FANDOM

"O seu povo não sabe lutar."
―Qhono[fonte]

A Batalha da Estrada de Ouro é um combate travado na invasão de Westeros por Daenerys Targaryen, no qual a manada dothraki de Daenerys Targaryen emboscou o exército Lannister-Tarly e seu comboio de abastecimento enquanto estes retornavam a Porto Real, após o saque bem-sucedido de Jardim de Cima. É nesta batalha que Daenerys utiliza um de seus poderosos dragões em batalha pela primeira vez, montando pessoalmente em Drogon.

Prelúdio

Após a Queda de Jardim de Cima, a maior parte do exército remanescente dos Lannister marchou para o leste sob o comando de Sor Jaime Lannister e de Lorde Randyll Tarly (que liderava as forças formidáveis de sua própria casa).[1] O ouro da Casa Tyrell é enviado a Porto Real, onde Cersei pretende usá-lo para pagar a dívida da Coroa ao Banco de Ferro de Bravos, possivelmente permitindo que ela faça outro empréstimo e contrate a Companhia Dourada para reforçar sua autoridade em Westeros. O exército de Jaime, então, avançou pelo norte da Campina, saqueando o máximo de grãos possível nas fazendas locais.

Após saber da queda de Jardim de Cima e de sua falsa vitória em Rochedo Casterly, Daenerys Targaryen decide resolver as coisas sozinha, ignorando os planos de batalha relativamente cautelosos de sua Mão, Tyrion Lannister. Apesar de suas baixas anteriores, ela ainda possui um número razoável de navios e sua manada de 100 dothraki, a maior força do conflito. Acima de tudo, apesar dos riscos para si mesma e para os civis, Daenerys decide finalmente utilizar seus dragões no campo de batalha. Seguindo o conselho do Rei do Norte, Jon Snow, Daenerys transportou seus dothraki silenciosamente até Westeros em uma aposta arriscada.

Batalha

Apos Jaime Lannister e Bronn da Água Negra ouvirem um barulho vindo até eles sor Jaime ordenou seus homens fazerem uma barreira de escudos e se preparassem,e ao ver o exercito dothraki mandou levantarem as lanças,eles teriam até matado mais dorthaki e aquentado o ataque,se Daenerys não aparecer se montada em Drogon,avançasse seu exercito e tivesse queimado a frente da barreira lannister,dando os dorthaki uma abertura e desorientando o exercito do Trono de Ferro.

Apos isso os dorthaki fizeram o quer faziam melhor,caçar e matar,os soldados lannister e tarly estavam lutando contra os dorharki enquanto Sor Jaime mandou Bronn ir até o Escorpião de Qyburn para abater o dragão de Daenerys,além disso Daenerys ainda montada em drogon estava queimando os soldados inimigos e as carroças que estavam transportando suprimentos até Porto Real.

Bronn apos enfrentar alguns dothraki,sendo que um desses realmente o ficou persequindo,chegou ao Escorpião,o preparou,apontou para drogon e atirou,este tiro passou perto mais não o atingiu,bronn refez o mesmo processo e tentou uma 2ª vez,e acertou drogon no ombro,mais o dragão não caiu nem morreu,foi até bronn e queimou o escorpião.

Jaime vendo apos isso a rainha daenerys no chão tentando retirar a lança de drogon,ele pega uma lança do chão,avança atê daenerys,para podê mata-la,porém drogon o vê e ia queima-lo mas jaime é salvo por Bronn que se joga junto a jaime num rio ao lado deles.

Consequências

Essa foi realmente a maior e mais importante vitoria da casa Targaryen. O Trono de Ferro teve baixas muito pesadas,1 000 carroças de suprimentos para porto real foram queimadas,o Lorde Randyll Tarly e seu herdeiro Dickon Tarly não se ajoelharam a daenerys e foram queimados por drogon,e este foi levemente ferido mais se recuperou,os dothraki sofreram baixas pesadas e o escorpião de Qyburn foi destruido.

Referências

  1. "A Justiça da Rainha"