Fandom

Wiki Game of Thrones

Casa Baratheon

Redirecionado de Baratheon

1 305 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
"... os Baratheon lutam entre si, ..."
Daenerys Targaryen para Sor Jorah Mormont

A Casa Baratheon de Ponta da Tempestade (do inglês, House Baratheon of Storm's End) ou até mesmo, a Casa Baratheon de Pedra do Dragão (do inglês, House Baratheon of Dragonstone) é uma das grandes casas de Westeros, embora também um dos mais jovens. É a atual casa real dos Sete Reinos.

O símbolo da Casa Baratheon é um veado preto sobre um fundo dourado e seu lema deles é "O nosso é a fúria" (do inglês, Ours is the fury). Quando Robert Baratheon subiu ao Trono de Ferro e retirando a Casa Targaryen dele, uma coroa de ouro foi adicionado ao veado, denotando seu status como a casa real.

Quando a Guerra dos Cinco Reis começou após a morte do rei Robert Baratheon, a Casa Baratheon tornou-se dividida em três facções distintas: uma liderada pelo alegado filho de Robert (que na verdade é o produto de uma relação sexual incestuosa entre Cersei Lannister e Jaime Lannister), Joffrey Baratheon; uma liderada por seu irmão mais velho, Stannis Baratheon; e uma liderada por seu outro irmão mais novo, Renly Baratheon e seus respectivos aliados. Como resultado do assassinato de Renly e as baixas sofridas na Batalha da Água Negra, a maioria dos sobreviventes senhores e vassalos da Casa Baratheon estavam até agora jurado à Stannis, embora grande parte das Terras da Tempestade estejam ocupadas por soldados da Casa Lannister e Casa Tyrell, forças leais ao Rei Tommen Baratheon, irmão mais novo de Joffrey e último rei dessa casa, pois se suicidou. Cersei Lannister assumiu o trono depois disso, mas resta-nos saber por quanto tempo, visto a grande frota Targaryen que vem pelo leste e a aliança entre as Casas Targaryen, Greyjoy, Tyrell e Martell que apoiam a reinvidicação de Daenerys Targaryen ao Trono de Ferro e, visto os grandes conflitos é o fim da Dinastia Baratheon e pode ocasionar também a extinção da Casa Baratheon, visto que não resta mais herdeiros comandar Ponta-Tempestade.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória