Game of Thrones Wiki
Sem resumo de edição
Etiquetas: Edição visual apiedit
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
  +
{{Conjectura}}
'''Azor Ahai''' foi um herói lendário que viveu cerca de oito mil anos antes do [[Guerra da Conquista|Desembarque de Aegon]]. Diz-se que durante a [[Longa Noite]], Azor Ahai surgiu para derrotar os [[Outros]] empunhando uma espada de fogo, a [[Luminífera]].
 
  +
{{Personagem
  +
|Título = Azor Ahai
  +
|Imagem = Azor Ahai.jpg
  +
|Temporada = [[História e Tradição]]
  +
|Menção = [[O Senhor da Luz (História e Tradição)]]
  +
|Estado = [[:Categoria:Indivíduos mortos|Morto]]
  +
|Religião = [[R'hllor]]
  +
|Família = {{[[Nissa Nissa]]}} (cônjuge)
  +
}}
  +
'''Azor Ahai''' é uma figura lendária na fé de [[R'hllor, o Senhor da Luz]]. Milhares de anos atrás, ele forjou a espada [[Luminífera]] que ele usou para derrotar a escuridão do [[Grande Outro]]. No entanto, isso veio a um preço, pois, para libertar os verdadeiros poderes da espada, ele teve que mergulhá-lo no coração de sua amada esposa, [[Nissa Nissa]]. Uma profecia prediz que ele renascerá como o [[O Príncipe Que Foi Prometido]].<ref>[[O Senhor da Luz (História e Tradição)]]</ref>
   
==A Lenda da Luminífera==
+
== Nos Livros ==
A escuridão cobria o mundo e um herói, Azor Ahai, foi escolhido para lutar contra ela. Porém, para desempenhar a tarefa, ele precisaria de uma espada digna de herói. Assim, Azor Ahai trabalhou por trinta dias e trinta noites até forjar sua espada. No entanto, quando ele mergulhou a lâmina na água, a espada se quebrou. Ele não era de desistir facilmente, então começou de novo.
 
   
  +
== Referências ==
Na segunda vez, ele levou cinquenta dias e cinquenta noites para fazer uma lâmina ainda melhor do que a primeira. Para temperá-la, dessa vez, capturou um leão e enfiou a lâmina no coração da fera, mas o aço quebrou mais uma vez.
 
  +
<references/>
   
  +
{{Heróis Lendários}}
Na terceira vez, ele trabalhou com o coração apertado, pois já sabia de antemão o que teria de fazer. Desta vez, após trabalhar na lâmina por cem dias e cem noites, ele chamou a esposa, Nissa Nissa, e pediu que ela descobrisse o peito. Ele enfiou a espada no coração da esposa, e a alma e a coragem dela se combinaram com o aço da espada, criando a Luminífera.
 
   
  +
[[en:Azor Ahai]]
==O Príncipe Prometido==
 
''Veja também: [[Azor Ahai (Teorias)]]''
+
[[de:Azor Ahai]]
  +
[[fr:Azor Ahai]]
 
  +
[[pl:Azor Ahai]]
De acordo com a profecia dos livros antigos de Asshai, Azor irá renascer como o Príncipe Prometido para desafiar os Outros. Isso ocorrerá depois de um longo verão, quando a escuridão e o frio maligno descerem sobre o mundo. Diz-se que o Príncipe Prometido empunhará novamente a Luminífera para lutar contra os Outros e, se ele falhar, o mundo falhará com ele.
 
  +
[[ru:Азор Ахай]]
 
"Haverá um dia depois de um longo verão, quando a estrela sangrar e o sopro frio da escuridão cair sobre o mundo. Nessa hora, o guerreiro irá tirar do fogo uma espada em chamas. E essa espada será a Luminífera, a espada vermelha dos heróis, e quem a empunhar será Azor Ahai, e a escuridão fugirá diante dele"
 
 
Uma bruxa dos bosques profetizou que o Príncipe Prometido nasceria da linhagem do Príncipe [[Aerys II Targaryen|Aerys]] e da Princesa [[Rhaella Targaryen|Rhaella]]. Quando [[Jaehaerys II Targaryen]] soube disso, forçou o casamento dos dois.
 
 
O príncipe [[Rhaegar Targaryen]] acreditava que seu filho Aegon Targaryen seria o príncipe prometido,porém Rhaegar sabia que o dragão tem três cabeças, isso pode explicar por que este teve um filho com [[Lyanna Stark]] pensando que a criança também seria o possível príncipe prometido,além de que isso garantia sua linhagem.
 
 
[[Categoria:Profecias]]
 
[[Categoria:Profecias]]
[[Categoria:Heróis Lendários]]
+
[[Categoria:Senhor da Luz]]
  +
[[Categoria:Religiões]]
  +
[[Categoria:História]]
  +
[[Categoria:Indivíduos mortos]]

Edição das 22h07min de 13 de fevereiro de 2018

Azor Ahai é uma figura lendária na fé de R'hllor, o Senhor da Luz. Milhares de anos atrás, ele forjou a espada Luminífera que ele usou para derrotar a escuridão do Grande Outro. No entanto, isso veio a um preço, pois, para libertar os verdadeiros poderes da espada, ele teve que mergulhá-lo no coração de sua amada esposa, Nissa Nissa. Uma profecia prediz que ele renascerá como o O Príncipe Que Foi Prometido.[1]

Nos Livros

Referências

Predefinição:Heróis Lendários