FANDOM

House-Sete Pontas-Main-Shield
House-Fé Militante-Main-Shield

O Alto Septão é um personagem invisível em Game of Thrones. Ele não é esperado para aparecer na série, sendo morto há muito tempo. Ele foi o Alto Septão que iniciou o levante da Fé Militante contra a Casa Targaryen.

Biografia

Depois de Aegon I Targaryen conquistar e unir os Sete Reinos (exceto Dorne) na Conquista Targaryen, o Alto Septão na época - depois de muita oração - decidiu aceitar seu novo reinado e pessoalmente ungiu e coroou Aegon como Lorde dos Sete Reinos. Contudo, enquanto os Targaryen se converteram nominalmente à Fé dos Sete , a religião dominante em Westeros, nunca a aceitaram inteiramente - especificamente, a condenação estrita da Fé sobre incesto, que ela considerava uma abominação. Os Targaryen tinham se casado incestuosamente irmão e irmã por gerações (sempre que possível) para "manter a linhagem pura", no costume de seus ancestrais valirianos. Aliás, Aegon I quebrou não só as regras da Fé contra o incesto, mas suas regras contra a poligamia, pois ele era casado com as duas irmãs ao mesmo tempo: a rainha Visenya Targaryen e a rainha Rhaenys Targaryen.

Casamento dos filhos de Aenys

O casamento do filho e herdeiro de Aenys com sua irmã Rhaena provocou a revolta da Fé Militante

A Fé não estava em posição de desafiar o exército Targaryen vitorioso após a Conquista ou seus dragões, mas Aegon I fora sábio o suficiente para pisar levemente com a Fé: ambos os lados tácitamente concordaram que os casamentos incestuosos dos Targaryen eram uma relíquia de seu passado, que logo desapareceria. Aegon I não pretendia que as gerações futuras de sua nova dinastia continuassem tendo casamentos incestuosos e, em troca, a Fé não pressionou o assunto pelo resto de sua vida. Aegon I finalmente morreu e foi sucedido por seu filho mais velho, Aenys I Targaryen, seu único filho por sua irmã-esposa Rhaenys.

Para surpresa de todos, no entanto, mais tarde, em seu reinado, o rei Aenys casou sua filha com seu próprio irmão. O casamento incestuoso da princesa Rhaena Targaryen e do príncipe Aegon Targaryen quebrou a promessa anterior dos Targaryen à Fé, que já não podia suportar a abominação. O novo Alto Septão liderou a denúncia dos Targaryens, e a ordem militar da Fé dos Sete, a Fé Militante, levantou-se em revolta aberta.[1]

Nos livros

Nas novelas d'As Crônicas de Gelo e Fogo, este Alto Septão era originalmente um membro da casa Hightower, embora seu nome tenha esquecido eventualmente porque os Altos Septões abandonam seus nomes reais uma vez que se levantam à posição. No entanto, ele é conhecido por ter sido o tio de Ceryse Hightower e o irmão de Martyn Hightower, Senhor de Vilavelha, e Sor Morgan Hightower, Comandante dos Filhos do Guerreiro (a ordem mais elevada da Fé Militante).

Ele foi o Alto Septão durante os reinados de Aenys Targaryen e de Maegor Targaryen. No auge da Fé Militante, antes de Maegor retomar Porto do Real, este Alto Septão foi funcionalmente o governante dos Sete Reinos por alguns meses.

Ele morreu misteriosamente em 44 d.C., embora sua morte ea eleição de um novo e mais passivo Alto Septon não terminou a revolta. Muitos pensam que o Alto Septão foi realmente envenenado, provavelmente pelos agentes de Maegor - embora alguns suspeitem que era realmente foi seu próprio irmão Morgan Hightower, porque Maegor estava prestes a destruir Vilavelha, mas o Alto Septão nunca cederia a ele, mesmo que significavasse que nada ficaria da cidade, seu povo e seu conhecimento, restaria além de cinzas. Evidência que apoia esta teoria é que Morgan Hightower foi o único membro dos Filhos do Guerreiro que Maegor jamais perdoou.

Referências

  1. História e Tradição: A Fé Militante

Também no FANDOM

Wiki aleatória