Game of Thrones Wiki
Registre-se
Advertisement

"The Night Lands" é o segundo episódio da segunda temporada de Game of Thrones. É o décimo segundo episódio da série ao todo. Estreou em 8 de abril de 2012. O episódio foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Alan Taylor.

Sinopse[]

Arya conta um segredo para Yoren e Daenerys recebe informações importantes. Após nove anos, Theon retorna para sua família.

Resumo[]

Em Porto Real[]

Ao chegar em seus aposentos Tyrion Lannister encontra Varys e Shae conversando. Ele entende a ameaça sutil que o eunuco fez, dizendo que sabia guardar segredos de seus bons amigos, e o alerta que não era Ned Stark e sabia como aquele jogo funcionava.

Durante uma reunião do Pequeno Conselho, a Rainha Regente Cersei Lannister lê os termos de paz de Robb Stark e rasga o papel, recusando cooperar com ele. Tyrion sugere pelo menos enviar os ossos de Ned para o jovem rapaz como sinal de boa fé. Ela recusa também o pedido do Senhor Comandante Jeor Mormont para que mais homens sejam enviados para a Patrulha da Noite, pois os mortos foram encontrados voltando a vida na Muralha. Com exceção de Tyrion, todos os membros do Conselho não levam a carta dele a sério.

Mais tarde, Tyrion janta com o Comandante da Patrulha da Cidade, Lorde Janos Slynt, e pergunta sobre o assassinato dos filhos bastardos de Robert I. Quando Janos se recusa a revelar quem deu a ordem para as mortes, Tyrion ordena que ele seja preso e exilado na Patrulha da Noite, com Bronn sendo nomeado novo Comandante da Patrulha da Cidade.

Cersei questiona o porquê do exílio de Janos e Tyrion percebe que a ordem de matar os bastardos partiu de Joffrey I, não de sua irmã. Ele avisa a Cersei que será difícil governar milhões de pessoas que querem a rainha morta e precisam trabalhar juntos para controlar o rei.

Em Pedra do Dragão[]

Sor Davos Seaworth e seu filho, Matthos, convencem o pirata Salladhor Saan a lutar a seu lado na guerra. Em troca, Saan poderá saquear Porto Real, mas Davos não garante sua outra exigência – dormir com a rainha. Salladhor e Davos demonstram não gostar da devoção de Matthos ao Senhor da Luz. Mais tarde, Davos conta para Stannis Baratheon e Melisandre que Saan irá colocar seus 30 navios ao seu lado na guerra. Stannis ordena que Davos e Matthos saiam da sala e é seduzido por Melisandre, que lhe promete um filho caso ele se entregue totalmente a R'hllor. Eles então fazem sexo em cima da mesa.

Nas Ilhas de Ferro[]

Theon Greyjoy retorna para sua terra natal, mas não fica feliz com a recepção que recebe. Ele encontra uma garota que o leva a Pyke enquanto flerta com o jovem senhor.

Mais tarde, ele é recebido friamente por seu pai Balon ao chegar no castelo. Theon entrega a Balon a oferta de Robb de torná-lo Rei das Ilhas de Ferro, mas a proposta é recusada. Balon insulta Theon por conta de seus costumes nortenhos e as roupas que vestia, acreditando que ele era mais lobo que lula agora. Quando a garota que trouxe Theon ao castelo entra no salão ele percebe que era sua irmã, Yara Greyjoy. Balon confiava nela com o comando de suas frotas e afirmava que ela era de fato uma nascida no ferro. Quando Theon tenta convencer o pai que ele não conseguiria derrotar os Lannister sozinho, Balon responde dizendo que não iria enfrentar os Lannister.

No Deserto Vermelho[]

O cavalo de Rakharo retorna para o acampamento de Daenerys Targaryen trazendo a cabeça decepada do Dothraki presa em sua sela. Sor Jorah Mormont diz que essa é uma mensagem de algum outro Khal, já que nenhum deles gosta da ideia de um khalasar comandado por uma mulher. Daenerys promete vingança e prepara um funeral para Rakharo.

