FANDOM

"Beijada pelo Fogo" é o quinto episódio da terceira temporada de Game of Thrones. É o vigésimo quinto episódio da série ao todo. Estreou em 20 de abril de 2013. Foi escrito por Bryan Cogman e dirigido por Alex Graves.

Sinopse

O Cão é julgado pelos deuses; Jaime é julgado pelos homens; Jon prova a si mesmo; Robb é traído; Tyrion descobre os custos de um casamento.

ENREDO

Em Pedra do Dragão

A Rainha Selyse é visitada por seu marido Rei Stannis Baratheon, que admite sua infidelidade a ela. Ele fica surpreso quando Selyse conta que Melisandre já havia revelado tudo, diz que não vê problema nenhum e ainda incentiva que continue acontecendo em prol do Senhor da Luz. Stannis então visita sua filha, a Princesa Shireen Baratheon. Quando ela pergunta sobre a batalha e sobre Ser Davos Seaworth, Stannis conta que ele foi preso por traição. Mais tarde, Shireen vai até as masmorras visitar Davos e lhe entrega um livro de presente, mas ele confessa que não sabe ler. Ela começa a ensiná-lo a ler com um livro sobre a conquista de Westeros por Aegon.

Nas Terras Fluviais

Thoros de Myr lidera a Irmandade em uma oração antes de Lorde Beric Dondarrion e Sandor “Cão” Clegane iniciarem o julgamento por combate. Dondarrion coloca fogo na sua espada e assusta o Cão, que tem medo das chamas. Mesmo assim, o Cão vence facilmente a luta e mata Dondarrion. Arya Stark fica furiosa e quer matar o Cão, mas é segurada por Gendry. Os três ficam impressionados quando Dondarrion é ressuscitado por Thoros. O Cão é libertado, pois Thoros acredita que a vitória no julgamento por combate significa que o Senhor da Luz ainda tem planos para ele. Mais tarde, Arya encontra Gendry olhando a armadura de Dondarrion e ele revela que pretende ficar com a Irmandade para trabalhar como ferreiro. Arya conversa com Thoros e pede para ser levada até Correrrio. Dondarrion chega e Thoros conta que ele já foi ressuscitado pelo Senhor da Luz seis vezes.

Em Correrrio

Os prisioneiros Martyn e Willem Lannister são assassinados por Lorde Rickard Karstark e seus homens. O Rei Robb Stark confronta Lorde Karstark e ordena que ele seja preso nas masmorras, mas seus homens exigem que ele seja enforcado. Robb ordena que Karstark seja executado por traição. A Rainha Talisa, Lady Catelyn Stark e Lorde Edmure Tully sugerem que o Karstark seja feito prisioneiro para que seus homens permaneçam leais. Porém, Robb nega o conselho e executa Karstark pessoalmente.

Furiosos com a morte de seu líder, os homens de Karstark abandonam o exército do Norte. Robb planeja uma estratégia para continuar a guerra contra os Lannister. Ele conta para Talisa que pretende seu novo plano é atacar Rochedo Casterly, a casa dos Lannister. Para substituir as forças Karstark, Robb planeja uma aliança com Lorde Walder Frey, o senhor das Gêmeas. Foi com a filha dele que Robb prometeu se casar em troca de passagem livre para seu exército no caminho para resgatar Eddard Stark.

Em Harrenhal

Locke entrega Jaime Lannister e Brienne de Tarth para Lorde Roose Bolton. Furioso com o que seus homens fizeram com um refém valioso, Bolton liberta Brienne e envia Jaime para Qyburn, um meistre que perdeu suas correntes. Qyburn cuida do ferimento da mão cortada de Jaime, que pede para tomar analgésicos. Mais tarde, Jaime é levado para se banhar e encontra Brienne já na banheira. Jaime conta sobre a Rebelião de Robert, sobre o Rei Louco Aerys Targaryen e sobre o plano do rei para queimar toda Porto Real com um estoque de fogovivo durante o saque à cidade. Jaime revela que matou o Rei Louco para salvar a cidade, seu povo e seu pai.

Além da Muralha

Orell pede informações sobre a Muralha para Jon, que mente e diz que mil homens vigiam o local. Tormund aceita a informação, mas ameaça matar Jon se for mentira. Pouco depois, Ygritte rouba a espada Garralonga de Jon e faz ele segui-la até uma caverna. Ygritte fica nua e convence Jon a quebrar seu juramento e fazer sexo com ela.

Na Baía dos Escravos

Durante uma viagem, Ser Jorah Mormont e Ser Barristan Selmy conversam sobre o cerco a Pyke durante a primeira rebelião de Balon Greyjoy contra o trono. Jorah questiona os motivos de Barristan para se juntar a Daenerys Targaryen. Jorah tenta descobrir se Barristan sabe que ele era um espião de Varys para o Rei Robert Baratheon e seu Pequeno Conselho quando conheceu Daenerys pela primeira vez. Barristan diz que não participava do Pequeno Conselho e aparenta não saber do segredo de Jorah.

Daenerys reúne os líderes do seu exército de Imaculados. Ela diz que eles devem escolher seu próprio líder e um homem chamado Verme Cinzento é indicado. Daenerys descobre que seus nomes são dados para relembrar de sua escravidão e diz que agora os Imaculados podem escolher novos nomes. Verme Cinzento diz que vai manter seu nome porque ele deu sorte e fez Daenerys libertar os escravos.

Em Porto Real

A Rainha Regente Cersei Lannister pede ajuda para Lorde Petyr Baelish para tirar os Tyrell de Porto Real por acreditar que eles não pensam no que é melhor para a realeza. Mais tarde, Lady Sansa Stark e Lady Margaery Tyrell assistem Ser Loras Tyrell praticar sua esgrima. Depois do treino, Loras faz sexo com seu escudeiro Olyvar. Sem que Loras saiba, Olyvar é um espião de Lorde Baelish e conta sobre os planos dos Tyrell para casar Sansa. Baelish se encontra com Sansa para discutir a jornada até o Vale, mas ela diz que quer ficar em Porto Real.

Tyrion Lannister se reúne com Lady Olenna para falar sobre o custo do casamento real. Ela concorda em pagar por metade do casamento e Tyrion leva a notícia para seu pai. Lorde Tywin diz que soube dos planos dos Tyrell para casar Sansa e Loras e quer agir antes e casar Tyrion e Sansa. Tyrion reclama, mas sem sucesso. Cersei fica feliz com o desconforto do irmão com a notícia, mas Tywin diz que ela terá que se casar com Loras. Depois de anos presa a um casamento infeliz, ela tenta convencer o pai a mudar de ideia, mas não consegue.

Galeria de Imagens

Também no FANDOM

Wiki aleatória