FANDOM

House-Stark-Main-Shield
House-Stark-Main-Shield
"Meu nome é Arya Stark. Eu quero que você saiba disso. A última coisa que você verá será um Stark sorrindo para você enquanto morre."
―Arya Stark para Walder Frey antes de cortar a sua garganta para vingar sua família[fonte]

Princesa Arya Stark é uma personagem principal nas temporadas 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. É interpretada por Maisie Williams e apareceu pela primeira vez em "O Inverno está Chegando". Arya é a terceira dos cinco filhos de Eddard e Catelyn Stark. Mais tarde ela é treinada para se tornar um Homem sem Rosto na Casa do Preto e do Branco em Braavos.

Biografia

História

Arya Stark é a filha mais nova e a terceira criança de Lady Catelyn e Lorde Eddard Stark. Eddard era a cabeça da Casa Stark e Lorde Supremo do Norte. O Norte é uma das constituintes regiões dos Sete Reinos e a Casa Stark é uma das Grandes Casas de todo o reino. A Casa Stark governa a região a partir de sua sede de Winterfell e Eddard também detém o título de Senhor de Winterfell. Ele também é o Protetor do Norte ao rei Robert Baratheon.

Arya nasceu e cresceu em Winterfell. Ela tem uma irmã mais velha, Sansa Stark. Ela também tem um irmão mais velho, Robb Stark, dois irmãos mais novos, Bran e Rickon Stark e um "meio-irmão bastardo", Jon Snow.

Arya rejeita a ideia de que ela deve se tornar uma senhora e casar-se por influência e poder. Em vez disso, ela acredita que pode forjar seu próprio destino. Ela é fascinada pela guerra e treinamento no uso de armas, e está entediada com bordados e outras atividades de "senhoras". Ela se assemelha com seu pai e tem uma relação briguenta com sua irmã Sansa, devido aos seus interesses contrastantes e personalidades. Ela tem uma boa relação com seu "meio-irmão" Jon, que também é uma espécie de exilado.

1ª Temporada

Arya está sendo ensinado a costurar por Septa Mordane, mas encontra o exercício tedioso e difícil, em contraste com sua irmã Sansa. Ela olha com inveja quando Bran, Jon e Robb praticam arco e flecha no pátio com seu pai. Ela agarra um arco e irrita Bran tirando-o para fora.

Na visita do rei Robert a Winterfell, Arya corre para ver a chegada de sua comitiva. Ela é repreendida quando ela Arya diz adeus a Nymeria.

Finalmente se junta à linha de recepção no pátio, e então é ouvido pela Rainha Cersei Lannister perguntando onde está o "Imp", uma referência a Tyrion Lannister. Mais tarde naquela noite na festa, ela testa a paciência da mãe por se comportar mal e jogar comida em sua irmã, Sansa, levando Robb a mandá-la para a cama cedo. Robert nomeia o pai de Arya Eddard Stark como sua Mão do Rei, Joffrey está noivo de Sansa, e Eddard decide levar suas filhas com ele para King's Landing para experimentar a corte. Antes de partir, Arya recebe um animal de estimação, um de vários filhotes encontrados por seus irmãos fora do castelo, e nomeia sua Nymeria, depois de uma grande guerreira-rainha de Essos. Ela também recebe uma espada como um presente de Jon. Ela o nomeia Needle, como um jogo de palavras que ela pode agora desfrutar fazendo "needlework".

Enquanto viajava para o sul na estrada de Kings, ela pratica sua espada com Mycah, o filho do açougueiro no séquito do Rei, a quem ela faz amizade. Quando Sansa e sua noiva, o príncipe Joffrey Baratheon, os vêem lutando, Joffrey intervém. Ele acusa Micah de fingir ser um cavaleiro e o ameaça por golpear Arya. Ignorando seus protestos, ele corta Mycah e ameaça Arya quando ela o ataca para defender Mycah. Enquanto Joffrey a ameaça com uma espada, Nymeria selvagens Joffrey, ferindo seu braço, permitindo que Mycah fuja e Arya para jogar a espada de Joffrey no rio. Arya foge e expulsa Nymeria com pedras para que ela não seja punida. Arya é finalmente encontrado e questionado. Arya é verdadeira, mas Sansa mentiras sobre o incidente, dizendo que ela não viu o que aconteceu, mas geralmente apoiando Joffrey. Isso enfurece Arya que passa a golpear sua irmã e chamá-la de mentirosa. Rainha Cersei, como eles não têm o lobo de Arya Nymeria, aquele que realmente mordeu Joffrey, pede desdenhosamente que a Senhora de Sansa seja executada em vez disso. Apesar de ter acabado de bater Sansa por mentir para salvar sua amizade com Joffrey, Arya rapidamente se junta a sua irmã em protesto veemente contra a morte de Lady. Ela até alcança para tocar Sansa em simpatia enquanto ela se quebra em lágrimas ao ver que a ordem da rainha será realizada, no entanto. Enquanto isso, Mycah é assassinado pelo guarda-costas de Joffrey The Hound.

