FANDOM


{


"As Guerras por Vir" é o primeiro episódio da quinta temporada de Game of Thrones. É o quadragésimo primeiro episódio da série ao todo. Estreou em 12 de abril de 2015. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Michael Slovis.

Sinopse

Cersei e Jaime se ajustam a um mundo sem Tywin. Varys revela uma conspiração a Tyrion. Dany enfrenta uma nova ameaça ao seu governo. Jon se encontra no meio de dois reis.

Enredo

Prólogo, nas Terras Ocidentais

Em um flashback, a jovem Cersei Lannister segue ao lado de uma amiga para encontrar Maggy, a Rã, uma mulher conhecida por ser uma bruxa e uma vidente. Cersei quer saber sobre seu futuro, se vai ou não se casar com o príncipe Rhaegar Targaryen e ser a mãe dos filhos dele. Maggy informa que ela na verdade irá se casar com “um rei” (Robert Baratheon) e enquanto Cersei terá três filhos, esse rei terá vinte. Maggy também conta que todos os filhos de Cersei irão usar coroas douradas, mas também mortalhas douradas (o que significa que todos irão morrer). Por fim, a bruxa ainda diz que uma outra rainha, mais jovem e mais bonita que Cersei, será a responsável por derrota-la.

Em Porto Real

No presente, Cersei chega ao Septo de Baelor para prestar seus respeitos ao seu falecido pai Tywin. Dentro do Septo, ela critica seu irmão Jaime por ter libertado Tyrion e assim causado indiretamente a morte do pai. Na vigília de Tywin, Cersei encontra seu tio Kevan Lannister e seu primo Lancel Lannister, que se tornou um fervoroso membro dos Pardais, um grupo religioso devotado a Fé dos Sete. Lancel pede para Cersei perdão pela relação adúltera entre eles e por seu papel ao servir vinho para Robert Baratheon antes da caçada que resultou na morte do rei. Cersei nega qualquer conhecimento de assassinato contra seu marido e deixa o local.

Margaery Tyrell encontra seu irmão Loras na cama com seu amante Olyvar. Depois de dispensar Olyvar, ela pede que Loras seja mais discreto. Loras diz que todos já sabem a verdade sobre ele e que o casamento com Cersei não vai mais acontecer, pois Tywin está morto e ninguém poderá força-lo a fazer alguma coisa. Loras diz que a má notícia para Margaery é o fato de que Cersei irá permanecer em Porto Real e não seguirá com ele para Jardim de Cima. Margaery comenta que pode ter uma solução para esse problema.

Em Pentos

Cansado e bêbado, Tyrion é retirado da caixa na qual ele foi transportado para fora de Westeros por Varys. Ao chegar a Pentos, Varys diz que ele e Illyrio Mopatis estão trabalhando juntos em segredo para colocar Daenerys Targaryen como nova governante de Westeros. Varys convence Tyrion a seguir com ele para Meereen para encontrar Daenerys.

Em Meereen

Vários Imaculados retiram a enorme harpia dourada do topo da Grande Pirâmide de Meereen. Mais tarde, um dos Imaculados é assassinado em um bordel por um membro dos Filhos da Harpia, um grupo de resistência que opera em Meereen. Daenerys ordena que Verme Cinzento encontre o responsável e envia o corpo do soldado morto para ser enterrado no Templo das Graças como forma de desafiar os Filhos.


Daario Naharis e Hizdahr zo Loraq retornam para Meereen e informam que a missão em Yunkai foi um sucesso, já que os Sábios Mestres irão entregar o poder para um conselho formado por ex-escravos e ex-donos de escravos. Em troca, os Sábios Mestres pedem que Daenerys permita a reabertura dos fossos de luta, uma arena onde escravos costumavam lutar até a morte. Daenerys recusa a proposta. Mais tarde, Daario pede para ela reconsiderar, pois ele passou sua juventude lutando nos fossos e assim conseguiu as habilidades necessárias para entrar para os Segundos Filhos, onde conheceu Daenerys.

Depois de um comentário feito por Daario, Daenerys visita seus dois dragões aprisionados, Viserion e Rhaegal, que foram trancados no subterrâneo para que evitar ataques contra a população. Quando ela se aproxima dos dragões, os animais demonstram agressividade contra ela e a obrigam a deixar o local.

No Vale

Lorde Petyr Baelish e Sansa Stark observam Lorde Robin Arryn se esforçando durante um treinamento de combate com um jovem garoto. Sansa vê Baelish receber uma mensagem e esconder o papel rapidamente. Lorde Yohn Royce  concorda em tomar Robin como seu protegido para treiná-lo para o combate, mas não se mostra otimista com as habilidades do rapaz. Baelish diz para Lorde Royce que irá viajar para os Dedos, mas na verdade leva Sansa para o Oeste. Baelish diz que vai levar Sansa para um local onde os Lannister nunca irão encontra-la.

Podrick Payne tenta planejar os próximos passos para ele e Brienne de Tarth, mas ela diz que não quer ninguém atrás dela. Podrick lembra do juramento que ela fez para Jaime de encontrar as garotas Stark, mas Brienne diz que Arya não quis a sua proteção. Enquanto os dois caminham, uma caravana passa ao lado transportando Baelish e Sansa sem que eles percebam.

Na Muralha

Jon Snow ajuda a treinar novos recrutas para a Patrulha da Noite, enquanto Samwell Tarly conversa com Gilly sobre os favoritos para se tornarem o novo Lorde Comandante. Sam teme que Sor Alliser Thorne seja eleito, pois ele odeia selvagens. Jon é chamado por Melisandre para falar com o Rei Stannis Baratheon. Stannis quer que Jon convença Mance Rayder a se ajoelhar e colocar os selvagens para lutar ao seu lado, permitindo assim que o Norte seja retomado das mãos de Roose Bolton. Stannis diz que Jon tem até o pôr do sol para convencer Mance ou ele será queimado em uma estaca. Jon tenta fazer Mance concordar, mas o homem não concorda por achar que os selvagens não o seguiriam se ele se ajoelhasse. Durante a noite, Mance é levado até Stannis e ouve que se concordar em se ajoelhar ele poderá viver. Mance recusa a oferta e é colocado na pira. Jon não quer ver Mance morrer em agonia e atira uma flecha para dar a ele uma morte rápida. 

Produção

Elenco

Principal

Notas do elenco