FANDOM

"Ninguém me dá uma coroa. Eu pago o preço de ferro. Vou levar a minha coroa."

― Balon Greyjoy

Rei Balon Greyjoy é um personagem recorrente na segunda e terceira temporadas. Ele é interpretado por ator convidado Patrick Malahide e estréia em "The Night Lands". Balon Greyjoy é o Senhor da ceifeira de Pyke eo chefe da Casa Greyjoy. Ele é o pai de Theon Greyjoy e Yara.

Biografia

Antecedentes

Balon Greyjoy é a cabeça da Casa Greyjoy e Senhor das Ilhas de Ferro. As Ilhas de Ferro são uma das regiões constituintes da Seven Kingdoms e Casa Greyjoy é uma das Grandes Casas do reino. Casa Greyjoy governar a região a partir de sua sede em Pyke e Balon também detém o título de Senhor da ceifeira de Pyke. Ele é um homem duro, ambicioso e implacável.

Balon é casado com Alannys de Casa Harlaw. Eles tiveram quatro filhos Rodrik, Maron, Yara e Theon. Yara é a sua única filha.

Oito anos antes do início da série Balon declarou-se Rei das Ilhas de Ferro e levantou-se na rebelião contra o Trono de Ferro de reviver o "Caminho Velho", que tinha uma vez levou os homens de ferro para governar grande parte da costa ocidental de Westeros. Ele foi, no entanto, derrotado em uma guerra sangrenta. Seus mais velhos dois filhos foram mortos e seu terceiro filho, Theon, foi feita pelo Lord Eddard Stark como refém por bom comportamento e obediência de Balon. Yara tem se mantido nas Ilhas de Ferro e tornou-se um guerreiro e capitão em seu próprio direito , o que é incomum para as mulheres sobre as ilhas.

Temporada 1

Ao visitar Winterfell, Tyrion Lannister pede Theon o que seu pai pensaria se pudesse ver seu único filho sobrevivente 'jogar lacaio' para Robb Stark. Theon com raiva se defende, mas Tyrion parece ganhar vantagem da troca. Mais tarde, Theon diz Ros sobre o poder de seu pai e que nenhuma família em Westeros, nem mesmo os Lannisters, pode olhar para eles. No entanto, Maester Luwin zomba fracassada rebelião do pai de Theon quando jactância de Theon fica um pouco fora de mão. Quando Theon tenta chegar Osha chamá-lo de "Senhor", ela recorda seu pai ainda está vivo, então ele não é um senhor ainda, para irritação de Theon.

Temporada 2

Após a Starks, sob a liderança de Robb Stark, ganhar várias vitórias contra o exército Lannister, Theon lembra Robb que eles terão de tomar Porto Real, a fim de derrotar os Lannisters para o bem, e propõe uma aliança entre os Stark e seu pai, que pode fornecê-los com navios, embora ele parece bastante incerto enquanto prometendo que Balon vai ouvi-lo.

Theon retorna às Ilhas de Ferro, na esperança de ser recebido com honras, apenas para descobrir nada. Theon encontra Balon esperando sozinho em seus aposentos. Ele cumprimenta-lo como "pai" e Balon comenta sobre sua ausência nove anos, dizendo que o Starks tomou um menino assustado e se pergunta o que eles deram para trás. Theon diz que ele é um homem e herdeiro de Balon. Balon diz que eles vão ver e observa que Eddard tinha Theon por mais tempo do que ele fez. Theon responde que Eddard se foi e Balon pergunta como Theon se sente sobre a morte de Eddard. Theon diz que "o que está feito está feito" e mostra Balon a proposta da Robb. Balon o interrompe para perguntar quem ele deu suas roupas, me perguntando se Eddard se vesti-lo como uma filha. Theon está perplexo e se oferece para trocar de roupa. Balon observa o fecho de ouro do manto de Theon e lembra Theon do costume do Ferro Preço, dizendo que Theon deve usar apenas o que ele tomou de inimigos mortos. Ele pergunta se Theon pagou o preço do ferro para o fecho e quando Theon admite que ele não fez, Balon rasga-lo de seu pescoço. Ele diz que ele não vai ter seu filho vestido como uma prostituta e joga o fecho para o fogo.

