FANDOM


"Eu sou Daenerys Targaryen Nascida da Tormenta da Casa Targaryen, do sangue da antiga Valíria. Eu sou a filha do dragão!"
― Daenerys Targaryen[1]

A Antiga Valíria (do inglês, Old Valyria) foi a capital da outrora grande civilização conhecida como o Povo Livre Valiriano. A cidade de Valíria está localizada no continente oriental de Essos, sudeste das Cidades Livres, na Península Valiriana, uma grande península que se estende para o sul no Mar de Verão. Após a sua queda, a cidade é geralmente referida como "Antiga Valíria".

O poder de Valíria baseou-se na domesticação e utilização de dragões na guerra, que os valírianos descobriram na cadeia de vulcões conhecidos como os Quatorze Chamas. Usando dragões, destruiram os exércitos de nações opostas e conquistaram uma grande quantidade de territórios em Essos. Seu império, o Povo Livre Valiriano, estendeu-se através de grande parte das modernas Cidades Livres e até mesmo para a ilha de Pedra do Dragão do Mar Estreito. No entanto, Valíria nunca tentou uma invasão em Westeros, que foi considerada terras pobres. Por mais de 5.000 anos, Valíria era a capital da maior civilização que a humanidade nunca tinha visto, o coração de um império que governou metade do mundo conhecido.

Valíria praticava alguns costumes incomuns proibidos em grande parte do resto do mundo, inclusive permitindo incesto e poligamia. Valíria foi destruída quatro séculos atrás, em um evento catastrófico vulcânico conhecido como a Perdição de Valíria (do inglês, Doom of Valyria), que fragmentou a Península Valiriana, eliminando quase todos os dragões do mundo e criando um mar muito temido cercado de névoa, o Mar Fumegante. A única grande família de lordes de dragões valiriana que sobreviveu à desgraça foram a Casa Targaryen, que estavam vivendo em Pedra do Dragão no momento. Os dragões Targaryen na sua ilha foram os únicos no mundo a sobreviver ao cataclismo. Um século depois da Perdição, Aegon, o Conquistador invadiu Westeros e conquistou quase todo o continente, estabelecendo uma dinastia que duraria três séculos.

Referências

  1. Dito ou acontecido em Fogo e Sangue

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória