Game of Thrones Wiki
Advertisement
A Pegada

Um mapa que mostra a localização da Pegada no continente de Essos.

A Pegada é uma região fortemente florida em Essos, que se estende ao longo da costa do Mar Tremente ao norte de Vaes Dothrak. A ilha de Ibben fica ao largo da costa desta região. Esta área é separada do Mar Dothraki ao sul por uma variedade de montanhas.[1]

Nos Livros[]

Em As Crônicas de Gelo e Fogo, a Pegada ainda não foi mencionada. Só apareceu nos mapas da HBO para a série de TV. A região correspondente (ao sul de Ibben, mas ao norte de Vaes Dothrak) no mapa mais tarde lançado na coleção Terras de Gelo e Fogo, é conhecido como o "Reino do Ifequevron". Tal como acontece com outros reinos do Essos central, foi devastada durante a primeira grande onda de incursões de Dothraki seguindo a Perdição de Valíria, durante o Século de Sangue.

A região é fortemente florida. O nome de Dothraki "Ifequevron" significa, literalmente, "aqueles que andam na floresta", e refere-se aos habitantes originais da região - que aparentemente eram um grupo remanescente das Crianças da Floresta, ou talvez intimamente relacionadas com elas. Eram uma raça diminutiva da floresta que possuía grandes poderes mágicos. Eles tiveram a capacidade de entrar nas mentes dos animais e controlá-los. Os Dothraki, profundamente dependentes de seus cavalos para lutar, eram muito vulneráveis ​​a tal raça. O Dothraki temeu e até mesmo reverenciou a magia do Ifequevron, então eles evitaram completamente suas florestas. Séculos mais tarde, o Ibbenese estabeleceu colônias na costa norte próxima, cortando as florestas para madeira e lutando contra o Ifequevron. Eventualmente, o Ifequevron diminuiu e foi exterminado ou fugiu, e séculos mais tarde, os Dothraki (que já não tenham medo de entrar no bosque agora que o Ifequevron se foram) atacaram os Ibbenese e os levaram de volta a algumas calçadas fortificadas nas costas. O Ibbenese então se reorganizou em torno de sua colônia New Ibbish, na ponta da maior península mais próxima da sua ilha natal.

Para defender o seu território restante no continente, os Ibbeneses construiram uma fortaleza maciça ao longo da base da península de leste a oeste, enquanto como a Muralha em Westeros, embora simplesmente feita de madeira e não tão alta.

Referências[]


v  d  e
v  d  e
Essos Central
Advertisement