FANDOM


A Cidade Livre de Braavos (ou, simplesmente, só Braavos) é uma das nove Cidades Livres de Essos. Fica ao leste de Westeros, além do Mar Estreito, o que a torna a mais setentrional das cidades livres. A cidade é uma cama de diversas pequenas ilhas próximas ligadas umas às outras por pontes de pedras, e o imenso Titã de Braavos adorna a entrada para a cidade. Um de seus maiores motivos de fama é o fato de abrigar o poderoso Banco de Ferro de Braavos.

Os habitantes de Braavos são referidos como Bravosi.

Sobre

Bravos

Mapa de Bravos

Hoje, Bravos é a mais poderosa e influente das Cidades Livres. É formada por centenas de ilhotas aglomeradas em torno de uma laguna no Mar Estreito, sendo todas as ilhotas ligadas entre si por pequenas pontes de pedra, formando canais por toda a cidade. Bravos é governada pelo Senhor do Mar e tem um gigante de pedra como marco de entrada, o Titã de Bravos. É também a sede do poderoso Banco de Ferro.

História

A origem de Bravos se deu em decorrência de um motim numa das frotas valirianas, no qual os escravos tomaram os navios e fugiram para o mais longe possível dos seus mestres. Liderados pelos Cantores da Lua, os refugiados encontraram uma laguna cercada por um manto de névoa e lá se desenvolveram sem o conhecimento do resto do mundo, sendo por isso muitas vezes chamada de Cidade Secreta e Filha Bastarda de Valíria.[1] Bravos se revelou ao mundo apenas após a Perdição de Valíria, já com quatrocentos anos de fundação.

Cidade

Bravos é rodeada por uma lagoa de águas escuras. Tais águas são abundantes em peixes e mariscos que constituem a principal dieta dos bravosi. Um lento rio marrom deságua na lagoa, vindo do sul. Bravos é desprovida de árvores e é ilegal derrubar os pinheiros que existem nas ilhas mais afastadas. Barcaças trazem a lenha de outros lugares. O clima de Bravos consiste principalmente em névoa, chuva e chuva congelante. Às vezes está claro e ensolarado.

A Vila Afogada é uma área de Bravos onde a cidade afundou na lagoa e apenas os domos e torres de velhas construções ficaram visíveis acima das águas.

Entre as áreas onde se pode relaxar está a Piscina da Lua. Os bravos geralmente duelam na Piscina da Lua à noite. Curandeiros por encomenda podem ser encontrados na Casa das Mãos Vermelhas.As ruas são alinhadas com casas feitas de pedra cinza, construídas tão perto que se encostam uma nas outras. Algumas até são construídas por cima dos canais. São geralmente casas finas e altas com quatro ou cinco andares e telhados pontiagudos. Abaixo das casas e canais há um aqueduto, chamado de Rio de Água Doce, que conduz água fresca do continente já que a água da lagoa é escura, salgada e imprópria para o consumo.

Titã de Bravos

Na cidade há uma estátua de pedra maciça e bronze conhecida como o Titã de Bravos que serve como farol e marco de fronteira. O Titã e uma frota poderosa estacionada no Arsenal protegem a cidade, substituindo as tradicionais muralhas.

O Titã soa para marcar horas importantes do dia, como o anoitecer. O canal do Titã é o único extenso o suficiente para navios de grande porte passarem, e o Titã de Bravos soa sempre que um o atravessa. É uma das nove Maravilhas Feitas Pelo Homem no livro homônimo escrito por Lomas Longstrider.

Portos

Bravos conta com dois portos principais. O Porto Roxo, que fica logo abaixo do Palácio do Senhor do Mar, pertence apenas aos Bravosi. As melhores hospedarias e bordéis ficam perto nas redondezas.

Já o Porto de Ragman é para os navios estrangeiros, tanto das Cidades Livres quanto de Westeros e é uma versão mais pobre, suja, grosseira e barulhenta do Porto Roxo.

Templos

Uma das peculiares características de Bravos é a aparente aceitação de todas as crenças do mundo conhecido, refletindo numa quantidade considerável de templos na cidade.

Na Ilha dos Deuses se pode encontrar os Cantores da Lua. Os Cantores da Lua que guiaram os refugiados para as ilhas séculos atrás têm o maior e mais popular templo da cidade, construído com mármore branco coberto por uma cúpula prateada e janelas de vidro que mostram todas as fases da lua. Um par de donzelas de mármore ladeiam seus portões.

Outros templos dignos de nota são a Casa do Preto e Branco, o quartel general dos Homens sem Rosto e o templo do Pai das Águas, que é reconstruido sempre que ele desposa uma nova mulher. Até mesmo os deuses que já não possuem fiéis são honrados em um templo chamado Warren.

O Templo de R'hllor é feito de pedras vermelhas. Tem uma grande torre quadrada com uma fogueira em um braseiro de ferro de seis metros de diâmetro localizada no topo da torre. Uma fogueira acompanha cada porta.

Bravos

Bravos são jovens espadachins que estão constantemente procurando provar seus valores e habilidades. São fáceis de irritar e vagueiam a noite de Bravos em busca de brigas. Qualquer pessoa carregando uma espada à noite pode ser desafiada por um bravo. Costumam se vestir se forma chamativa e enfeitada.

Cultura

Primeira Espada

A Primeira Espada de Bravos é um título temporário concedido pelo Senhor do Mar. É seu principal guardião e considerado o melhor espadachim da cidade, embora às vezes seja mais importante a habilidade de observação a detalhes que possam ajudar a proteger o Senhor do Mar. O professor de Arya, Syrio Forel, diz ter sido Primeira Espada de Bravos por nove anos.

Galeria

Referências e Notas

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 6, Arya


Predefinição:RegiõesMundoConhecido

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.