FANDOM

Bosque Profundo é a sede da Casa Glover. Fica ao norte de Ponta do Dragão Marinho e dentro da Mata de lobos. Ao norte de Bosque Profundo há planícies de maré. É uma fortaleza de madeira em uma colina. Um castelo antigo, mas não um castelo forte.[1]

Características

Bosque Profundo é velho, mas mesmo assim, resistente. Seu salão principal fica em uma colina de topo chato, junto com uma torre de vigia com cerca de quinze metros a mais. Na parte de baixo da colina, existem cocheiras, uma forja e o curral. É defendido por uma vala seca e uma paliçada de troncos. A leste e oeste do castelo existem campos de aveia e cevada.

Eventos recentes

A Fúria dos Reis

Asha Greyjoy é enviada para atacar Bosque Profundo do norte. Ela consegue capturar a fortaleza com mil homens após um turno de lua.

A Tormenta de Espadas

Meistre Aemon envia um corvo para Bosque Profundo (e a outras casas e lugares do Norte) com um pedido de ajuda para defender Castelo Negro de selvagens.

A Dança dos Dragões

Asha Greyjoy e seus seguidores abandonam Bosque Profundo quando Stannis Baratheon e os Clãs das Montanhas do Norte leais a Winterfell aparecem para retomar a sede dos Glover.

Referências e Notas

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 26, A Noiva Rebelde