FANDOM

{

"A Porta" é o quinto episódio da sexta temporada de Game of Thrones. É o quinquagésimo quinto episódio da série ao todo. Estreou em 22 de maio de 2016. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Jack Bender.

Sinopse

Tyrion procura um aliado estranho. Bran descobre algo importante. Brienne sai em uma missão. Arya ganha uma chance de provar a si mesma.

Enredo

Na Muralha

Sansa Stark questiona Petyr Baelish sobre a decisão de casá-la com Ramsay Bolton. Ele explica que não sabia da crueldade de Ramsay e implora por perdão. Em troca, ele oferece a ajuda do Vale na tentativa de retomar Winterfell dos Bolton, mas Sansa recusa. Antes de partir, Mindinho revela que o tio-avô de Sansa, o Peixe Negro, retomou Correrrio com o exército Tully. Sansa ordena que Brienne de Tarth vá até lá para recrutar o Peixe Negro para sua causa.

Em Vaes Dothrak

Jorah Mormont revela sua escamagris para Daenerys Targaryen. Ele admite seu amor por ela, que ordena que Jorah encontre uma cura e retorne para que esteja ao seu lado quando Westeros for conquistado.

Nas Ilhas de Ferro

Na Assembleia dos Homens de Ferro, Yara faz sua candidatura ao Trono de Sal e Theon Greyjoy apoia sua irmã. Quando Euron Greyjoy surge e também se candidata, Yara acusa o tio de ter matado seu pai, acusação que é admitida com tranquilidade. Euron promete conquistar Westeros ao se casar com Daenerys e lhe oferecer a Frota de Ferro. Ele é escolhido como Rei. Theon e Yara fogem com os melhores navios da Frota de Ferro. Euron ordena que os Homens de Ferro iniciem a construção de uma nova frota.

Em Braavos

Jaqen H’ghar oferece para Arya Stark a missão de matar uma atriz chamada Lady Crane, que interpreta Cersei Lannister em uma peça que reconta as mortes de Robert Baratheon e Ned Stark. Arya fica visivelmente irritada com a versão de Ned mostrada na peça.

Em Meereen

Tyrion e Varys comentam que a paz chegou a Meereen depois que eles forjaram um pacto com os Mestres. Para manter a situação, Tyrion convoca a sacerdotisa vermelha Kinvara, que aceita pregar para o povo que Daenerys é a escolhida do Senhor da Luz. Ela também alega saber o motivo pelo que aconteceu com Varys no passado.

Além da Muralha

Bran Stark e o Corvo de Três Olhos observam uma visão dos Filhos da Floresta criando o Rei da Noite ao empalar um homem com uma adaga de vidro de dragão. Logo depois, Bran questiona Folha, uma integrante dos Filhos, sobre a criação dos Caminhantes Brancos.  Ela conta que os Filhos estavam em guerra contra os Primeiros Homens e não tiveram escolha. Bran decide observar uma visão sem o Corvo de Três Olhos. Ele testemunha um imenso exército de mortos liderados pelo Rei da Noite, que consegue tocá-lo mesmo dentro da visão. Bran acorda e encontra uma marca no local em que foi tocado. O Corvo de Três Olhos avisa que todos precisam partir, pois o Rei da Noite agora pode encontrá-los.

O Corvo de Três Olhos começa a transferir conhecimento para Bran, enquanto o exército de mortos chega ao local. Durante uma visão em Winterfell, Bran ouve o choro de Meera Reed. Fora da visão, Meera tenta salvar o corpo de Bran, enquanto Folha segura os mortos. O Corvo de Três Olhos aconselha Bran a ouvir Meera. Bran divide sua consciência para permanecer ao mesmo tempo na visão do passado, enquanto também controla a mente de Hodor no presente. O Rei da Noite entra na caverna e mata o Corvo de Três Olhos. Quando Bran, Meera e Hodor tentam fugir, Folha e Verão, o lobo gigante de Bran, se sacrificam para segurar os mortos. Hodor fecha a porta do esconderijo atrás deles e segura os mortos lá dentro, enquanto Meera foge com Bran. Meera repete várias vezes para Hodor segurar a porta (“hold the door”) enquanto eles fogem. Os mortos entram e destroem Hodor. Na visão, Bran fica sobrecarregado com a consciência dividida e acidentalmente entra na mente da versão jovem de Hodor que está na visão do passado, quando ele era conhecido com Wylis. Isso cria uma conexão entre passado e presente. Com a consciência de Bran dentro da sua cabeça, Wylis sofre um derrame ao ouvir os ecos das ordens de Meera e passa a repetir as palavras “hold the door” sem parar até que elas se juntem e “Hodor” seja tudo que ele consiga dizer. 

Produção

Elenco

Principal

Secundário

Notas do elenco

Notas