FANDOM


House-Targaryen-Main-Shield
House-Targaryen-Main-Shield
"Quando o herdeiro de Aegon casou sua filha com seu filho, a Fé não podia mais tolerar tal abominação. O Alto Septão levantou a denúncia contra os Targaryen e por toda Westeros, a Fé Militante pegou em suas espadas contra a dinastia e os seus apoiantes."
Alto Pardal[1]

Aenys I Targaryen, nome completo Aenys da Casa Targaryen, Primeiro de Seu Nome, é um personagem mencionado na primeira temporada. Ele morreu antes do tempo da série, e não se espera que apareça. Ele foi o segundo rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens.

Biografia

Temporada 1

O nome de Aenys é brevemente visto em uma página do livro "As Linhagens e Histórias das Grandes Casas dos Sete Reinos", quando Lorde Eddard Stark está procurando por ela. Em uma página sobre Casa Baratheon, é mencionado que um dos filhos de Orys Baratheon, um membro da [[[Guarda Real]], morreu frustrando uma tentativa de assassinato contra Aenys.[2]

Referências

  1. História e Tradição: A Fé Militante
  2. Uma Coroa de Ouro

Predefinição:Casa Targaryen

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.