Nas Proximidades de Porto Real[]

Dois membros da Patrulha da Cidade alcançam a caravana de Yoren com um mandado real de busca para Gendry. Eles são expulsos pelo Corvo Errante que ameaça suas vidas caso tentassem pegar seus meninos.

Gendry revela que sabe que Arya é uma garota e os dois se perguntam por que o rapaz está sendo procurado. Ela revela ser a filha mais nova de Ned Stark e Gendry conta que recebeu a visita de seu pai algumas semanas antes da sua execução.

Na Fortaleza de Craster[]

Samwell Tarly ajuda Gilly, uma das filhas-esposas de Craster, quando ela fica com medo de Fantasma, o lobo gigante de Jon Snow. Eles conversam e Gilly lhe conta que estava grávida e precisava fugir, pois seu pai não aceitava filhos meninos na fortaleza. Sam pede para Jon levar Gilly embora com eles, mas ele se recusa, especialmente depois dela não querer contar o que Craster fazia com os bebês meninos.

Naquela noite, Jon vê Craster levar um filho recém-nascido para a floresta. Ele o segue e vê o homem voltar da floresta com as mãos vazias. Ao ouvir o barulho de pegadas no gelo, Jon corre para a floresta e vê um Caminhante Branco legar o bebê. Antes de conseguir fazer alguma coisa, Jon é nocauteado por Craster.

Aparições[]

Artigo principal: The Night Lands/Aparições

Primeiras[]

Mortes[]

Elenco[]

Estrelando
Convidados
Não-creditado
  • Dennis McKeever como um oficial da Patrulha da Noite

Notas do elenco[]

Produção[]

Roteiro[]

O episódio foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, baseado no material original do segundo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin, A Fúria dos Reis. Inclui a maior parte do enredo dos capítulos Arya II, Tyrion II, Arya III, Theon I, parte de Daenerys I, Tyrion III, parte de Arya V, parte de Tyrion V, parte de Jon III e parte de Theon II (capítulos 5, 8, 9, 11, parte de 12, 15, parte de 19, parte de 20, parte de 23 e parte de 24 respectivamente).

Uma das principais diferenças dos livros foi a remoção do personagem do novo comandante da Patrulha da Cidade, Sor Jacelyn Bywater. Sei papel se fundiu com o de Bronn. Outro personagem que foi excluído foi Aeron Greyjoy, que não estava presente para receber seu sobrinho Theon nas Ilhas de Ferro. Em vez disso, ele foi recebido por sua irmã, em uma cena que ocorreu muito mais tarde nos livros. Aeron só seria introduzido na sexta temporada.

Além disso, algumas cenas que são apenas sutilmente implícitas no original foram explicitadas no episódio. As cenas que retratam Craster entregando um filho recém-nascido aos Caminhantes Brancos e a relação sexual entre Stannis e Melisandre foram escritas na série pelos produtores.

O episódio foi dirigido por Alan Taylor, tornando-se o quarto episódio que ele dirigiu para o show. Taylor dirigiria mais três episódios do programa, dois deles na segunda e um na sétima temporada.

Seleção do elenco[]

A família de Theon Greyjoy foi escalada neste episódio. O papel de seu pai, Balon Greyjoy, Senhor das Ilhas de Ferro, foi para o ator inglês Patrick Malahide. O personagem de sua irmã foi renomeado dos livros originais (de Asha para Yara) para evitar confusão com a já estabelecida Osha (a selvagem cativa em Winterfell), e Gemma Whelan foi escolhida para interpretar o papel. Depois de ver Whelan e Alfie Allen (Theon Greyjoy) atuando juntos, os criadores do programa garantiram que eles formavam "um par de irmãos insanamente bom". A irmã de Alfie Allen, a estrela pop inglesa Lily Allen, foi considerada e proposta para o papel de Yara Greyjoy, mas recusou devido a algumas cenas serem potencialmente estranhas para filmar. Alfie Allen, no entanto, negou veementemente as alegações de sua irmã.

