FANDOM


"As Terras Fluviais são o nosso lar e que deuses nos ajudem, nós a amamos. Ainda assim ... eles dizem "O rei come e a Mão do Rei leva a merda". Isso também se aplica para o Tridente. Os Sete Reinos mijam e As Terras Fluviais trocam de roupa."
― Ser Brynden Tully

As Terras Fluviais (do inglês, The Riverlands) é uma das regiões constituintes dos Sete Reinos. Ela tem sido um campo de batalha frequente nas guerras civis que têm afligido os Sete Reinos e também nas guerras que tiveram lugar entre as antigas nações do continente antes da conquista da Casa Targaryen. Durante o tempo dos primeiros homens, As Terras Fluviais eram um reino independente conhecido como o Reino dos Rios e das Colinas.

Localizada aproximadamente no centro do continente, com muitas fronteiras geográficas acessíveis, tais como montanhas e rios, ao longo de séculos tem sido uma fronteira entre circundante reinos fortes. As Terras Fluviais eram governadas pelos homens de ferro no momento da Conquista Targaryen de Aegon, o Conquistador; Foi assistida por um levante popular liderado pela Casa Tully. Por esta razão essa região não tinha um rei na época da invasão, e então não é tecnicamente contado como uma das "Sete Reinos" (em vez essencialmente tornando-se o oitavo reino). No entanto, para fins administrativos, a região e seus governantes são iguais a qualquer outra região do reino.

As Terras Fluviais eram governadas a partir do castelo de Correrrio (do inglês, Riverrun) pela Casa Tully. Bastardos nascidos nelas são dadas o sobrenome Rivers.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.