quando uma tempestade assusta Hodor e quase faz com que ele indique a localização do grupo para os selvagens, Bran invoca verão, que acompanhado por Cão Felpudo matam alguns dos selvagens. Percebendo os perigos que enfrentam enquanto continuam para o norte, Bran decide enviar Rickon para longe com Osha e Cão Felpudo para manter Rickon seguro da Casa Umber. Os três vão no meio da noite para Última Lareira. É por volta desse tempo, no entanto, que o casamento vermelho ocorre e o irmão Vento Cinzento de Cão Felpudo é morto junto com Robb, Catelyn, Talisa e a maior parte do exército Stark.

6ª Temporada

Shaggydog dead

A cabeça de Cão Felpudo apresentada por Pequeno Jon Umber a Ramsay Bolton.

Cão Felpudo é previamente morto pelos Umber e apresentado a Ramsay Bolton como prova de que o garoto que estão com eles se trata de Rickon Stark, acompanhado de Osha.[3]

Quando Ramsay manda a carta desafiando Jon Snow, ele diz que tem a pele de Cão Felpudo como um tapete.[4]

Na manhã da Batalha dos Bastardos, Ramsay leva a cabeça de Cão Felpudo para Jon Snow e Sansa Stark e a joga nos pés deles, provando que está com Rickon como prisioneiro.[5]

Nos Livros

Cão Felpudo é descoberto junto com seus irmãos por Robb e Jon Snow, depois que mãe dos lobos gigantes foi morta por um veado. Eles são levados de volta para o castelo e Cão Felpudo é escolhido por Rickon. Depois da queda de Bran, Cão Felpudo costumava ficar perto com Verão e Vento Cinzento, ele ficava uivando abaixo da janela de Bran. Durante o retorno de Tyrion Lannister á Winterfell, Rickon chega com Cão Felpudo, Verão e Vento Cinzento. Quando eles sentem o cheiro de Tyrion, todos os três lobos gigantes se movem para encurralá-lo e Tyrion só é salvo quando os Starks mandam seus lobos pararem.

Quando Rickon descobre que Robb vai para a guerra, ele fica com raiva e Cão Felpudo fica com a mesma emoção que seu dono e acaba mordendo Gage e Mikken. Farlen acorrenta Felpudo para que ele não morda mais ninguém e Rickon fica ainda mais triste. Pouco antes da notícia da morte de Lorde Eddard chegar, Meistre Luwin, Bran e Osha descem para as criptas. Cão Felpudo tenta atacar Meistre Luwin, mas é impedido de fazer mais danos pela intervenção de Verão. Em seguida, todos foram até a torre do meistre, que recebeu notícia da morte de Lorde Eddard.

Mais Tarde, Cão Felpudo e Verão ficam confinados no Bosque Sagrado de Winterfell depois que Felpudo morde o Pequeno Walder. Bran tenta chamar Felpudo quando ele visita Verão, mas Felpudo permanece distante.

Depois, Através de seu vínculo warg com Verão, Bran Stark percebe que Cão Felpudo está próximo, mas fica mais distante a cada dia.

Mais tarde, Cão Felpudo é visto em uma visão de Fantasma, lutando com um unicórnio. Wex Pyke afirma que ele está em Skagos, junto de Rickon e Osha.

Galeria

Referências

  1. "O Inverno está Chegando (episódio)"
  2. "Fogo e Sangue"
  3. "Quebradora de Promessas (episódio)"
  4. "Livro do Estranho"
  5. "Batalha dos Bastardos (episódio)"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.