FANDOM

Brancarbor é uma pequena aldeia selvagem além da Muralha. Seu nome vem da gigante Árvore-coração que está localizado em seu centro. O nome da aldeia se encontra em um dos antigos mapas de Samwell Tarly. Há ao menos outras três aldeias ao sul de Brancarbor. Ao norte existe água, possivelmente um lago, e a oeste algumas colinas.

As CasasEditar

A aldeia é composta por quatro casas de um quarto em ruínas cercados por um curral vazio e um poço. As casas são construídas de pedra, cobertas de palha e janelas fechadas com pedaços de pele.

Embora houvesse ainda selvagens vivendo em Brancarbor entre 298DC e 299DC, todas as casas foram abandonadas, como é descoberto pela Patrulha da Noite durante a Grande Patrulha. Todo o mobiliário estava desaparecido. Exceto pelas cinzas das últimas fogueiras.

A Árvore-CoraçãoEditar

Acima de todos os edifícios, paira solene uma enorme Árvore-coração, com seus galhos e tronco pálidos como osso sobre as casas, e sua e seu rosto, esculpido de tal forma que a boca era grande o suficiente para caber uma ovelha. Jon Snow confessa que é a maior árvore-coração que já vira, com um tronco de quase oito metros de largura.

Eventos RecentesEditar

A Fúria dos ReisEditar

Durante a Grande Patrulha da Patrulha da Noite, os homens a encontram abandonada e deserta. Brancarbor foi a quarta aldeia que passaram e não mostrar sinal de ter sido atacada.

Também no FANDOM

Wiki aleatória