FANDOM


Alto Septão é o título detido pelo chefe da Fé dos Sete, a religião dominante dos Sete Reinos. É uma posição de suprema autoridade dentro da igreja, mas tem pouco ou nenhum poder oficial fora da religião. Não oficialmente, a posição carrega um alto grau de influência social, embora sob fracos Altos Septõe a posição em si é propensa a manipulação por líderes políticos seculares.

Quando o Alto Septão atual morrer, um novo será eleito pelos Mais Devotos, o conselho governante da Fé dos Sete, que se situa logo abaixo do Alto Septão na hierarquia religiosa. Como os Mais Devotos são tipicamente os mais altos e proeminentes funcionários dentro da Fé, eles geralmente escolhem um novo Alto Septão dentre seus próprios membros, embora isso não seja uma regra inflexível.

Um indivíduo que se torna Alto Septão é suposto deixar para trás seu nome original quando toma um ofício tão sagrado, e é oficialmente proibido referir-se a eles, vivos ou mortos, como qualquer outra coisa senão simplesmente "o Alto Septão". Isso pode tornar-se confuso quando se refere às ações ou políticas de diferentes Altos Septões.

Altos Septões conhecidos

Image Name Shield Prazo Monarca
Alto Septão (Guerra da Conquista) Alto Septão (Guerra da Conquista) ~ 1 d.C. Aegon I Targaryen
Alto Septão (Revolta da Fé Militante)
Faith-Militant-Main-Shield
~42 d.C. Maegor I Targaryen

Jaehaerys I Targaryen

Primeiro Alto Septão de Baelor Alto Septão (Baelor) ~ 161 d.C. Baelor I Targaryen
Segundo Alto Septão de Baelor Baelor I Targaryen
Terceiro Alto Septão de Baelor Baelor I Targaryen
Alto Septão (Pedreiro) Alto Septão (Pedreiro) ?-171 d.C. Baelor I Targaryen
Alto Septão (Criança) Alto Septão (Criança) 171 d.C. Baelor I Targaryen
Alto Septão (antes do motim de Porto Real) Alto Septão (antes do motim de Porto Real) ? – 299 d.C.
Joffrey I Baratheon
Alto Septão (após o motim de Porto Real) Alto Septão (após o motim de Porto Real) 299 – 302 d.C.
Joffrey I Baratheon

Tommen I Baratheon

Alto Pardal Alto Pardal
Faith-Militant-Main-Shield
302 – 303 d.C.
Tommen I Baratheon

Nos livros

Dado que o autor George RR Martin disse que a Fé dos Sete é análoga à Igreja Católica em seu mundo de fantasia medieval, o Alto Septão é análogo ao Papado medieval. O Alto Septão é selecionado por um conselho interno da Fé chamado o Mais Devotos, análogo ao Colégio de Cardeais.

A Fé dos Sete tem sacerdotes masculinos e femininos, conhecidos como Septões e Septãs. Até mesmo o conselho do mais devoto é conhecido por possuir vários membros do sexo feminino durante o tempo dos livros. Não está claro se alguma vez houve uma Alta Septã, mas também nunca houve qualquer menção de uma regra formal contra uma sacerdotisa dirigir a Fé dos Sete.

Um capricho da posição de Alto Septão em Westeros é que o atual titular de escritório é suposto deixar para trás seu nome original, e não é permitido se referir a ele por tal nome. Assim, enquanto um papa medieval poderia assumir um nome novo (por exemplo, Hildebrand ficou conhecido como o papa Gregory VII), ou mesmo continuar a usar seu nome original, o Alto Septão é apenas referido como "o Alto Septão". Esta regra permanece em vigor mesmo muito tempo depois de sua morte, quando outra pessoa é o atual Alto Septão. Isto, naturalmente, pode tornar-se muito confuso quando os membros da Fé estão discutindo ações e políticas de diferentes Altos Septões, muitas vezes tendo que recorrer a epitetos descritivos como "o gordo", "o careca", ou "o Alto Septon antes do último Alto Septão", etc.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória