FANDOM

"Gastei os meus anos lutando por péssimos reis. [...] Um homem com honra mantém seus votos, mesmo se ele está servindo a um bêbado ou um louco. Apenas uma vez na vida, antes que ela acabe, quero saber como é servir com orgulho, lutar por alguém em quem acredito."
―Barristan Selmy para Jorah Mormont[fonte]

Sor Barristan Selmy é um personagem recorrente na , , e temporada. Ele é interpretado por Ian McElhinney e aparece pela primeira vez em "Lorde Snow". Sor Barristan é um cavaleiro, considerado por muitos um dos melhores espadachins dos Sete Reinos, e é conhecido como "Barristan, o Ousado". Ele serve na Guarda Real com honra e distinção há quase quarenta anos, sob os reis Aerys II Targaryen e Robert I Baratheon.

Biografia

História

Barristan Selmy era o Lorde Comandante da Guarda Real, os guarda-costas de elite do Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens. Barristan é o único membro conhecido da Casa Selmy, uma casa pequena subordinada a Casa Baratheon. Barristan Selmy é conhecido como um guerreiro extremamente capaz, até mesmo na velhice, e tem uma reputação de honra e cavalaria incomparáveis. Ele serviu na Guarda Real de Aerys II Targaryen. Lutou na batalha contra a Irmandade da Mata de Rei e matou seu líder, Simon Toyne.[1] Jaime Lannister, na época com 16 anos, foi escudeiro de Selmy durante a batalha e admirava bastante suas habilidades.[2]

Ele também participou do Torneio em Harrenhal, no qual dançou com Ashara Dayne

Barristan kills Maelys

O jovem Barristan mata Maelys, o Monstruoso.

Embora desapontado pelos vários atos de crueldade insada do Rei Aerys, Sor Barristan tinha uma grande admiração e lealdade por Rhaegar Targaryen, filho e herdeiro do rei. Ele não abandonou sua lealdade à Casa Targaryen durante a Rebelião de Robert, de acordo com os votos que jurou ao entrar na Guarda Real; lutou ao lado do exército de Rhaegar na Batalha do Tridente, onde Rhaegar foi assassinado e ele foi ferido. Tanto Robert Baratheon quanto Ned Stark o defenderam alegremente.

Barristan and Robert

Barristan, ferido, ao lado de Robert Baratheon depois da Batalha do Tridente.

Ao assumir o trono, apesar dos pedidos de Roose Bolton para que Selmy fosse assassinado, Robert o perdoou e tornou-o Lorde Comandante de sua Guarda Real.[3]

1ª Temporada

Referências

  1. "Lorde Snow"
  2. "Um Homem sem Honra"
  3. Guia do Espectador da HBO, guia às casas da 2ª temporada, Casa Baratheon de Porto Real - entrada de Barristan Selmy