FANDOM

"As Chuvas de Castamere" é o nono episódio da terceira temporada de Game of Thrones. É o vigésimo nono episódio da série ao todo. Estreou em 2 de junho de 2013. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por David Nutter.

Sinopse

Robb apresenta-se a Walder Frey; Edmure conhece sua noiva; Jon enfrenta seu teste mais difícil; Bran descobre um novo dom; Daario e Jorah debatem como conquistar Yunkai; a Casa Frey une-se à Casa Tully.

ENREDO

Além da Muralha

Ao Norte da Muralha, Sam e Gilly continuam marchando para o Sul. Sam conta para Gilly que planeja cruzar a Muralha usando a entrada de Fortenoite, um castelo abandonado que fica ao longo da Muralha.

No Norte

Ao Sul da Muralha, Bran e seu grupo procuram abrigo em um moinho abandonado. Perto dali, Jon e o grupo de selvagens atacam a casa de um velho criador de cavalos, roubam os animais e ouro enquanto o homem foge. No moinho, Bran e Jojen Reed discutem sobre como farão para cruzar a Muralha até que Meera vê o velho criador de cavalho correndo ali perto. Depois que o velho é capturado pelos selvagens, Hodor se assusta com um trovão e começa a gritar, o que entrega o esconderijo para os selvagens. Bran usa usas habilidades de warg para entrar na mente de Hodor e fazê-lo desmaiar.

Do lado de fora, Tormund segue para matar o velho, mas Orell diz para Jon assumir essa função para provar sua lealdade. Jon não consegue matar o homem inocente e Ygritte mata o velho com uma flecha. Ao perceber a verdadeira lealdade de Jon, Tormund ordena que seus homens o matem, mas Jon consegue vencê-los. Quando Ygritte tenta defendê-lo, Jon derruba ela no chão e permite que Tormund segure a garota enquanto luta contra Orell. Bran entra na mente de Verão, seu lobo gigante, e ajuda Jon. Enquanto o lobo segura os outros selvagens, Jon mata Orell e rouba um cavalo para fugir de volta para a Muralha, deixando Ygritte para trás. A noite, Bran pede para Osha levar Rickon para ficar em segurança em Última Lareira, lar da Casa Umber. Pouco depois, o resto do grupo de Bran segue viagem para o Norte.

Em Yunkai

No planejamento para invadir Yunkai, Daario conta para Daenerys sobre um portão escondido que pode ser usado para entrar na cidade e abrir o portão principal para o exército dela. Ser Jorah desconfia do plano de Daario, mas concorda com a ideia depois que Daenerys pede a opinião de Verme Cinzento. Durante a noite, Daario segue com Jorah e Verme Cinzento até o portão. Daario entra na frente ao se passar por um membro dos Segundos Filhos ainda leal a Yunkai. Depois de entrar, Daario sinaliza para Jorah e Verme Cinzento segui-lo. Pouco depois, eles são emboscados por um grupo de soldados escravos de Yunkai. Mesmo em menor número, o grupo consegue vencer e completar a missão. Os três retornam para Daenerys e informa que agora ela controla a cidade.

Nas Gêmeas

No acampamento, Catelyn aconselha seu filho Robb, o Rei do Norte, sobre a aliança planejada com Lorde Walder Frey para atacar Rochedo Casterly, a casa da família Lannister. Os Stark chegam nas Gêmeas, castelo sede dos Frey. Os Stark recebem pão e sal, um símbolo de boas-vindas e uma garantia de segurança enquanto estiverem debaixo do teto de outra família. Robb pede perdão para Walder Frey e suas filhas. Walder aceita as desculpas, mas insiste em observar Talisa, a mulher por quem Robb quebrou sua promessa. Perto dali, Arya se aproxima das Gêmeas ainda como prisioneira de Sandor Clegane para se reunir com sua mãe e seu irmão. Quando a dupla encontra um mercador e sua carruagem, Clegane nocauteia o homem e segue para matá-lo, mas Arya consegue convencê-lo a apenas roubar a carruagem e a comida.

A noite, Walder caminha com sua filha Roslin até o altar e seu futuro marido Edmure Tully, que fica surpreso com sua beleza. Eles se casam logo depois e uma comemoração se inicia. No banquete, Walder pede pela cerimônia da cama e o casal é levado para seus aposentos. Quando eles saem, Lothar Frey tranca a porta da sala do banquete e os músicos começam a tocar “As Chuvas de Castamere”, uma canção sobre as vitórias dos Lannister, o que deixa Catelyn desconfiada. Com a carruagem de comida como razão para entrar nas Gêmeas, o Cão e Arya chegam ao casamento. Eles são deixados para fora dos portões, mas Arya consegue se infiltrar.

Catelyn percebe que Roose Bolton usa uma malha de ferro por baixo das roupas e confirma que os Stark foram traídos. Assim que Walder sinaliza para que seus homens ataquem, Catelyn tenta alertar Robb. Mas antes de qualquer reação, Lothar Frey esfaqueia Talisa várias vezes na barriga e mata a mulher e seu filho. Quando tenta sacar sua espada, Robb é atingido por flechas e seus homens começam a ser massacrados. Arya assiste os homens de Frey matarem os soldados Stark e o lobo gigante de Robb, Vento Cinzento. Ela é salva pelo Cão, que faz ela desmaiar antes de fugir do castelo. Catelyn, mesmo ferida por uma flecha, segura a jovem esposa de Walder como refém e exige que Robb seja libertado. Walder se recusa e Roose Bolton esfaqueia Robb no coração enquanto entrega a mensagem enviada por Jaime: “Os Lannister mandam parabéns”. Catelyn grita e mata a esposa de Walder, mas morre com sua garganta cortada por um dos Frey.