FANDOM

Alto Septão é o título detido pelo chefe da Fé dos Sete, a religião dominante dos Sete Reinos. É uma posição de suprema autoridade dentro da igreja, mas tem pouco ou nenhum poder oficial fora da religião. Não oficialmente, a posição carrega um alto grau de influência social, embora sob fracos Altos Septõe a posição em si é propensa a manipulação por líderes políticos seculares.

Quando o Alto Septão atual morrer, um novo será eleito pelos Mais Devotos, o conselho governante da Fé dos Sete, que se situa logo abaixo do Alto Septão na hierarquia religiosa. Como os Mais Devotos são tipicamente os mais altos e proeminentes funcionários dentro da Fé, eles geralmente escolhem um novo Alto Septão dentre seus próprios membros, embora isso não seja uma regra inflexível.

Um indivíduo que se torna Alto Septão é suposto deixar para trás seu nome original quando toma um ofício tão sagrado, e é oficialmente proibido referir-se a eles, vivos ou mortos, como qualquer outra coisa senão simplesmente "o Alto Septão". Isso pode tornar-se confuso quando se refere às ações ou políticas de diferentes Altos Septões.

Altos Septões conhecidos Editar

Image Name Shield Prazo Monarca
Alto Septão (Guerra da Conquista).png Alto Septão (Guerra da Conquista) ~ 1 d.C. Aegon I Targaryen
Alto Septão (Revolta da Fé Militante)
Faith-Militant-Main-Shield.PNG
~42 d.C. Maegor I Targaryen

Jaehaerys I Targaryen

Primeiro Alto Septão de Baelor.png Alto Septão (Baelor) ~ 161 d.C. Baelor I Targaryen
Segundo Alto Septão de Baelor.png Baelor I Targaryen
Terceiro Alto Septão de Baelor.png Baelor I Targaryen
Alto Septão (Pedreiro).png Alto Septão (Pedreiro) ?-171 d.C. Baelor I Targaryen
Alto Septão (Criança).png Alto Septão (Criança) 171 d.C. Baelor I Targaryen
Alto Septão (antes do motim de Porto Real).jpg Alto Septão (antes do motim de Porto Real) ? – 299 d.C.
Joffrey I Baratheon
Alto Septão (após o motim de Porto Real).jpg Alto Septão (após o motim de Porto Real) 299 – 302 d.C.
Joffrey I Baratheon

Tommen I Baratheon

Alto Pardal.png Alto Pardal
Faith-Militant-Main-Shield.PNG
302 – 303 d.C.
Tommen I Baratheon

Nos livros Editar

Dado que o autor George RR Martin disse que a Fé dos Sete é análoga à Igreja Católica em seu mundo de fantasia medieval, o Alto Septão é análogo ao Papado medieval. O Alto Septão é selecionado por um conselho interno da Fé chamado o Mais Devotos, análogo ao Colégio de Cardeais.

A Fé dos Sete tem sacerdotes masculinos e femininos, conhecidos como Septões e Septãs. Até mesmo o conselho do mais devoto é conhecido por possuir vários membros do sexo feminino durante o tempo dos livros. Não está claro se alguma vez houve uma Alta Septã, mas também nunca houve qualquer menção de uma regra formal contra uma sacerdotisa dirigir a Fé dos Sete.

Um capricho da posição de Alto Septão em Westeros é que o atual titular de escritório é suposto deixar para trás seu nome original, e não é permitido se referir a ele por tal nome. Assim, enquanto um papa medieval poderia assumir um nome novo (por exemplo, Hildebrand ficou conhecido como o papa Gregory VII), ou mesmo continuar a usar seu nome original, o Alto Septão é apenas referido como "o Alto Septão". Esta regra permanece em vigor mesmo muito tempo depois de sua morte, quando outra pessoa é o atual Alto Septão. Isto, naturalmente, pode tornar-se muito confuso quando os membros da Fé estão discutindo ações e políticas de diferentes Altos Septões, muitas vezes tendo que recorrer a epitetos descritivos como "o gordo", "o careca", ou "o Alto Septon antes do último Alto Septão", etc.

Também no FANDOM

Wiki aleatória