FANDOM

Alvasparedes foi o castelo sede da Casa Butterwell. Ficava nas Terras Fluviais, mais perto de Lagoa da Donzela do que de Porto Real.[1]

História

O castelo foi construído quarenta anos antes da Segunda Rebelião Blackfyre por um Lorde Butterwell, que havia sido Mão do Rei de Aegon IV. Era comumente chamado de Castelo de Leite por aqueles que moravam perto dele. Suas muralhas e torres eram feitas de pedra branca, que haviam sido retiradas do Vale. Seus pilares e piso foram trabalhados em mármore branco, com veios de ouro e suas vigas foram esculpidas de troncos de represeiros. Foi um castelo bem custoso de se construir.[1]

Entre setenta e oitenta anos antes da Guerra dos Cinco Reis, uma pessoa podia, da Estalagem do Entroncamento, atravessar o Tridente e ir para a Vila do Lorde Harroway e para Alvasparedes. Porém, o rio se deslocou, e o embarcadouro na Estalagem ficou inutilizável.[2]

Foi o local do Torneio de Alvasparedes e da Segunda Rebelião Blackfyre. Após a rebelião fracassar, a coroa o confiscou da Casa Butterwell pelo papel que ela representara na rebelião. Acabou sendo destruído pedra por pedra.[1]

Referências e Notas

  1. 1,0 1,1 1,2 O Cavaleiro dos Sete Reinos, O Cavaleiro Misterioso
  2. O Festim dos Corvos, Capítulo 37, Brienne

Também no FANDOM

Wiki aleatória