FANDOM


"As Terras da Tempestade" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 3ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Gwendoline Christie como Brienne de Tarth.

Sinopse

Brienne de Tarth descreve a história e lendas das Terras da Tempestade, bem como as grandes casas e seus castelos.

Narração

Brienne de Tarth: Tarth levou muitos marinheiros iniciantes à complacência. Nossa ilha exuberante fica sobre águas calmas e azuis, como uma esmeralda em uma safira. Ninguém adivinharia que tal visão é apenas a bainha que esconde a espada da Baía dos Naufrágios, com suas ondas traiçoeiras, ventanias imprevisíveis e rochas afiadas se espreitando logo abaixo da superfície da água. As tempestades que sopram pela baía regam a Mata de Rei e a Mata de Chuva, duas das grandes florestas de Westeros, e dão nome às Terras da Tempestade.

Mesmo sem o clima, fazemos jus ao nosso nome em conflitos. O primeiro Rei da Tempestade, Durran, iniciou seu reinado ao declarar guerra aos próprios deuses. Ele amava a filha do Deus do Mar e da Deusa do Vento, mas eles proibiram a união. Durante o casamento deles, os deuses libertaram seu poder, derrubando sua fortaleza e matando toda a família e convidados de Durran, mas sua esposa o protegeu. Durran jurou que reconstruiria, e quando o fazia, os deuses destruíam sua casa novamente. Seus conselheiros imploraram para que recuasse, mas ele não abandonaria sua guerra. Finalmente, instruído pelos Filhos da Floresta, ou talvez pelo jovem Brandon, o Construtor, Durran ergueu um sétimo castelo que mesmo tentando, e ainda tentam, os deuses do vento e do mar não conseguiram derrubar. Durran recebeu o nome de Desgosto-Divino e chamou seu novo lar de Ponta Tempestade.

Tendo derrotado as águas ao leste, os Reis da Tempestade voltaram seus olhos a inimigos mais práticos: Campina, Terras Fluviais e Dorne. Por milhares de anos, os Reis da Tempestade lutaram contra os reis Gardener da Campina e diversas famílias de Dorne pelo controle da Marca de Dorne, logo abaixo das Montanhas Vermelhas. A luta não acabou até Dorne ingressar nos Sete Reinos, há apenas cem anos. Mas as casas das Terras da Tempestade, como os Dondarrion, ainda guardam o Caminho do Espinhaço, o desfiladeiro até as Marcas, para evitar quaisquer ataques dorneses.

Os Reis da Tempestade tiveram mais sorte ao norte, no início. Eles tomaram o Tridente dos Reis do Rio e construíram um império que se estendia para além do Gargalo. Mas então os nascidos do ferro saíram de suas ilhas e expulsaram os Reis da Tempestade das Terras Fluviais. Sem dúvidas, os nascidos do ferro pretendiam expandir seu império até as Terras da Tempestade. Antes que tivessem a chance, Aegon Targaryen chegou com seus dragões.

Enquanto Aegon queimava os reis das Ilhas de Ferro, do Rochedo e da Campina, seu comandante mais feroz e suposto irmão bastardo, Orys Baratheon, partiu para subjugar as Terras da Tempestade. Não importa o quão feroz ele fosse como guerreiro, ninguém invejaria sua tarefa. Ponta Tempestade vira milhares de anos de guerra e nunca caíra, mas Argilac, o Rei da Tempestade, escolheu não se proteger atrás dos muros e deu a Orys a batalha que ele deve ter esperado. Orys assassinou Argilac e tomou seu castelo, reino, filha, emblema e lema. A Casa Baratheon se tornou os Senhores das Terras da Tempestade.

O governo Targaryen acalmou as Terras da Tempestade na sua maioria, até que Robert se rebelou contra o Rei Louco. Seu primeiro desafio não veio da coroa, mas de seus próprios porta-estandartes, que tentaram unir forças contra ele. Robert atacou primeiro, derrotando três exércitos em único dia em Solarestival. A vitória consolidou o controle de Robert sobre as Terras da Tempestade e ele pôde marchar até a Campina e Terras Fluviais sem nenhum inimigo em seu encalço.

Mas nem todos os porta-estandartes de Robert estavam ao seu lado. Sor Barristan, o Ousado veio das Terras da Tempestade, mas sendo um membro proeminente da Guarda Real de Aerys e maior cavaleiro do reino, Sor Barristan permaneceu leal. Após a vitória decisiva de Robert no Tridente, Robert mandou seu próprio meistre cuidar de seu compatriota, Sor Barristan, que havia sofrido ferimentos graves enquanto lutava tanto para matá-lo. Depois, quando o regicida traiu Aerys, Robert perdoou Sor Barristan e até o colocou em sua própria Guarda Real.

Quando Robert suspendeu o mal-conduzido Cerco de Ponta Tempestade de Mace Tyrell e retornou à sua casa ancestral, ele realizou o sonho de todos os senhores da tempestade antes dele: governar os Sete Reinos. Então Robert morreu e seu irmão, Stannis, matou o outro irmão, o nobre Rei Renly, com magia negra. Agora as Terras da Tempestade novamente fazem jus ao seu nome, com tantas casas queimadas na Água Negra e outras bajulando os Lannister para tomar as terras dos sobreviventes. Renly podia ter nos salvado, se pelo menos eu tivesse conseguido salvá-lo. Mas eu ensinarei a Stannis uma lição que ele deveria ter aprendido enquanto crescia nas Terras da Tempestade. O relâmpago dá lugar ao trovão, e assim também o assassinato deve levar à vingança.

Aparições

Personagens

Instituições

Casas Nobres

Lugares

Eventos

Religião

Títulos

Culturas

Raças

Diversos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.