Fandom

Wiki Game of Thrones

Aerys II Targaryen

1 306 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
House-Targaryen-Main-Shield.PNG
House-Targaryen-Main-Shield.PNG


"Queimem todos eles!"
Aerys II Targaryen

O Rei Aerys II Targaryen, popularmente conhecido como "o Rei Louco", é um personagem quase nunca visto na série, cuja única aparição até agora foi na 6ª Temporada , em uma das visões de Bran. Falecido desde antes dos eventos da série, Aerys Targaryen foi o último membro da Casa Targaryen a se sentar no Trono de Ferro. Mesmo com seu reinado tendo começado de forma benevolente, ele sucumbiu a loucura e foi eventualmente deposto por Robert Baratheon em uma guerra civil. Infamemente, Aerys foi assassinado por um membro de sua Guarda Real, Sor Jaime Lannister, dando ao mesmo a alcunha de "Regicida".

Os dois filhos sobreviventes de Aerys, Viserys e Daenerys, foram levados para as Cidades Livres de Essos, com a intenção de um dia retornar para Westeros e reivindicar o que eles consideram seu direito de nascença. Ele era formalmente estilizado como Aerys da Casa Targaryen, o Segundo de Seu Nome, Rei dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Reino.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória