FANDOM

Lorde Brynden Rivers, chamado de Corvo de Sangue.

Biografia Editar

Brynden foi um Grande Bastardo legitimado, filho do Rei Aegon IV Targaryen e Mylessa Blackwood, sua sexta amante. Seu brasão pessoal é um dragão branco com olhos vermelhos, liberando uma chama vermelha pelas ventas, num campo negro. Apesar de bastardo, foi leal à Casa Targaryen durante a Rebelião Blackfyre, Mão do Rei Aerys I e Lorde Comandante da Patrulha da Noite. Shiera Seastar, outra bastarda de Aegon IV, foi sua amante. Seu meio-irmão Açamargo também desejava Shiera, o que fez aumentar a inimizade entre os dois. Acreditava-se que era um feiticeiro.

Durante a Rebelião de Blackfyre ele tomou partido com seu meio-irmão Daeron o Bom e lutou contra Daemon Blackfyre na Batalha do Campo do Capim Vermelho, matando-o com uma flecha.

Temporada 1 Editar

Brynden, juntamente com seus irmãos é mencionado na entrada da casa Targaryen do livro As Linhagens e Histórias das Grandes Casas dos Sete Reinos.[1]

Nos livros Editar

Nos romances d'As Crônicas de Gelo e Fogo, Brynden Rivers era muitas vezes chamado de "Corvo de Sangue". Enquanto o rei Aegon IV tinha muitos filhos bastardos, as mães de quatro deles também eram nobres, o que o encorajou a formalmente reconhecê-los. Os quatro Grandes Bastardos eram Daemon Blackfyre (cuja mãe, secretamente, era Daena Targaryen), Aegor "Açamargo" Rivers (cuja mãe era membro da Casa Bracken), Brynden "Corvo de Sangue" Rivers (cuja mãe era membro da Casa Blackwood) e Shiera Seastar (cuja mãe era Serenei de Lys, de uma família nobre da antiga Valyrian).

Ele era chamado de "Corvo de Sangue", porque ele tinha uma mancha de vinho do porto marca de nascença cobrindo a maior parte de sua bochecha, que foi dito ter a forma de um corvo, de cor vermelho sangue contra a sua pele pálida. Não era realmente perfeitamente em forma de um corvo, tipo de como quando você olha para uma nuvem e tentar ver formas nele. Quando Sor Duncan, o Alto, vê Corvo de Sangue, ele pensa consigo mesmo que é realmente mais a forma de uma manchae, embora poderia plausivelmente dizer que parecia um pouco como um corvo.

No seu leito de morte, Aegon IV insensatamente legitimou todos os seus filhos, o que levou a uma disputa entre eles e seu herdeiro legítimo, o rei Daeron II, tensões que, finalmente, dividir o reino em separado na guerra civil devastadora conhecida como Rebelião Blackfyre. Corvo de Sangue tomou partido com seu meio-irmão Rei Daeron II Targaryen, enquanto seu outro meio-irmão, Açamargo tomou partido com seu meio-irmão Daemon Blackfyre.

Açamargo e Corvo de Sangue odiaram um ao outro, porque ambos competiram pelo amor de sua meia-irmã Shiera Seastar. Corvo de Sangue pediu-lhe para casar com ele dezenas de vezes e ela se recusou, mas ela o deixou entrar em sua cama - embora ela tivesse muitos amantes. Shiera, no entanto, completamente rejeitou Açamargo, e por isso ele nunca perdoou Corvo de Sangue. Também não ajudou que a mãe de Açamargo fosse uma Bracken e a mãe de Corvo de Sangue era um Blackwood, como aquelas duas famílias nobres tinham brigado por milhares de anos. Açamargo tornou-se um grande campeão e general para o Blackfyres, enquanto Corvo de Sangue se tornou um grande campeão e geral para o Targaryens.

