FANDOM

House-Sete Pontas-Main-Shield
House-Sete Pontas-Main-Shield
"Baelor nomeou um pedreiro simplório acreditando ser ele o Ferreiro renascido, e quando ele morreu, Baelor o substituiu por um menino de oito anos, a quem Baelor tinha visto falar com pombos que responderam com as vozes d'Os Sete."
Alto Pardal[1]

O Alto Septão é um personagem invisível de Game of Thrones. Ele não é esperado para aparecer na série, sendo morto há muito tempo.

Biografia

O menino foi nomeado o Alto Septão da Fé dos Sete pelo rei Baelor I Targaryen após a morte do pedreiro, como Baelor o tinha visto falando com pombas que ele acreditava responder com as vozes dos Sete.[1]

Nos Livros

Nos romances As Crônicas de Gelo e Fogo, o garoto foi o mais jovem do Alto Septão da história de Westeros. Dizia-se que ele era um ouriço de rua ou filho de um cortador, e Baelor o nomeou como acreditava ter visto o menino fazer milagres, como se comunicar com os deuses através de pombas. O Mais Devotos tinha dúvidas sobre a decisão do rei, mas concordaram com ele como Baelor tinha feito tanto para a Fé dos Sete. Apesar das afirmações de Baelor de que o menino era um milagreiro, ele não conseguiu salvar a vida do rei quando este jejuou até a morte.

Referências

  1. 1,0 1,1 História e Tradição: O Grande Septo de Baelor

Também no FANDOM

Wiki aleatória