FANDOM

Benjen Stark é o Primeiro Patrulheiro da Patrulha da Noite e o irmão mais novo do Lorde Eddard Stark. Ele desaparece em uma expedição Para Lá da Muralha e só é encontrado de novo após salvar seu sobrinho Bran Stark e Meera Reed, anos depois. Ele desaparece novamente quando deixa os dois perto da Muralha já que não pode atravessá-la por estar "reanimado"

Biografia

Passado

Benjen Stark é o filho mais novo do Lorde Rickard Stark, chefe da Casa Stark e Lorde de Winterfell. Benjen tinha três irmãos: Brandon, Eddard e Lyanna. Brandon e Lyanna morreram um pouco antes e durante a Rebelião de Robert, respectivamente.

Quando era jovem, Benjen compareceu no Grande Torneio de Harrenhal com seus irmãos, onde conheceu Howland Reed.

Durante a Rebelião de Robert Benjen foi o Stark em Winterfell.

Por razões desconhecidas, Benjen se juntou a Patrulha da Noite e se tornou o Primeiro Patrulheiro. Benjen é um herói aos olhos do seu sobrinho Jon Snow.

1ª Temporada

Benjen Stark comparece no banquete de Winterfell realizado para dar as boas vindas ao Rei Robert Baratheon. Ele conversa com seu irmão Eddard sobre o rapaz que desertou da Patrulha da Noite e diz que ele era bom e corajoso. Benjen também convida seu sobrinho Jon Snow a se juntar a ele na Patrulha da Noite, e quando Jon se interessa de fato, Benjen o avisa de que é uma vida difícil - o que não muda a ideia de Jon.[1]

Dias depois, Benjen parte para Castelo Negro Jon Snow, que pretende se juntar a Patrulha, e Tyrion Lannister, que deseja conhecer a Muralha. No caminho, mais pessoas interessadas na Patrulha se juntam a eles, embora não sejam pessoas honradas, o que faz Jon Snow pensar que talvez a Patrulha da Noite não seja tão nobre quanto ele pensou.[2]

Em Castelo Negro, Jon começa seu treinamento. Benjen o diz que está indo para o Norte da Muralha. Jon pede para acompanhá-lo, mas Benjen diz que ele ainda não está preparado e o explica como na Muralha, um homem tem apenas o que merece, não o que seu título de nascimento sugere que mereça. Benjen também se despede de seu amigo, Yoren, e consequentemente de Tyrion, que estava na mesma sala que ele, embora comece uma pequena discussão sobre achar que Tyrion os considera uma piada, ainda que Tyrion negue isso.[3]

Tempos depois, o cavalo de Benjen retorna sozinho para a Muralha. Não há sinal de Benjen em lugar nenhum.[4] Pouco depois, dois dos patrulheiros que estavam com Benjen foram encontrados mortos em uma floresta Para Lá da Muralha. Eles são trazidos para Castelo Negro para que Meistre Aemon possa estudá-los, mas no meio da noites, eles se reanimam como Criaturas. Ambos são mortos e queimados. Então, o Lorde Comandante Jeor Mormont anuncia que levará um esquadrão para o Norte da Muralha investigar o que aconteceu, e promete para Jon que encontrarão Benjen, seja morto ou vivo.[5]

6ª Temporada

Benjen aparece em uma visão do seu sobrinho, Bran Stark. Ele está em Winterfell, ainda criança, treinando luta de espadas com Ned, e suas habilidades são visivelmente inferiores as do irmão. Sua irmã, Lyanna, aparece montada em um cavalo e brinca com Benjen sobre ele não ter mais um parceiro de luta após Ned partir para ser criado no Vale de Arryn e sugere que ele comece a treinar com Hodor, que ainda era chamado de Wylis. Eles são impedidos de treinar pela Velha Ama, que leva Wylis embora dizendo que ele não é um cavaleiro.[6]

Benjen é novamente visto em outra visão, se despedindo de Ned. Ele está presente quando Hodor entra em colapso, e apenas consegue gritar "Hodor".[7]

Após a Batalha na Caverna do Corvo de Três Olhos, Bran e Meera estão sendo perseguidos por criaturas. Meera perde as forças e desiste de fugir, permanecendo ao lado de Bran. É então que eles são salvos por uma figura misteriosa em um cavalo, com uma bola flamejante em uma corrente. A figura os coloca em cima do cavalo e os leva embora, alegando que os mortos não descansam. Mais tarde, quando estão seguros, é revelado que foi Benjen quem os salvou, a pedido do Corvo de Três Olhos. Benjen explica a Bran que ele estava ao Norte da Muralha, como todos sabiam, e que foi atacado pelos Caminhantes Brancos, mas antes que pudesse se transformar, um dos Filhos da Floresta o encontrou e o salvou, impedindo-o de se tornar uma criatura, enfiando um pedaço de vidro do dragão em seu peito. Isso o deixou em um estado reanimado, morto-vivo. Benjen diz a Bran que ele deve estar preparado para quando a hora de enfrentar o Rei da Noite chegar.[8]

Benjen escolta Bran e Meera até próximo da Muralha. Ele diz que não pode levá-los adiante, pois há uma magia na Muralha que impede a passagem dos mortos - e é o que a protege dos Caminhantes Brancos. Ele coloca Bran ao lado de um represeiro, deseja boa sorte à ele e Meera e então sobe em seu cavalo, desaparecendo novamente.[9]

Referências

  1. "O Inverno está Chegando (episódio)"
  2. "A Estrada Real"
  3. "Lorde Snow"
  4. "Você Vence ou Você Morre"
  5. "Fogo e Sangue"
  6. "Casa"
  7. "A Porta"
  8. "Sangue do Meu Sangue"
  9. "Os Ventos do Inverno"