Também são apresentados neste episódio os três recrutas enjaulados vistos em "Fire and Blood" viajando com a caravana da Patrulha da Noite, onde foram interpretados por figurantes. Para esta temporada, Andy Beckwith foi escalado como Rorge, Gerard Jordan como Dentadas, e o ator alemão Tom Wlaschiha como o misterioso Jaqen H'ghar da cidade livre de Lorath. Wlaschiha não sabia da série antes de fazer o teste de audição em Berlim, mas conseguiu ver alguns episódios durante uma reunião com os produtores e o diretor Alan Taylor. Ele rapidamente se tornou um entusiasta, lendo os primeiros livros da série em poucos dias.

Finalmente, o papel do pirata lyseano Salladhor Saan foi para Lucian Msamati. A aparência física de Msamati, um ator britânico negro de ascendência tanzaniana, contrasta com o retrato de Sallahdor nos livros, onde ele é descrito com o típico olhar de cabelos e pele clara da cidade livre de Lys.

Filmagens[]

O episódio apresenta a nova localidade de Pyke, a sede do poder dos Greyjoy nas Ilhas de Ferro. As cenas lá foram filmadas em Lordsport Harbour, Ballintoy, no condado de Antrim, na Irlanda do Norte. As filmagens no Lordsport ocorreram nos dias 18, 19 e 22 de agosto de 2011, e a partir de 15 de agosto houve um acesso público limitado à zona. As lojas e pescadores locais, que tiveram que atracar temporariamente seus barcos na cidade vizinha de Ballycastle, foram compensados pela produção.

Outros locais na Irlanda do Norte foram usados mais uma vez, incluindo os interiores do estúdio Paint Hall em Belfast.

Diferenças dos livros[]

Artigo principal: Diferenças entre os livros e série de TV - Game of Thrones/Segunda Temporada

Este episódio adapta os seguintes capítulos de A Fúria dos Reis:

  • Capítulo 5, Arya II
  • Capítulo 8, Tyrion II
  • Capítulo 9, Arya III
  • Capítulo 11, Theon I
  • Capítulo 12, Daenerys I
  • Capítulo 15, Tyrion III
  • Capítulo 19, Arya V
  • Capítulo 20, Tyrion V
  • Capítulo 23, Jon III
  • Capítulo 24, Theon II

Recepção[]

Audiência[]

As análises do episódio permaneceram estáveis com a estreia da temporada da semana passada. O número de espectadores da primeira exibição atingiu 3,76 milhões de espectadores, com uma classificação de 1,9 na demografia relevante de 18 a 49 anos―apenas um pouco atrás do recorde da série de 3,9 alcançado na última temporada, o que os comentaristas consideraram uma grande conquista. No Reino Unido, o episódio foi visto por 0,851 milhões de telespectadores na Sky Atlantic, sendo a transmissão de maior audiência do canal naquela semana.

No dia seguinte ao lançamento da classificação deste segundo episódio, a HBO anunciou a renovação do programa para uma terceira temporada.

Resposta da crítica[]

"The Night Lands" recebeu críticas positivas da mídia especializada. O agregador de resenhas Rotten Tomatoes pesquisou 12 resenhas do episódio e julgou 83% delas positivas com uma pontuação média de 8,5 em 10. O consenso crítico do site diz: "Mais temperamental do que a estreia e cheio de intrigas sombrias, "The Night Lands" apresenta aos espectadores novos locais exóticos em Westeros e oferece alguns momentos de personagens cruciais." Ele se referiu ao episódio como "um ótimo episódio de reserva", comparando-o com o episódio da primeira temporada "The Kingsroad". Em uma resenha direcionada aqueles que leram os romances de Martin, Emily VanDerWerff do The A.V. Club, deu um A- e comentou: "Este é um episódio forte e confiante do programa, e nos leva facilmente do Deserto Vermelho, para lá da Muralha, para Melisandre e Stannis fazendo sexo em uma mesa de exposição gigante, aparentemente sem suar a camisa." Ela também comentou positivamente sobre os temas do episódio, que ela acreditava serem a definição de boa liderança e o lado negativo do patriarcado. Além disso, o revisor achou que o episódio era indicativo da série passar de "um show ridiculamente divertido" para "algo no nível de Breaking Bad ou Mad Men."

