Fandom

Wiki Game of Thrones

Arya Stark

1 308 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários4 Compartilhar
House-Stark-Main-Shield.PNG
Faceless Man mini coin2.png
House-Stark-Main-Shield.PNG
"Meu nome é Arya Stark. Eu quero que você saiba disso. A última coisa que você verá será um Stark sorrindo para você enquanto morre."
―Arya Stark para Walder Frey antes de cortar a sua garganta para vingar sua família.

Princesa Arya Stark é uma personagem principal nas temporadas 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. É interpretada por Maisie Williams e apareceu pela primeira vez em "O Inverno está Chegando". Arya é a terceira dos cinco filhos de Eddard e Catelyn Stark. Mais tarde ela é treinada para se tornar um Homem sem Rosto na Casa do Preto e do Branco em Braavos.

Biografia Editar

História Editar

Arya Stark é a filha mais nova e a terceira criança de Lady Catelyn e Lorde Eddard Stark. Eddard era a cabeça da Casa Stark e Lorde Supremo do Norte. O Norte é uma das constituintes regiões dos Sete Reinos e a Casa Stark é uma das Grandes Casas de todo o reino. A Casa Stark governa a região a partir de sua sede de Winterfell e Eddard também detém o título de Senhor de Winterfell. Ele também é o Protetor do Norte ao rei Robert Baratheon.

Arya nasceu e cresceu em Winterfell. Ela tem uma irmã mais velha, Sansa Stark. Ela também tem um irmão mais velho, Robb Stark, dois irmãos mais novos, Bran e Rickon Stark e um "meio-irmão bastardo", Jon Snow.

Arya rejeita a ideia de que ela deve se tornar uma senhora e casar-se por influência e poder. Em vez disso, ela acredita que pode forjar seu próprio destino. Ela é fascinada pela guerra e treinamento no uso de armas, e está entediada com bordados e outras atividades de "senhoras". Ela se assemelha com seu pai e tem uma relação briguenta com sua irmã Sansa, devido aos seus interesses contrastantes e personalidades. Ela tem uma boa relação com seu "meio-irmão" Jon, que também é uma espécie de exilado.

1ª Temporada Editar

2ª Temporada Editar

3ª Temporada Editar

4ª Temporada Editar

5ª Temporada Editar

6ª Temporada Editar

7ª Temporada Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória