FANDOM

A Batalha de Valdocaso foi uma das batalhas finais da Guerra dos Cinco Reis. Seu único efeito duradouro foi sangrar ainda mais e enfraquecer as forças das Casas nobres do Norte.

Prelúdio

O Lorde Roose Bolton ordenou Robett Glover a tomar grande parte dos soldados nortenhos, encontrar-se com Sor Helman Tallhart e sua guarnição vinda das Gêmeas e marchar sobre Valdocaso.[1] Com suas fortalezas no Norte tendo sido tomadas pelos homens de ferro, ambos os homens estavam ansiosos por vingança, e correram até a vila.

A Batalha

Após a vitória sobre Stannis Baratheon na Batalha do Água Negra, e da formação da nova aliança entre as Casas Lannister e Tyrell, ambas as casas combinaram suas forças. O Lorde Randyll Tarly marchou com um grande exército da Campina para encontrar a força nortenha em Valdocaso e detê-la. Na retirada, os nortenhos encontraram Sor Gregor Clegane, vindo de Harrenhal, que os destroçou. Encurralados entre o mar, Lorde Tarly e Sor Clegane, o exército foi aniquilado.[2]

Consequências

Sor Helman foi morto durante a batalha, e Robett Glover foi tomado prisioneiro, junto ao Lorde Harrion Karstark. Os soldados não montados foram destruídos, o que prejudicou a possibilidade do Rei Robb Stark retomar o Norte.

Posteriormente foi revelado que o Lorde Roose Bolton havia desertado para o lado Lannister, e numa tentativa de diminuir o poder dos Lordes nortenhos, enviou-os para sua destruição.[3]

Referências

  1. A Fúria dos Reis, Capítulo 64, Arya
  2. A Tormenta de Espadas, Capítulo 4, Tyrion

Predefinição:Guerra dos Cinco Reis

Também no FANDOM

Wiki aleatória