Por outro lado, Patrick Koch, da WhatCulture, foi mais crítico em relação ao episódio. Em sua classificação dos primeiros 40 episódios de Game of Thrones (temporadas 1-4), Koch colocou "The Night Lands" no número 40, chamando o enredo de Greyjoy em Pyke "supremamente não interessante". Slant Magazine, deu ao episódio uma crítica mista em comparação com a estreia, referindo-se a "The Night Lands" como "um pouco decepcionante" e "não tão tematicamente convincente quanto o episódio da semana passada". para a Entertainment Weekly, James Hibberd observou que a quantidade de sexo na primeira temporada de Game of Thrones foi "provavelmente o maior ponto de debate entre os espectadores" e observou que este episódio "pode ​​ter sido a hora mais focada em sexo até agora". De fato, o episódio foi interrompido pela emissora de Dubai Etisalat durante sua exibição inicial devido a preocupações com nudez. De acordo com o The National, os episódios anteriores foram exibidos no Etisalat com "edição mínima".

Curiosidades[]

  • O título refere-se às Terras da Noite, a terra dos mortos da religião Dothraki. Irri fica arrasada porque Rakharo não poderia ir para as Terras da Noite já que seu corpo foi mutilado por seus assassinos sem ser queimado.
  • A cena em que a cabeça decepada de Rakharo é descoberta e Irri lamenta sua morte, em uma prolongada troca de diálogos em língua Dothraki, foi filmada como parte do episódio "What Is Dead May Never Die", mas foi transferida para este na pós-produção.
  • A remoção de Janos Slynt de seu cargo não é inteiramente de iniciativa de Tyrion. Nos livros, seu pai Tywin considerou a nomeação de Janos como uma das muitas loucuras de Cersei. Assim, Cersei não pode derrubar a decisão de removê-lo, porque Tyrion tinha ordens explícitas de Tywin para fazê-lo. No entanto, foi decisão de Tyrion não apenas tirar o título dele, mas exilá-lo para a Muralha, porque o anão sentiu que ele era de lealdade questionável.
  • Uma imagem da carta de Robb Stark para Balon Greyjoy, que foi enviada através de Theon, foi publicada nos extras deste episódio. As partes visíveis da carta são:
... Senhor da Casa Greyjoy ...
... anos atrás nossas casas lutaram como inimigos ...
... una-os contra um grande inimigo. Seu filho provou ser um guerreiro formidável e amigo da Casa Stark. Dê-lhe o comando de sua frota para esmagar os Lannister e eu darei a você a independência que você procurou há nove anos, será rei das Ilhas de Ferro como eu sou rei do Norte, livre da opressão do [Trono de Ferro].
... Os Lannisters deixaram seus ...
... Rochedo Casterly largamente indefesa e ...
... Theon fala por ...
  • Como o escritor Bryan Cogman explicou, a equipe de produção não tinha certeza se eles seriam capazes de incluir a filha de Stannis, Shireen Baratheon, na série de TV. Assim, entrou na linha de pensamento de Melisandre nesse episódio que Stannis não tem filhos, porque eles queriam deixar suas opções em aberto para depois dizerem que ele tem uma filha: "Naquele momento, nós honestamente não sabíamos se incluiríamos Shireen ou não―nós nunca sabemos quantos personagens esse programa pode dar, então às vezes fazemos adaptações de um jeito ou de outro. Então deixamos claro que Selyse não havia dado filhos a Stannis, deixando a porta aberta para Shireen se precisássemos dela".
  • Neste episódio, o Pequeno Conselho em Porto Real recebe uma carta do corvo mensageiro da Patrulha da Noite implorando por ajuda e advertindo sobre os mortos-vivos que os atacaram. Nos livros, Sor Alliser Thorne foi enviado para Porto Real para pedir ajuda pessoalmente, mas ele foi ignorado e enviado de volta. Bryan Cogman depois explicou que os escritores pretendiam que Ser Alliser reaparecesse na 2ª temporada e se reportasse ao Pequeno Conselho em Porto Real, assim como fez nos livros―no entanto, houve um conflito de agenda e o ator Owen Teale simplesmente não estava disponível na época, isso então teve que ser retirado dos roteiros.

Galeria[]

Links externos[]

v  d  e
Episódios de Game of Thrones
Advertisement