FANDOM

Belwas, mais conhecido como Belwas, o Forte, é um colossal eunuco moreno. Seu apelido Forte vem das arenas de Meereen, onde costumava lutar. Ele afirma que nunca perdeu uma luta, e que permitiu a todos seus oponentes cortarem-lhe uma vez antes que morressem.

Aparência

É grande, e tem a pele castanha, com muitas cicatrizes brancas cortando seu peito. É careca e possui barriga e braços enormes. Está sempre armado de seu arakh curvado.

História

Após sua carreira de gladiador em Meereen, foi vendido para Qohor e depois Pentos, onde foi comprado pelo Magíster Illyrio Mopatis.

Eventos recentes

A Fúria dos Reis

Acompanhado por seu escudeiro, Arstan Barba Branca, foi enviado por Illyrio com três navios para proteger Daenerys Targaryen e levá-la para Pentos, encontrando-a em Qarth.[1]

A Tormenta de Espadas

Ele viaja com Daenerys no navio Balerion, acompanhado de seu escudeiro, e sempre é visto comendo.[2] Belwas é um dos guardas de Daenerys quando ela vai negociar com os Bons Mestres de Astapor.[3] Ele também está com ela quando ela trata com as companhias de mercenários que estavam em Yunkai.[4]

No cerco à Meereen, Dany decide que Belwas é o campeão perfeito para o combate singular contra o desafiador da cidade Oznak zo Pahl, já que, sendo Belwas um ex-escravo, se Oznak ganhasse a luta não seria algo a se vangloriar e se perdesse seria uma vergonha. No final, Belwas vence, deixando antes que seu oponente faça um corte nele. Depois, enquanto os arqueiros tentam acertá-lo sem sucesso, ele se agacha e defeca na direção da cidade, e então se limpa com o manto de Oznak.[5]

Mais tarde, durante o cerco, Belwas, O Forte, Sor Barristan Selmy, Sor Jorah Mormont e vinte homens são enviados para entrar em Meereen pelos esgotos e tomar a cidade. Quando eles entram na cidade, Belwas lidera o grupo para as arenas de luta, onde incitam os escravos de luta a se revoltarem contra seus mestres, permitindo a Daenerys Targaryen tomar a cidade. Mais tarde, quando Daenerys demite Sor Jorah de seu serviço, Belwas o arrasta para fora.[6]

A Dança dos Dragões

Belwas serve como membro da Guarda da Rainha Daenerys Targaryen, porém quase morre ao comer gafanhotos envenenados oferecidos a Dany por seu esposo Hizdahr zo Loraq, na abertura das arenas de luta de Meereen.[7][8] Depois as Graças Azuis disseram que ele sobrevivera graças à seu tamanho e força descomunal.[9]

Ele participa dos conselhos de guerra de Sor Barristan Selmy, a Mão da Rainha, onde se oferece para um combate singular para resolver a guerra, mas o conselho faz planos para uma guerra tradicional.[10]

Referências e Notas

  1. A Fúria dos Reis, Capítulo 63, Daenerys
  2. A Tormenta de Espadas, Capítulo 8, Daenerys
  7. A Dança dos Dragões, Capítulo 52, Daenerys
  8. A Dança dos Dragões, Capítulo 55, O Guarda da Rainha
  9. A Dança dos Dragões, Capítulo 59, O Cavaleiro Descartado
  10. A Dança dos Dragões, Capítulo 70, A Mão da Rainha

Também no FANDOM

Wiki aleatória