FANDOM

A Batalha de Solarestival foi, na verdade, três batalhas travadas em um dia, nas ruínas do antigo Palácio Targaryen de verão, Solarestival.

Prelúdio

O chefe da Casa Baratheon conseguiu retornar a Ponta Tempestade e convocar seus vassalos, rebelando-se contra o Rei Aerys II; alguns Lordes da Tempestade, entretanto, permaneceram leais ao rei e rejeitaram suas ordens. Os Lordes Fell, Cafferen e Grandison iriam juntar suas forças em Solarestival para marchar sobre Ponta Tempestade para confrontar o Lorde Robert Baratheon que, ao ouvir estes rumores, correu com suas tropas ao lugar designado.

Batalha

Não se sabe muito da batalha, apenas que Robert conseguiu chegar primeiro e ganhou três batalhas em um só dia, derrotando as forças das três Casas leais assim que chegavam. Robert matou o Lorde Fell em combate individual.[1]

Consequências

O líder rebelde consolidou seu poder nas Terras da Tempestade, ganhando o apoio do restante dos Lordes, o que lhe permitiu marcharm em direção à Campina sem inimigos em sua retaguarda.

O Lorde Fell foi morto, e seu filho Machado de Prata foi capturado e levado como prisioneiro a Ponta Tempestade, assim como os Lordes Grandison e Cafferen. Depois de algum tempo em cativeiro, juntariam-se à causa rebelde e morreriam lutando por Robert Baratheon.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 A Tormenta de Espadas, Capítulo 36, Davos