Balon diz que a aparição de Theon é prova de seu medo de que o Starks faria Theon deles. Theon insiste que seu sangue é o sal e ferro, e Balon contrapõe que Robb o enviou como um corvo treinado com uma mensagem. Theon afirma que ele propôs a oferta em mensagem de Robb e Robb que o vê como um irmão. Balon adverte Theon não nomear Robb irmão em sua presença porque Robb é o filho do homem que matou verdadeiros irmãos de Theon. Ele pergunta se Theon esqueceu suas origens e Theon insiste que ele se lembra de seus irmãos e do momento em que seu pai era um rei, antes de entregar a mensagem Balon. Balon interpreta a oferta como Robb dando-lhe uma coroa em troca para ele derrotar os inimigos de Robb. Theon sugere que ele pudesse liderar o ataque pessoalmente.

Uma jovem Theon andava com a Pyke e tentou seduzir entra e grita que ele lhe disse para esperar lá fora. Ele pergunta como ela ultrapassou os guardas e ela lhe diz que qualquer coisa no sexo masculino é fácil enganar antes de pé ao lado Balon. Balon saúda calorosamente e coloca o braço ao redor dela. Theon percebe que ela é sua irmã, Yara, agora crescido. Ela cumprimenta-lo como irmão e diz que o seu é um regresso a casa que ela vai dizer a seus netos sobre. Theon percebe que Balon pretende ter Yara liderar o ataque e diz que ela não é apropriada como uma mulher. Balon diz que Theon Yara assumiu o comando do irmão do navio de seu Rodrik após Eddard matou. Ele aperta o peito e entoa uma oração ao Deus da Drowned os homens de ferro "O que está morto não pode morrer." Yara se junta e Theon repete o que diz um pouco mais lento.

Balon Yara diz que tem apenas foi ao largo das ilhas de ferro em um navio e que ela tem ambos comandados e matou os homens. Ele diz que ela sabe quem ela é. Ele queima a carta de Robb e diz que ninguém dá a ele uma coroa. Ele diz que vai pagar o preço do ferro e tomar sua coroa, porque essa é quem ele é e quem é o Ferro Nascido sempre foram. Balon e Yara sair e Theon chama depois dele, avisando que ele não pode derrotar os Lannisters sozinho. Balon retruca que ninguém disse nada sobre a luta contra os Lannister.

Balon entra em seus aposentos para encontrar seus filhos esperando por ele; Yara cumprimenta-lo respeitosamente. Theon segue o terno, um pouco mais lento. Balon vai para sua mesa que prende um mapa dos sete reinos e detalha seus planos. Ele vai atacar o Norte. Ele sabe que ele é mal defendida enquanto Robb está lutando na Westerlands. Ele atribui trinta longos navios a Yara para tomar Bosque Profundo. Theon pede sua parte e Balon diz que ele vai ter um navio para invadir aldeias de pescadores ao longo da Stony Shore. Yara torce a faca, dizendo que seu navio é chamado Sea cadela. Theon tenta argumentar contra toda a estratégia e Balon o acusa de lealdades divididas. Theon afirma que ele está sendo pragmática, evitando a inimizade de seu aliado potencial no Robb. Ele lembra que Balon Robb lhes dará Rochedo Casterly em troca de lealdade. Contadores de Balon, fazendo Theon repetir as palavras Casa Greyjoy "Nós não semeamos." Balon descreve reaving como seu modo de vida e acusa Theon de ter se tornado estar fraco com o Starks. Theon responde lembrando Balon que lhe deu a Casa Stark depois de sua derrota na Greyjoy Rebelião. Ele irrita Balon com a memória amarga e Balon bate-lhe no rosto, em seguida, começa a tempestade fora da sala. Theon chama após ele, apontando para a injustiça de seu ódio. Balon faz uma pausa como seu filho arenga-lo, mas, em seguida, caminha diante. Yara acusa de querer Theon Balon a curvar-se à sua "outra família". Theon nega vendo os Starks dessa forma.

