FANDOM

House-Targaryen-Main-Shield
House-Targaryen-Main-Shield
"Quando o herdeiro de Aegon casou sua filha com seu filho, a Fé não podia mais tolerar tal abominação. O Alto Septão levantou a denúncia contra os Targaryen e por toda Westeros, a Fé Militante pegou em suas espadas contra a dinastia e os seus apoiantes."
Alto Pardal[1]

Príncipe Aegon Targaryen é um personagem mencionado em Game of Thrones. Ele não é esperado para aparecer no show, sendo morto há muito tempo. Aegon era um membro da casa Targaryen e era o filho mais velho do rei Aenys I Targaryen.

Biografia

O príncipe Aegon recebeu o nome de seu avô, Aegon I Targaryen (conhecido como "Aegon o Conquistador").

Em última análise, o príncipe Aegon foi casado com a sua própria irmã Rhaena Targaryen por seu pai, o rei Aenys, de acordo com o costume valiriano. A liderança da Fé dos Sete, que já tinha relações tensas com a coroa, condenou esta união incestuosa, e a Fé Militante se revoltou contra os Targaryens.[1]

Seu irmão mais novo Jaehaerys I Targaryen, que se casou com sua outra irmã Alysanne Targaryen, finalmente assumiu o trono após a morte de seu meio-tio Maegor, o Cruel como Aegon tinha perecido algum tempo antes. Se Aegon tivesse assumido o trono antes de sua morte, ele teria governado como "Aegon II". Dado que não o fez, finalmente o bisneto de Jaehaerys subiu ao trono como "Aegon II" quase um século depois.

Referências

  1. 1,0 1,1 História e Tradição: A Fé Militante