FANDOM

"As Terras da Noite" é o segundo episódio da segunda temporada de Game of Thrones. É o décimo segundo episódio da série ao todo. Estreou em 8 de abril de 2012. O episódio foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Alan Taylor.

ENREDO

Em Porto Real

Tyrion Lannister chega aos seus aposentos e encontra a prostituta Shae e Lorde Varys conversando. Varys e Tyrion se ameaçam sutilmente: Varys diz que poderia revelar a presença de Shae mesmo contra as instruções de Tywin, enquanto Tyrion diz que mataria Varys em troca. Durante uma reunião do Pequeno Conselho, a Rainha Regente Cersei Lannister lê os termos de paz de Robb Stark e rasga o papel logo depois. Ela faz o mesmo com um pedido do Lorde Comandante Jeor Mormont para que mais homens sejam enviados para a Patrulha da Noite, pois mortos-vivos foram encontrados. Com exceção de Tyrion, todos os membros do Conselho não levam a carta de Mormont a sério. Mais tarde, Tyrion janta com o Comandante da Patrulha da Cidade Lorde Janos Slynt e pergunta sobre o assassinato dos filhos bastardos de Robert. Quando Janos se recusa a revelar quem deu a ordem para as mortes, Tyrion ordena que ele seja preso e exilado na Patrulha da Noite, com Bronn sendo nomeado novo Comandante. Cersei questiona o porquê do exílio de Janos e Tyrion percebe que a ordem de matar os bastardos partiu de Joffrey e não de sua irmã. Ele avisa Cersei que será difícil governar milhões de pessoas que querem a Rainha morta.

Em Pedra do Dragão

Davos Seaworth e seu filho Matthos convencem o pirata Salladhor Saan a lutar a seu lado na guerra. Em troca, Saan poderá saquear Porto Real, mas Davos não garante sua outra exigência – dormir com a Rainha. Salladhor e Davos demonstram não gostar da devoção de Matthos ao Lorde da Luz. Mais tarde, Davos conta para Stannis Baratheon e Melisandre que Saan irá colocar seus 30 navios ao seu lado na guerra. Stannis ordena que Davos e Matthos saiam da sala e é seduzido por Melisandre, que lhe promete um filho caso ele se entregue totalmente ao Lorde da Luz.

Nas Ilhas de Ferro

Theon Greyjoy retorna para sua terra natal, mas não fica feliz com a recepção que recebe. Ele encontra uma garota chamada Yara. Os dois dividem um cavalo até Pyke e Theon tenta seduzir a garota. Mais tarde, ele é recebido friamente por seu pai Balon ao chegar no castelo. Theon entrega a Balon a oferta de Robb de torná-lo Rei das Ilhas de Ferro, mas a proposta é recusada. Balon insulta Theon por conta de seus costumes nortenhos. Balon planeja tomar sua coroa de volta com o comando de Yara, que é irmã de Theon. Mas a frota Greyjoy não planeja atacar os Lannister, o que faz Theon perceber que a intenção de seu pai é atacar o Norte.

No Deserto Vermelho

O cavalo de Rakharo retorna para o acampamento de Daenerys Targaryen trazendo a cabeça decepada do dothraki presa em sua sela. Ser Jorah Mormont diz que essa é uma mensagem de algum outro khal, já que nenhum deles gosta da ideia de uma khalasar comandado por uma mulher. Daenerys promete vingança e prepara um funeral para Rakharo.

Nas Proximidades de Porto Real

Dois membros da Patrulha da Cidade alcançam a caravana com um mandado real de busca por Gendry. Eles são expulsos por Yoren, que ameaça suas vidas. Gendry revela que sabe que Arya é uma garota e os dois se perguntam por que o rapaz está sendo procurado. Ela revela ser Arya Stark e Gendry conta que recebeu a visita de seu pai algumas semanas antes da execução.

Na Fortaleza de Craster

Samwell Tarly ajuda Gilly, uma das filhas esposas de Craster, quando ela fica com medo de Fantasma, o lobo gigante de Jon. Sam pede para levar Gilly embora com eles, mas Jon diz que eles não devem se envolver nos assuntos de família de Craster. Gilly está grávida e não conta por que quer fugir, mas a conversa deixa Jon com suspeitas sobre o que acontece com os filhos homens de Craster. Naquela noite, Jon vê Craster levar um menino recém-nascido para a floresta. Ele segue Craster e vê o homem voltar da floresta com as mãos vazias. Ao ouvir o barulho de pegadas no gelo, Jon corre para a floresta e vê um Caminhante Branco pegar o bebê. Antes de conseguir fazer alguma coisa, Jon é nocauteado pelas costas por Craster.

Também no FANDOM

Wiki aleatória