FANDOM

A batalha do Bosque dos Murmúrios foi uma grande batalha no início da Guerra dos Cinco Reis, que começou depois que o rei Robert Baratheon morreu.

História Editar

Prelúdio Editar

Levando uma série de 18.000 tropas do Norte, Robb Stark confrontou os exércitos Lannister nas Terras Fluviais e aliviou as forças leais ao seu avô, que tinha estado sob ataque por algum tempo. Lord Tywin Lannister dividiu suas forças em dois exércitos, cada um com cerca de 30.000 homens. Uma força, sob o comando de Jaime Lannister, estabeleceu cerco a Correrrio, a sede da Casa Tully. O outro, sob o comando direto de Tywin, marchou ao norte, ao longo da margem oeste do Ramo Verde do Rio Tridente, para evitar que os Starks levantassem o cerco e enviaram olheiros para reconhecer a posição dos Stark.[1]

Robb e debate sua estratégia com seus homens, já que eles eram superados em número por qualquer exército Lannister. Vários senhores favorecer um confronto direto com as forças de Tywin, enquanto que Grande Jon Umber defensores uma tentativa de flanquear Tywin, passando por ele, e depois confrontar forças de Jaime em Correrrio. Robb ainda está indeciso quando um dos escoteiros Lannister é feito prisioneiro. Ele diz a Robb que ele contou cerca de 20.000 homens Stark. Robb diz-lhe para levar uma mensagem para Tywin, dizendo-lhe que vinte mil guerreiros do Norte estão vindo para enfrentá-lo.[1]

Catelyn Stark negociou com Lorde Walder Frey para permitir a passagem segura para o exército de Robb do outro lado do Tridente pelas Gêmeas. Walder concedeu a passagem e até mesmo contribuiu para o exército de Robb, aumentando os números de Robb, em troca de que Robb concordasse em casar com uma de suas filhas ou uma de suas netas. No entanto, depois de atravessar o rio, o anfitrião Stark divide-se em duas forças. Uma, de 2.000 homens, move-se para o sul para enfrentar Tywin, enquanto os outros se movem para o sudoeste para enfrentar Jaime.[2]

Tywin recebe a notícia de que os Starks estão se movendo contra ele. Acreditando que este sãos forças Stark completas, com base na informação que o batedor capturado deu para ele, ele se prepara para enfrentá-los. Em uma batalha campal - a Batalha do Ramo Verde - os Lannister emergir profundamente vitoriosos devido à esmagadora superioridade numérica, mas rapidamente percebem que foram enganados.[2]

A Batalha Editar

Consequências Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 A Reta Final
  2. 2,0 2,1 Baelor

Também no FANDOM

Wiki aleatória