FANDOM

A Batalha pela Aurora foi uma batalha lendária travada entre os primeiros homens e os Outros que marcou o fim da Longa Noite e o começo da Era dos Heróis. A história esta conectada a lenda de Azor Ahai, o príncipe que foi prometido, e o último herói.

História

No meio da escuridão da Longa Noite, os Outros emergiram do extremo norte, erguendo longas espadas de gelo e levantando os mortos dos seus túmulos para lutar com eles contra os vivos. Frente a essa invasão, as crianças da floresta e seus aliados, os Primeiros Homens, resistiram contra eles foram empurrados para o sul de Westeros.[1]Os Outros causaram grande devastação e seu avanço implacável só foi detido quando novas armas foram descobertas, como vidro de Dragão, que podiam mata-los.[2]

De acordo com a canção "A Noite que Terminou", os primeiros membros da Patrulha da Noite cavalgaram contra os Outros e os empurraram de volta para o extremo norte na "Batalha pela Aurora".[3] Meistres geralmente acreditam que a derrota dos Outros e a construção da Muralha, para manter o inimigo afastado, aconteceu entre 6 e 8 mil anos atrás, antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo.[4]

Referências

  1. A Guerra dos Tronos, Capítulo 24, Bran
  2. A Tormenta de Espadas, Capítulo 33, Samwell
  3. A Fúria dos Reis, Capítulo 21, Bran
  4. O Mundo de Gelo e Fogo, Ancient History: The Long Night