FANDOM


"Tyrion: "Vamos fazer isso simples, Diga-me o que você quer!"
Belicho: "Queremos que você deixe a Baía dos Escravos! Leve seus dragões e seus mercenários e vá!"
"
Tyrion negocia com Belicho[fonte]


Belicho Paenymion é um proeminente nobre da Cidade Livre de Volantis.

História

Belicho Paenymion é um nobre proeminente da Cidade Livre de Volantis e um membro do "Velho Sangue", descendentes dos colonos valirinos originais da cidade. Como a maioria da nobreza Volantene, Belicho está envolvido no tráfico de escravos. Ele atua como um representante dos Triarques de Volantis.

6ª Temporada

Belicho, juntamente com Yezzan zo Qaggaz e Razdal mo Eraz, é membro da delegação que visita a Grande Pirâmide de Meereen para negociar com Tyrion Lannister e Varys, que governam a cidade na ausência de Daenerys Targaryen. Enquanto os escravagistas oferecem a Dany uma panela de ouro para deixar a Baía de Escravos, Tyrion propõe uma contra-oferta: as cidades de escravos ilegais tem dentro de sete anos para abolir a escravidão e que os proprietários de escravos serão compensados. As cidades de escravos aceitam o pacto de Tyrion, mas depois o quebram, lançando um bombardeio naval de Meereen.

Depois que Dany retorna, Belicho, juntamente com Yezzan e Razdal, se encontram com ela e seus conselheiros para exigir sua rendição. Eles oferecem para permitir que Dany e Tyrion deixem Meereeen ilesos em troca da rendição de Missandei e dos Imaculados e da destruição de seus dragões. Dany, no entanto, os corrige afirmando que ela está lá para aceitar a rendição deles. Drogon chega e Dany o leva para o mar, enquanto Viserion e Rhaegal escapam do calabouço da pirâmide. Os dragões atacam os navios que atacam a cidade. Verme Cinzento convence os guarda-costas dos mestres escravos a abandonar seus mestres. Missandei exige que os mestres se rendam por conta própria para serem executados. Belicho e Razdal tentam salvar suas próprias peles oferecendo Yezzan. No entanto, Verme Cinzento, com a aprovação de Tyrion, corta as gargantas de Belicho e Razdal pelo seu oportunismo.

Nos Livros

Nas Crônicas de Gelo e Fogo, não há personagem chamado Belicho Paenymion. O personagem da série parece uma amalgama de vários políticos volantenos mencionados nos livros, compartilhando o primeiro nome de Belicho Staegone, candidato a Triarch; o nome de família de Doniphos Paenymion, um atual Triarch para a reeleição, e as conexões de Nyessos Vhasar, outro Triarca incumbente que foi mencionado por ter sido comprado pelo Yunkish e deve grande parte de sua riqueza ao tráfico de escravos.

"Belicho" parece um nome popular entre a nobreza Volantene, pois é o nome de um patriarca histórico de Volantene e Triarch. Um membro dos "tigres", facção de guerreiro imperialista na política Volantene, as famosas façanhas de Belicho são registradas na série "A Vida do Triarca Belicho". Sua sucessão ininterrupta de conquistas e triunfos terminou abruptamente quando foi comido por gigantes.

Como membro de Volantis, Belicho deve, logicamente, exibir características de Valyrian, como cabelos prateados. Isso provavelmente foi omitido da série para evitar a implicação visual de que ele poderia estar relacionado a Daenerys, confundindo os espectadores.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.