FANDOM


"A Mulher Vermelha" é o primeiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones. É o quinquagésimo primeiro episódio da série ao todo. Estreou em 24 de abril de 2016. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Jeremy Podeswa.

Sinopse

Em Castelo Negro, Throne defende sua traição, enquanto Edd e Davos defendem a si mesmos. Theon e Sansa fogem do frio e de cachorros. Daenerys encontra um homem poderoso. Cersei reencontra sua filha.

Enredo

No Norte

Em Winterfell, Ramsay Bolton lamenta a morte de Myranda, mas ordena que o corpo seja entregue para alimentar os cães. Roose Bolton alerta que, apesar da vitória, eles podem enfrentar a fúria dos Lannister no futuro, e por isso, precisam garantir a lealdade dos outros nobres do Norte. Roose culpa Ramsay por ter perdido Sansa Stark, porque como filha de Eddard Stark, ela poderia ter sido uma peça-chave no Norte. Por isso, Roose sugere que pode deserdar Ramsay se Sansa não for encontrada e se seu filho que está para nascer for um menino.

Enquanto isso, Sansa e Theon Greyjoy fogem pelas florestas nas proximidades. Ao serem encurralados por um grupo de homens dos Bolton, eles são salvos por Brienne de Tarth e Podrick Payne, que atacam e matam todos os soldados. Brienne novamente oferece sua lealdade para Sansa, que aceita.

Em Dorne

Doran Martell recebe notícias sobre a morte de Myrcella e fica horrorizado, mas ele e Areo Hotah são imediatamente mortos por Ellaria Sand e Tyene Sand, enquanto os guardas do palácio observam sem intervir. Ellaria afirma que o povo de Dorne ficou insatisfeito com a falta de ações de Doran contra os Lannister. Antes de morrer, Doran implora pela vida de seu filho, mas Ellaria jura que nenhum homem fraco irá governar Dorne novamente.

Em Porto Real

Jaime Lannister chega a Porto Real com o corpo de Myrcella e segue para encontrar sua irmã Cersei Lannister. Cersei relembra a profecia que ouviu de Maggy a Rã quando era criança e que dizia que todos os seus filhos morreriam antes dela e ela ficaria sem nada. Jaime promete que eles irão se vingar de todos que fizeram mal aos Lannister e destaca a importância da união entre ele e Cersei nesse momento.

Do outro lado da cidade, Margaery Tyrell, que ainda é mantida como prisioneira da Fé Militante, conversa com o Alto Pardal, mas ele se recusa a dar informações sobre seu irmão Loras.

Em seu navio ainda ancorado no porto, o filho de Doran, Trystane Martell, está pintando pedras para o funeral de Myrcella. Obara e Nymeria Sand invadem o barco e entram em sua cabine com a intenção de mata-lo. Mesmo depois de proclamar que não quer lutar contra sua própria família, Trystane tenta se defender de Nymeria e é esfaqueado na nuca por Obara, morrendo instantaneamente.

Em Meereen

Tyrion Lannister e Varys caminham pelas ruas, que estão muito vazias depois do desaparecimento de Daenerys e por conta do medo dos Filhos da Harpia. Tyrion comenta que os inimigos de Daenerys estão aumentando e incluem antigos escravos e antigos mestres. Varys promete que seus espiões encontrarão o líder dos Filhos da Harpia. Os dois descobrem que alguém colocou fogo em todos os navios no porto de Meereen e Tyrion percebe que as forças de Daenerys não conseguirão partir para Westeros.

No Mar Dothraki

Daario Naharis e Jorah Mormont continuam a rastrear a localização de Daenerys Targaryen. Jorah tira um momento para observar a piora de sua escamagris. Eles encontram o anel dela no meio de milhares de pegadas e deduzem que Daenerys foi levada pelos Dothraki.

Daenerys é entregue a Khal Moro, que a faz de prisioneira. Moro inicialmente deseja estuprar Daenerys, mas a trata com respeito depois que ela explica que foi a esposa de Khal Drogo. Daenerys pede para Moro escolta-la de volta para Meereen, mas ele se recusa a deixa-la partir, pois as viúvas dos Khals devem passar suas vidas em Vaes Dothrak, a cidade sagrada dos Dothraki.

Em Braavos

Arya Stark, agora cega, é enviada para mendigar nas ruas. A Criança Abandona aparece de repente e obriga Arya a lutar contra ela com um bastão de madeira. Arya falha por conta da cegueira e a Criança Abandonada promete retornar no dia seguinte.

Na Muralha

Depois da morte de Jon Snow, seu lobo gigante Fantasma começa a uivar quando o Sol nasce sobre o Castelo Negro, o que atrai a atenção de Davos Seaworth, Eddison Tollett e outros homens leais. Eles libertam Fantasma de seu cativeiro e levam o corpo de Jon para um armazém. Melisandre faz uma visita ao local e fica perturbada, pois uma visão nas chamas mostrou Jon em um combate em Winterfell. Os homens leais ficam temerosos e se trancam no local para se proteger dos rebeldes, com exceção de Edd, que consegue escapar de Castelo Negro para buscar a ajuda dos selvagens contra os revoltosos.

Sor Alliser Thorne reúne os outros irmãos negros e assume a responsabilidade pelo assassinato de Jon. Vários patrulheiros acusam Thorne e os outros oficiais de traição, mas Thorne consegue convencê-los aos citar as ações de Jon e ao afirmar que Jon iria destruir a Patrulha da Noite ao permitir a entrada de selvagens. Alliser e os outros rebeldes cercam o armazém e prometem para Davos e os outros amigos de Jon que eles serão tratados amistosamente caso se rendam, mas ameaça atacar se a porta não for aberta até o anoitecer.

Em outro local, Melisandre, que está abalada com a derrota de Stannis e a morte de Jon, se prepara para dormir em seus aposentos. Quando tira a roupa, ela retira seu colar de rubi e revela um corpo muitos anos mais velho do que aparenta ser. 

Produção

Elenco

Principal

Secundário

Notas do elenco

Notas