Fandom

Wiki Game of Thrones

Baía da Água Negra

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Baía da Água Negra.png

Um mapa que mostra a posição da baía da Água Negra na costa do leste de Westeros.

A Baía da Água Negra é um grande corpo d'água no litoral leste de Westeros. A grande cidade de Porto Real fica na baía, onde a Torrente da Água Negra deságua.

GeografiaEditar

A Baía da Água Negra é uma enseada do Mar Estreito, separado dele pela Goela, e contida pelos braços de Ponta da Garra Rachada, ao norte, e Gancho de Massey, ao sul, com a ilha de Pedra do Dragão guardando a entrada da baía. Uma parte da frota do Trono de Ferro patrulha a baía constantemente, para se assegurar que ela esteja livre da pirataria. Deixando de lado Porto Real e Pedra do Dragão, o maior porto na baía é Valdocaso, (que serve como um porto secundário para Porto Real, quando o porto principal está lotado), enquanto a maior ilha é Derivamarca, a sede da Casa Velaryon.

Nela, existe um característica geológica única, chamada de "as Lanças do Rei Bacalhau". Entre as lanças, as correntezas são fortes e traiçoeiras.

HistóriaEditar

Durante o evento conhecido como Dança dos Dragões, os Negros bloquearam a Baía, fechando a Goela com a frota da Casa Velaryon. Porém os Verdes quebraram o bloqueio durante a Batalha da Goela.

Eventos recentes Editar

A Fúria dos ReisEditar

A Batalha da Água Negra ocorreu na foz do rio, onde se encontra com a baía. Nesta batalha, as forças leais a Stannis Baratheon se opunham àqueles leais a Joffrey Baratheon. Tyrion Lannister, a Mão do Rei no momento, inventou um sistema com uma corrente gigante, presa nos dois lados do rio. Tal corrente foi elevada quando a maioria da frota de Stannis já estava acima do rio, e, então, fogovivo foi usado para queimar grande parte dos navios. A correnteza puxou estes navios incendiados para a foz do rio, e contra a corrente, o que resultou na destruição da maioria da frota.

Também no Fandom

Wiki aleatória