Depois de alcançar King's Landing, Arya discute incessantemente com Sansa sobre o incidente, para o desespero de seu pai. Eddard tenta fazer com que Arya entenda que Sansa não poderia contradizer seu futuro marido. Arya está enojado que Eddard pense que tal desculpa é aceitável e questiona por que ele iria betroth Sansa para alguém como Joffrey. Eddard descobre Needle quando ele chega ao quarto de Arya para conversar com ela enquanto ela está praticando. Quando ele percebe que ela é séria sobre a aprendizagem, ele contrata Syrio Forel, um mestre espada-lutador que foi anteriormente a Primeira Espada de Braavos, para treinar Arya na arte de combate. Eddard está confuso ao descobrir que o regime de treinamento de Syrio inclui ter Arya equilíbrio nas pontas dos pés por horas a uma hora e perseguir gatos em torno de sua nova residência no Red Keep para aprender agilidade. Arya e seu pai discutem como Bran não pode ser um cavaleiro agora que está paralisado abaixo da cintura, mas pode ser senhor de um holdfast, ou sentar-se no conselho do rei. Quando Arya pergunta se ela também pode, Eddard ri e diz que algum dia ela vai se casar com um senhor poderoso e ter filhos que podem ser senhores ou mesmo rei e governar a terra. Arya responde que não é seu destino.

Arya vê o torneio da mão junto com Septa Mordane e Sansa. Ela pergunta a Littlefinger como ele conseguiu seu apelido, para sua diversão. Arya depois retoma seu exercício de treino de perseguição de gatos e encontra seu caminho para as masmorras sob o Red Keep, onde ela vê os crânios de dragão que costumavam decorar o Grande Salão do Trono de Ferro. Ela ouve Varys e Illyrio Mopatis planejando sobre a probabilidade de guerra futura entre os Starks e Lannisters eo possível momento de Khal Drogo trazendo seu exército através do Mar Estreito com os exilados de Targaryen. Depois deles, Arya encontra uma passagem para fora do castelo e depois deve enfrentar e ameaçar os guardas do castelo, a fim de voltar. Seu pai está com raiva, como ele tem pessoas que procuram por ela. Ela tenta contar a ele sobre os conspiradores que ela ouviu, mas não pode identificá-los e esqueceu a maioria dos detalhes, além de "o lobo eo leão" (os Starks e Lannisters) lutando entre si.

2ª Temporada

Arya viaja para o norte na Kingsroad com Yoren, posando como um de seus recrutas de Night's Watch. Ela é atraída para um dos prisioneiros no vagão, Jaqen H'ghar. Uma vez que ele é um assassino das células negras das masmorras, onde os piores criminosos são mantidos em King's Landing, ele vai ficar trancado na gaiola até chegarem ao Muro. Ele pede água, mas os outros dois assassinos, Rorge e Biter, a ameaçam, então ela não consegue para ele. Ela forma um vínculo com a ex-aprendiz de ferreiro Gendry que vê através de seu disfarce. Quando os Goldcloaks chegam de King's Landing

Com um mandado para um dos recrutas, Arya teme que eles estão procurando por ela, mas é realmente Gendry (que não tem conhecimento de seu status como um bastardo real de Robert Baratheon). Yoren intimida-os a sair de mãos vazias. Arya confessa sua identidade a Gendry depois que ele revela ser interrogado por seu pai antes de deixar a capital.

Arya pede o conselho de Yoren sobre viver com as tragédias que ela sofreu, e ele conta a ela a história de como pensamentos de vingança resultaram em seu assassinato e tendo que se juntar ao Night's Watch. Tornou-se obcecado com Willem, o homem que matou seu irmão, e recitou seu nome repetidamente na noite antes que dormisse. Então, quando Willem retornou à aldeia de Yoren, Yoren o matou e teve que fugir de sua aldeia. Perdendo sua vida e futuro, ele teve que tomar o preto. Arya não entende o ponto da história: Yoren estava tentando dizer-lhe para não ficar obcecada por pensamentos de vingança, pois a consumiria, mas Arya ouviu que ela deveria cantar os nomes de seus inimigos a cada noite antes de dormir, quase Como uma oração, até o dia em que ela possa se vingar. Os revestimentos de ouro voltam, tendo alistado o apoio dos homens Ser Amory Lorch e Lannister. Yoren morre heroicamente defendendo Gendry, mas os recrutas são superados pelo grupo. Durante a luta, um incêndio começa perto da jaula onde Jaqen e seus companheiros estão sendo prendidos. Arya os salva arriscando as chamas para lhes dar um machado para ajudá-los a sair. Polliver rouba Agulha de Arya. Arya convence Ser Amory que matou Gendry porque outro recruta morreu enquanto carregava o leme de cabeça de touro de Gendry.

