FANDOM


House-Targaryen-Main-Shield
House-Targaryen-Main-Shield
"Queimem todos eles!"
―[Aerys II Targaryen]]

O Rei Aerys II Targaryen, popularmente conhecido como "o Rei Louco", é um personagem quase nunca visto na série, cuja única aparição até agora foi na 6ª Temporada, em uma das visões de Bran. Falecido desde antes dos eventos da série, Aerys Targaryen foi o último membro da Casa Targaryen a se sentar no Trono de Ferro. Mesmo com seu reinado tendo começado de forma benevolente, ele sucumbiu a loucura e foi eventualmente deposto por Robert Baratheon em uma guerra civil. Infamemente, Aerys foi assassinado por um membro de sua Guarda Real, Sor Jaime Lannister, dando ao mesmo a alcunha de "Regicida".

Os dois filhos sobreviventes de Aerys, Viserys e Daenerys, foram levados para as Cidades Livres de Essos, com a intenção de um dia retornar para Westeros e reivindicar o que eles consideram seu direito de nascença. Ele era formalmente estilizado como Aerys da Casa Targaryen, o Segundo de Seu Nome, Rei dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Reino.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória