FANDOM


A Baía dos Escravos é uma região geografica e cultural de Essos. Construída das cinzas do Império Ghiscari, a baía tornou-se o maior centro de compra e venda de escravos do mundo conhecido. Geograficamente, flui para o Golfo da Mágoa.[1]

História

Império Ghiscari

A antiga cidade de Ghis, é uma das mais antigas culturas e nações conhecidas. Surgiu durante a dourada era antes de Valíria, por milhares de séculos. A cidade adquiriu poder militar, econômico e cultural, vindo a tornar-se o Império Ghiscari. A arquitetura da cidade era marcada pelas enormes pirâmides de tijolos, construídas com trabalho escravo. Seu símbolo era uma harpia com um par de raios nas patas.

O Império Ghiscari caiu há 5.000 anos atrás, depois que o poder de Valíria cresceu, vencendo Ghis em uma série de guerras. Apesar de tentar resistir, os exércitos Ghiscari não podiam com o poder incontrolável dos dragões.

Depois da Queda

Quando o Império ruiu, a própria Ghis estava em ruínas. A maioria da linhagem pura ghiscari também foi extinta, os que sobraram, reconstruíram a área das ruínas.

Três cidades, ao longo da costa da baía, cresceram com proeminência: Astapor, Yunkai e Meereen. Essas cidades estabeleceram-se como o centro global de venda e treinamento de escravos.

Referências e Notas

  1. A Dança dos Dragões, Mapa de Valíria

Predefinição:RegiõesBaiadosEscravosPeninsulaValiriana

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória