FANDOM

As Gêmeas Editar

As Gêmeas, também conhecidas como A Travessia, é o nome dado à grande ponte fortificada da Casa Frey, localizada nas Terras Fluviais. Elas consistem em dois castelos idênticos, um em cada margem do Ramo Verde do Tridente, com uma ponte de pedra em arco ligando-os. 

História Editar

A ponte é larga o suficiente para que duas carroças passem lado a lado, e é protegida por uma torre no meio, conhecida como Torre da Água. É o único ponto onde pode-se cruzar o rio por centenas de quilômetros em qualquer direção, ligando o Norte ao oeste das Terras Fluviais. Fica no meio do caminho entre Winterfell e Correrrio.

Os Frey levaram três gerações para completar a ponte, começando seiscentos anos atrás com fortes de madeira em cada uma das margens do rio. Desde então, eles enriqueceram, cobrando pesadas taxas sobre aqueles que precisam atravessar.  A madeira das fortalezas foram substituídas, há muito tempo, por pedra. Possuem grandes muralhas exteriores, fossos profundos, e pesados portões de carvalho e ferro. As fundações da ponte localizam-se no interior das edificações. Devido ao seu forte castelo, posição estratégica, fortuna e números, os Frey são um dos mais poderosos vassalos juramentados à Casa Tully, podendo reunir quatro mil soldados.

O assento do Senhor da Travessia é uma grande cadeira de carvalho negro; seu espaldar é esculpido na forma de duas robustas torres conectadas por uma ponte em arco. 

Também no FANDOM

Wiki aleatória