Theon é batizado por um Drowned Priest nas margens do Pyke em um show de lealdade para com seus parentes de sangue. Balon e Yara ver como ele proclama sua fé no Deus Afogado.

Temporada 3

Posando como um menino servo, Ramsay neve "salvamentos" Theon do Pavor, que afirmam estar trabalhando com Yara e que Balon quer morto por suas ações em Winterfell. Neste momento, Theon abandonou toda a lealdade ao Greyjoys, e refere-se a Eddard Stark como seu "pai verdadeiro". As palavras de Ramsay são logo provada falsa quando ele revela que ele estava brincando com Theon todo o tempo com uma missão de resgate falso.

Durante a execução de magia do sangue com Melisandre, nomes de Stannis Baratheon Balon como um dos três usurpadores ele deseja morto, juntamente com Robb Stark e Joffrey Baratheon.

Balon receieves uma carta e uma caixa de Ramsay, em nome de seu pai, Roose Bolton, o diretor interino do Norte. A carta explica que Ramsay está segurando filho e herdeiro de Balon, Theon Greyjoy, e que a menos que Balon retirar suas tropas do norte e retorna todos os territórios ocupados Ramsay vai continuar a enviar peças de Theon. A caixa é encontrado para conter pênis decepada de Theon. Embora visivelmente triste com o que aconteceu com seu filho, Balon queima a carta e descarta os termos, dizendo-lhe que Theon desobedecido ordens e que ele não pode mais ainda mais a linha Greyjoy, tornando-o inútil e tão bom como morto. Yara desafia abertamente o pai no entanto, e diz a ele que ela vai tomar uma canoa e os guerreiros mais fortes em Pyke para ir e resgatar seu irmão do Bolton.

Temporada 4

Roose Bolton expressa sua raiva por Ramsay por torturar e castrar Theon, citando que, como filho e herdeiro de Balon Greyjoy, Theon teria sido um refém valioso para ele trocar de volta para Balon em troca de lhe retirar seus homens do norte.

Por ordem de Ramsay, Theon depois trata com os homens de ferro em Fosso Cailin e convence-los a se render pacificamente como Balon uma vez fez a Robert Baratheon depois de sua fracassada rebelião.

Temporada 5

Em uma tentativa de chegar a Theon, Sansa Stark lembra de seu verdadeiro nome e posição como único filho sobrevivente de Balon e herdeiro.

Nos livros

No As Crônicas de Gelo e Fogo romances, Balon Greyjoy teve quatro filhos: Rodrik, Maron, Theon e Asha. Seus dois filhos mais velhos foram mortos durante a Rebelião Greyjoy e Theon tomado como refém, deixando-o apenas com sua filha Asha. Em desafio de costume homens de ferro, Balon tem permitido Asha a capitão seu próprio navio e trem para a batalha, levando alguns a suspeitar que ele está preparando-a como seu herdeiro deve Theon morrer, apesar do mandamento do Deus Afogado que nenhuma mulher deve sentar-se à Presidência da Pedra do Mar - o velho trono dos reis das ilhas.

Balon também tem três irmãos mais novos: Euron "Olho de Corvo", um pirata e reaver conhecido por suas longas viagens para o leste em missões de pilhagem; Victarion, um poderoso guerreiro e comandante da Frota de Ferro; e Aeron "Cabelo-Molhado", um sacerdote do Deus Afogado que vieram à fé tarde depois de passar muitos anos como um bêbado e enganar.

Balon é realmente o nono membro da família Greyjoy para ser nomeado "Balon", estendendo-se de volta para o lendário fundador da Casa, o Rei Cinzento. Assim, quando Balon coroa próprio rei, ele é formalmente conhecido como "Rei Balon IX". No entanto, nem todos os Greyjoys anteriores nomeados Balon governou como rei (alguns podem ter vindo após a conquista Targaryen).

Além de seu título de Senhor da ceifeira de Pyke, Balon também estilos próprio Rei do Sal e Rock and Filho do Vento Mar. Ele morreu devido a uma feitiçaria de Melisandre ao cair da torre para o mar.

Referencias