A Primeira Rebelião Blackfyre terminou em 196 d.C com a Batalha de Campo do Capim Vermelho, em que Daemon Blackfyre e seus dois filhos mais velhos foram mortos. Foi a companhia particular de arqueiros de Corvo de Sangue, conhecidos como Dentes do Corvo, que lançaram flechas sobre Daemon Blackfyre e seus dois filhos mais velhos, matando-os. Muitos chamavam Corvo de Sangue de Fratrícidio por isso, embora ninguém soubesse exatamente de quem flechas mataram Daemon - ele foi perfurado por muitas. Açamargo respondeu com uma contra-carga feroz e contratou contra Corvo de Sangue em um duelo épico, no qual Corvo de Sangue perdeu um olho. No entanto, a intenção de Corvo de Sangue não era derrotar Açamargo, mas simplesmente distraí-lo e jogar por tempo até que os reforços chegassem sob comando do príncipe Baelor "Quebralanças" Targaryen: já lutando forças do príncipe Maekar, Quebralanças pegou as forças restantes de Açamargo pela retaguarda. A batalha foi perdida, mas Açamargo conseguiu escapar, e transformou-se um dos líderes principais das forças Blackfyre sobreviventes porque fugiram para um exílio nas Cidades Livres. Daemon deixou para trás cinco filhos e filhas múltiplas, assim Açamargo transformou-se seu guardião, secretando os através do Mar Estreito com seus seguidores. Eles continuariam a assediar os Sete Reinos com tramas e rebeliões fracassadas durante décadas.

Depois que o rei Daeron II morreu na Grande Praga de Primavera de 209 d.C. ele foi sucedido por seu filho Aerys I Targaryen - que provou ser um rei fraco, ausente, mais preocupado com perseguições eruditas introvertidas do que qualquer forma de governo. Quando Aerys I foi coroado, no entanto, Corvo de Sangue foi nomeado como sua nova Mão do Rei, uma posição que ele exerceu durante todo o reinado de 12 anos de Aerys I. Durante esse tempo, Corvo de Sangue foi o verdadeiro poder por trás do trono, e o governante funcional dos Sete Reinos. O governo de Aerys I foi profundamente perturbado pela peste, pela seca e pela insurreição, e muitos culparam Corvo de Sangue porque ele estava no comando, mas finalmente ele era o homem que mantinha o reino impedindo-o de cair no abismo no caos durante esse período conturbado.

Durante seu tempo como Mão do Rei, Brynden era não somente um administrador e um estrategista eficaz, mas um mestre da espionagem astuto, e a informação de seus agentes secretos ajudaram-no extremamente. Seus espiões eram tão difundidos que, também referindo-se ao olho que ele perdeu na batalha, um enigma popular na época perguntava: "Quantos olhos o Lorde Corvo de Sangue tem? Mil olhos, e mais um."

Aerys I morreu em 221 d.C. sem descendência, então ele foi sucedido por seu irmão mais novo Maekar Targaryen. Maekar desconfiou de Corvo de Sangue, então, quando foi coroado, ele o despojou de sua posição e ficou confinado às Celas Negras sob a Fortaleza Vermelha. Maekar governou por doze anos e foi sucedido por seu próprio filho, Aegon V Targaryen, também conhecido como "Egg". Durante o Grande Conselho que colocou Aegon V no trono, Aenys Blackfyre tinha enviado uma carta das Cidades Livres que ele queria se apresentar como um candidato legítimo. Corvo de Sangue prometeu-lhe passagem segura e Aenys aceitou de boa fé, mas assim que pôs os pés em Porto Real, os Mantos dourados o agarraram e o arrastaram para a Fortaleza Vermelha, onde Corvo de Sangue o executou prontamente. Isto foi condenado como totalmente desonroso, mas Corvo de Sangue disse que voluntariamente pagou o preço para remover um pretendente mais Blackfyre potencial, e aceitou o exílio para o Patrulha da Noite como punição. Em 233 d.C., ano em que foi coroado, Aegon V enviou corvo de Sangue para o norte como parte do "guarda de honra" que escoltava seu irmão mais velho, Meistre Aemon, para a Muralha. Com o tempo, Bloodraven subiu para se tornar o novo Lorde Comandante da Patrulha da Noite. Serviu longo e bem nesta posição, mas um dia saiu sozinho além da Muralha, e misteriosamente nunca mais voltou.

Corvo de Sangue foi uma figura proeminente em Westeros durante os eventos das novelas O Cavaleiro dos Sete Reinos e aparece na terceira parte O Cavaleiro Misterioso.

Referências e NotasEditar

  1. Uma Coroa de Ouro

Predefinição:MãodoRei

Também no FANDOM

Wiki aleatória