FANDOM

House-Tarth-Main-Shield.PNG
House-Baratheon de Ponta Tempestade-Main-Shield.PNG
House-Stark-Main-Shield.PNG

"'Em toda minha vida homens como você me ridicularizavam, e em toda a minha vida eu venho derrubando homens como você na poeira.'"
―Brienne de Tarth para Jaime Lannister.

Brienne de Tarth é uma personagem principal nas temporadas 4, 5, 6 e 7. Ela inicialmente apareceu como personagem recorrente nas temporadas 2 e 3 temporada. É interpretada pela atriz Gwendoline Christie e apareceu pela primeira vez em "O que está Morto Talvez Nunca Morra". Ela é uma guerreira da Casa Tarth e única filha de Selwyn Tarth. Brienne serviu como guarda real de Renly Baratheon, da qual era apaixonada, atualmente tem a missão de proteger Arya e Sansa, as garotas Stark, promessa feita à Catelyn.

Biografia

História

Brienne é a única filha sobrevivente e herdeira do Senhor Selwyn Tarth de Solar do Entardecer, nas Ilhas de Tarth, localizado no Mar Estreito, fazendo parte das Terras da Tempestade. Ela é inusualmente alta e forte para o padrão das mulheres de Westeros e desenvolveu um gosto por artes marciais quando criança. Brienne cresceu para se tornar habilidosa e uma grande guerreira.

A mãe de Brienne morreu quando ela era tão jovem que ela não consegue se lembrar dela. Ela teve alguns irmãos mas todos morreram durante a infância. Como a única herdeira da Casa Tarth, recebeu várias propostas de casamento com outras Casas Nobres, mas em consequência de sua aparência tem sido mais difícil.

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada = Brasil é foda

Também no FANDOM

Wiki aleatória