FANDOM

House-Peixe Negro-Main-Shield
House-CTully-Main-Shield

Sor Brynden Tully , popularmente chamado de "Peixe Negro", é um personagem recorrente na terceira e sexta temporadas. Ele é interpretado por Clive Russell. Sor Brynden Tully é um cavaleiro e um membro da Casa Tully. Ele é o irmão mais novo de Lorde Hoster Tully, e o tio de Catelyn, Lysa e Edmure Tully.

Depois do massacre do exército do norte no Casamento Vermelho e da morte de Robb Stark , o Peixe Negro reagrupou os restos das forças Tully e retomou Correrrio da casa Frey, transformando-se o líder e o senhor de facto da casa Tully durante o cativeiro de seu sobrinho. Recusando-se a entregar sua casa aos Frey, ele foi morto em um ataquefinal quando Jaime Lannister retomou o castelo.

Biografia

Brynden Tully é o irmão mais novo de Hoster Tully, Senhor de Correrrio e chefe da Casa Tully, e o tio de Catelyn Stark, Edmure Tully e Lysa Arryn. Brynden é um respeitado cavaleiro e formidável comandante de batalha, que se distinguiu pela primeira vez na Guerra dos Reis de Nove Moedas, quase quarenta anos antes da Guerra dos Cinco Reis.

Brynden discutiu frequentemente com seu irmão mais velho Hoster, particularmente sobre o fato que Brynden nunca se casou. Quando Brynden voltou para casa da Guerra dos Reis de Nove Moedas, Hoster já tinha arranjado para ele se casar com Bethany Redwyne, da rica e poderosa Casa Redwyne. Brynden recusou, recusando ser dito quando e com quem se casar. Hoster estava furioso por Brynden não cumprir seu dever para com sua família e entrar em uma aliança de casamento para melhorar suas fortunas, e disse ele era "a ovelha negra do rebanho Tully", Brynden apontou que o símbolo deles era um peixe, então ele assumiu o nome Peixe Negro e mudou seu brasão para uma truta negra saltante. Hoster tentaria contratar outras alianças de casamento arranjadas para Brynden ao longo dos anos, muitas delas muito promissoras, mas Brynden recusou todas, o que levou a constantes discussões entre os dois irmãos ao longo de suas vidas.

Temporada 3

Temporada 6

Galeria

Aparições

Por trás das cenas

Referências