FANDOM

"Água Negra" é o nono episódio da segunda temporada de Game of Thrones. É o décimo nono episódio da série ao todo. Estreou em 27 de maio de 2012. O episódio foi escrito por George R.R. Martin e dirigido por Neil Marshall.

ENREDO

Em Porto Real

Ser Davos Seaworth lidera a frota de Stannis Baratheon na Baía de Água Negra. Antes da chegada dos inimigos, Tyrion e Shae discutem a possibilidade de uma derrota dos Lannister. A Rainha Regente Cersei recebe um poderoso veneno do Grande Maester Pycelle para o caso de vitória de Stannis, pois ela acredita que todos os Lannister serão eliminados. Fora da Fortaleza Vermelha, Bronn bebe e canta com seus homens, mas os ânimos esfriam com a chegada de Sandor “Cão” Clegane. A tensão entre Bronn e o Cão aumenta, mas antes da luta entre eles, os sinos começam a tocar, indicando que a frota de Stannis foi avistada. Lorde Varys entrega para Tyrion um mapa dos túneis debaixo de Porto Real, como foi solicitado. Varys está preocupado com a associação de Stannis com as artes negras, pois ouviu falar de um relacionamento entre ele e uma Sacerdotisa Vermelha. O Rei Joffrey vaidosamente lidera as forças que defendem a Fortaleza Vermelha e ordena que Sansa Stark beije sua espada antes de jurar que um dia vai usá-la para matar seu irmão Robb. As mulheres e crianças nobres são levadas para a Fortaleza de Maegor e mantidas sob a vigilância de Ser Ilyn Payne, o executor real. Cersei fica bêbada e conversa com Sansa, zombando da inocência da menina e dizendo que ela será estuprada se a cidade for conquistada.

Quando a frota de Stannis se aproxima, ela é confrontada por um único navio enviado de Porto Real, aparentemente abandonado e não tripulado. Davos percebe tarde demais que é uma armadilha, já que o navio abandonado está cheio da substância química fogovivo e explode quando Bronn atira uma flecha em chamas na baía. Vários navios são destruídos instantaneamente, matando muitos dos homens de Stannis, aparentemente incluindo Davos e seu filho Matthos. Stannis mesmo assim ordena que os sobreviventes sigam para a cidade em botes e iniciem o ataque pelo Portão de Lama. Tyrion ordena que o Cão lidere o contra-ataque. Os defensores seguem para a luta. Lancel é ferido e recua para a Fortaleza de Maegor. O Cão sucumbe ao seu medo de infância do fogo e deserta depois de ver um soldado queimando vivo. Stannis lidera seus homens pessoalmente e é o primeiro a subir a escada que leva a cidade. Quase sem dificuldades, os homens de Stannis atacam o Portão de Lama com um aríete. Na fortaleza, Cersei interroga Shae e quase descobre suas origens. Sansa percebe a verdadeira função de Ser Ilyn no local: matar todos os presentes em caso de vitória de Stannis.

Lancel chega a fortaleza e informa Cersei que Stannis está nos portões. Cersei ordena que Lancel tire Joffrey do campo de batalha e leve ele para dentro da Fortaleza Vermelha. Assustado, Joffrey concorda em abandonar a batalha e ordena que Ser Mandon Moore, membro da Guarda Real, fique no seu lugar para transmitir confiança aos defensores. Tyrion assume a liderança dos homens restantes e incentiva todos com um discurso. Ele lidera os homens através dos túneis do mapa de Varys na tentativa de cercar os Baratheon. Lancel volta para a fortaleza e exige que Joffrey volte para a batalha. Cersei ataca Lancel e sai da fortaleza com seu filho Tommen, deixando as outras mulheres nobres sozinhas com Ser Ilyn. Sansa reúne as outras mulheres em uma oração, mas é convencida por Shae a fugir para seus aposentos. Quando Sansa chega ao seu quarto, ela encontra o Cão, que está fugindo da cidade e se oferece para levá-la de volta ao Norte. Sansa inicialmente recusa a oferta, mas sua resposta final fica desconhecida.

Tyrion lidera seus homens pelos túneis e ataca os Baratheon pelas costas, facilmente derrotando o inimigo. Eles começam a comemorar a vitória, mas logo precisam voltar a luta quando um novo grupo de homens de Stannis aparece. Tyrion entra na batalha, mas é surpreendentemente atacado por Ser Mandon e tem o rosto cortado. Antes de ser morto, Tyrion é salvo por seu escudeiro Podrick Payne, que mata Ser Mandon. Tyrion desmaia, mas antes ele vê o exército de Stannis ser surpreendido pela chegada da cavalaria liderada por Tywin Lannister. Stannis exige que seus homens mantenham seus postos, mas é carregado por eles para bater em retirada. Cersei está prestes a dar o veneno para Tommen, mas Ser Loras Tyrell e seu pai Tywin Lannister chegam para anunciar que eles venceram a batalha.

Também no FANDOM

Wiki aleatória