FANDOM


"Asas Escuras, Palavras Escuras" é o segundo episódio da terceira temporada de Game of Thrones. É o vigésimo segundo episódio da série ao todo. Estreou em 7 de abril de 2013. Foi escrito por Vanessa Taylor e dirigido por Daniel Minahan.

Sinopse

Sansa fala demais; Shae pede um favor a Tyrion; Jaime encontra um jeito de passar o tempo; Arya se depara com a Irmandade Sem Bandeiras.

ENREDO

Em Porto Real

Sansa Stark é convidada para almoçar com Lady Margaery Tyrell e sua avó Lady Olenna. Durante o almoço, Sansa é perguntada sobre o Rei Joffrey Baratheon e se ele será um bom marido para Margaery. Sansa fica insegura em falar a verdade, mas é convencida a contar sobre a crueldade de Joffrey.

Enquanto prova as roupas para o casamento, Joffrey discute sobre a noiva com sua mãe, a Rainha Regente Cersei Lannister. Logo depois, ele chama Margaery para seus aposentos para falar sobre uma caçada. Joffrey fica impaciente com as respostas de Margaery para suas perguntas sobre o último marido dela, Renly Baratheon. Margaery diz que não consumou o casamento porque Renly não apreciava a companhia de mulheres. A conversa se torna sobre a nova besta de Joffrey e Margaery demonstra toda sua aptidão política ao fingir interesse. Joffrey diz que adoraria ver Margaery matar algo com a sua nova besta.

Tyrion Lannister chega aos seus aposentos e encontra Shae esperando por ele. Ele fala sobre as ameças de seu pai sobre prostitutas, mas ela não se importa. Shae conta que Lorde Baelish tem mostrado interesse em Sansa Stark. Tyrion lembra que Sansa não é mais prometida de Joffrey e que muitos homens vão se interessar por ela.

Além da Muralha

Mance Rayder continua desconfiando de Jon e conversa com ele enquanto marcha em direção a Muralha. Ao lado de Tormund e Ygritte, eles param para conversar com um warg chamado Orell. Os wargs são homens com a capacidade de ver através dos olhos de animais. Ele acorda de seu transe para contar para Mance que viu o Punho dos Primeiros Homens e o que aconteceu depois da batalha que aconteceu por lá.

Enquanto retorna para a Muralha, Samwell Tarly desmaia de exaustão. Ele é ajudado por Grenn e Edd. O Lorde Comandante Jeor Mormont ordena que Rast garanta que Sam chegue vivo na Muralha.

No Norte

Enquanto segue para a Muralha, Bran Stark tem um sonho em que tenta atingir o corvo de três olhos com uma flecha. Um menino aparece e diz que isso é impossível, pois Bran é corvo. Quando ele acorda, segue a viagem para o Norte ao lado de Hodor, Osha e Rickon. Mais tarde, Hodor e Rickon estão longe. Osha suspeita que eles estão sendo seguidos e sai para investigar. Bran é surpreendido pelo garoto do sonho, que se apresenta como Jojen Reed, um nobre como o próprio Bran. Jojen está acompanhado de sua irmã Meera. Jojen conta que teve o mesmo sonho e que estava procurando por Bran por acreditar que ele vai desempenhar um importante papel no futuro.

Em um local desconhecido

Theon Greyjoy foi capturado por um grupo de homens e está sendo torturado em troca de informações. Apesar das respostas verdadeiras de Theon, ele continua sendo torturado. Depois que os homens saem, um garoto surge e diz que foi enviado pela irmã de Theon, Yara Greyjoy. O garoto promete ajudar Theon assim que os guardas dormirem.

Nas Terras Fluviais

O Rei do Norte Robb Stark recebe duas cartas. A primeira informa a morte de Lorde Hoster Tully, seu avô. A segunda traz a notícia de que Winterfell foi queimada pelos homens de ferro, mas que Bran e Rickon não foram encontrados entre os mortos. Ele conta as notícias para sua mãe Lady Catelyn e eles seguem para Correrrio para o funeral do pai dela. Durante a viagem, Lorde Rickard Karstark demonstra sua insatisfação com a distração do funeral. Mais tarde, Catelyn conversa sobre seus filhos com a Rainha Talisa e conta que rezou para que Jon Snow morresse quando ele foi levado para Winterfell pela primeira vez. Quando Jon ficou muito doente, Catelyn prometeu que amaria Jon se ele melhorasse, mas falhou em cumprir sua palavra quando ele se recuperou. Ela admite que se sente responsável pelo que tem acontecido com eles.

Durante a viagem para o Norte, Arya Stark, Gendry e Torta Quente são descobertos por um pequeno grupo liderado por Thoros de Myr, que suspeita que eles sejam fugitivos de Harrenhal. Thoros diz que ele e seus companheiros lutam pela Irmandade Sem Bandeiras e leva todos para comer em uma estalagem. Quando a refeição termina, Arya, Gendry e Torta Quente estão partindo quando um outro grupo da Irmandade chega com Sandor “Cão” Clegane capturado. Ele reconhece Arya e revela sua verdadeira identidade para Thoros e seus homens.

Brienne de Tarth continua a viagem para levar Jaime Lannister para Porto Real para trocá-lo por Sansa e Arya. Durante a viagem, eles encontram um fazendeiro que alerta sobre o perigo de viajar pela Estrada do Rei. Jaime diz que o fazendeiro pode entregá-los e por isso precisa ser morto, mas Brienne se recusa. Mais tarde, ao cruzar uma ponte, Jaime aproveita a oportunidade para roubar uma das espadas de Brienne, mas ela leva vantagem no duelo que se inicia. Antes que a luta possa terminar, eles são capturados por Locke, um vassalo de Lorde Roose Bolton. Ele foi ajudado pelo fazendeiro, que reconheceu Jaime.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.