Ser Amory leva seus cativos para Harrenhal. Cada dia um dos prisioneiros é escolhido por Ser Gregor Clegane para ser sistematicamente e brutalmente torturado pelo Tickler. Arya começa uma recitação noturna dos nomes de seus inimigos, somando a Montanha e Polliver a sua lista. Lord Tywin Lannister retorna ao castelo e pára a provação, pouco antes de Gendry vai ser morto. Ele critica Gregor por desperdiçar mão-de-obra. Ele imediatamente percebe que Arya é uma menina posando como um menino. Ela alega que tornou mais seguro viajar. Tywin elogia sua inteligência e faz dela seu copeiro.

Tywin hospeda um conselho de guerra, e Arya serve comida e bebida. Ela se move para derramar vinho, mas Tywin pára, exigindo água. Ele questiona sua origem, percebendo que ela é um norte. Ele rejeita a primeira mentira de Arya de que ela é dos Riverlands, mas seu segundo resiste ao seu escrutínio. Ao ser questionada sobre as opiniões dos nortistas de seu irmão, Robb Stark, ela repete rumores de que ele tem uma ligação sobrenatural com seu lobisomem e que ele é invulnerável. Tywin pergunta se ela acredita nisso e ela responde: "Não, meu Senhor, qualquer um pode ser morto". Ela sai para buscar água e encontra Jaqen, agora um homem de armas de Lannister. Jaqen diz que, por ter salvado sua vida e a de seus dois companheiros prisioneiros, ele deve suas três mortes e oferece matar três pessoas de sua escolha. Ela primeiro atinge o Tickler. Ele logo é encontrado morto no pátio. Arya percebe Jaqen na passarela acima e ele sorri e segura um único dedo em seu rosto para significar sua responsabilidade.

Arya tem medo de ser reconhecido quando Petyr Baelish que visitou Lord Tywin, mas ele não diz nada. Tywin a pegou lendo uma carta detalhando seus movimentos de tropas e perguntas onde aprendeu a ler. Ela o distrai perguntando sobre sua própria infância e rouba a carta. Ela é pega carregando por Ser Amory. Ela consegue escapar dele e o nomeia como sua próxima vítima de Jaqen. Jaqen mata-lo antes que ele é capaz de expor o roubo. Tywin acredita que ele foi a vítima pretendida e começa uma investigação brutal, ordenando a morte de dezenas de seus próprios homens. Ele tarefas Ser Gregor com erradicar a Irmandade Sem Banners, acreditando que eles são responsáveis pelo assassinato. Tywin conversa com Arya sobre a importância do legado e da destruição de Harrenhal nas Guerras de Conquista. Suas suspeitas são aumentadas por seu próprio conhecimento da história.

Tywin decide deixar Harrenhal para dirigir os exércitos de Robb do Westerlands. Ele nomeia Gregor castellan e deixa Arya para servi-lo. Arya procura Jaqen, com a intenção de nomear Tywin como seu último alvo para proteger Robb, mas é incapaz de encontrá-lo a tempo. Quando volta da patrulha, pede-lhe para ajudá-la a escapar e ele se recusa, dizendo que não fazia parte do acordo. Ela dá Jaqen seu próprio nome em resposta, recusando-se a levá-lo de volta, a menos que ele a ajuda. Jaqen mata vários guardas naquela noite, permitindo que Arya saia do castelo com Gendry e Hot Pie.

Enquanto o trio começa sua caminhada no Riverlands, eles são surpreendidos por Jaqen, que parece aparecer do nada. Arya se aproxima dele sozinho e pergunta como ele matou aqueles homens, expressando seu desejo de aprender suas habilidades de assassinato. Ele oferece para levar Arya para Braavos (cidade natal de seu instrutor de "dança" Syrio Forel) para treinar com os homens sem rosto. Ela recusa, dizendo-lhe que ela precisa encontrar sua família em primeiro lugar, incluindo Sansa. Jaqen dá a Arya uma única moeda, explicando que se ela mudar de idéia, ela só precisa dar a moeda a qualquer homem de Braavos e recitar as palavras Valyria Morghulis. Jaqen muda seu rosto para o de outro homem e oferece uma despedida atordoada Arya.

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada