FANDOM


"A Morte dos Reis" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 4ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Conleth Hill como Varys.

Sinopse

Varys acompanha as vidas e todas as mortes em comum dos Reis de Westeros ao longo dos anos, provando que o Trono de Ferro é realmente um assento desconfortável para se possuir.

Narração

Varys: Os meistres nos contam que Aegon veio a Westeros com fogo e sangue, e fez seis reinos tornarem-se um só. Não há dúvidas de que ele trouxe o fogo, como os reis do Rochedo, Campina e Ilhas de Ferro descobriram. Mas sangue nunca esteve em falta aqui, desde que os Primeiros Homens se coroaram em Westeros. Este Primeiro Rei uniu seu povo contra os Filhos da Floresta e foi supostamente enterrado no Norte, vítima da guerra que ele começou. O primeiro governante desta terra e o primeiro a morrer em seu trono. Mas nem de perto o último.

Por milhares de anos depois, reis ascenderam e caíram, morrendo em suas camas, em suas batalhas, nos braços de seus guardas e amantes. A Era dos Heróis soa bela, até você perceber do que é feito um herói: matar os inimigos de seu rei. E para um rei, não há inimigo maior que outros reis. Os Stark e os Bolton, os Gardener e os Reis da Tempestade, os nascidos do ferro e... todo o resto.

Nem mesmo os poderosos Targaryen estiveram imunes a reinados reduzidos. O próprio filho de Aegon, Maegor, o Cruel, foi morto no mesmo Trono de Ferro que seu pai forjou, se acreditar nas histórias. Se não, talvez "o Cruel" não seja um nome sábio para um rei ter. Daeron, o Primeiro de Seu Nome, tentou terminar o trabalho de seus antepassados e trazer Dorne ao reino. Por suas tentativas, perdeu sessenta mil homens e seus próprios dezoito anos de vida.

Durante a grande guerra civil Targaryen conhecida como a Dança dos Dragões, um rei e um rainha disputavam o trono, dividindo sua casa e seus dragões uns contra os outros. Eventualmente, a rainha foi dada de comer ao dragão de seu rival enquanto seu filho assistia, e o rei vitorioso logo morreu por conta de seus ferimentos. Até o fim da guerra, Porto Real estava esmagada, cidades arrasadas e saqueadas para nunca mais serem reconstruídas, e dragões extintos do mundo.

Décadas depois, Aegon, o Indigno, legitimou todos os seus bastardos em seu leito de morte. Inevitavelmente, o maior deles, Daemon Blackfyre, declarou-se o rei por direito e iniciou mais outra guerra pela coroa. Depois de muito sangue derramado, Daemon foi morto por uma aliança entre seus meio-irmãos no Campo do Capim Vermelho. Mesmo assim, seus descendentes continuaram a ameaçar os Targaryen até meio século depois, quando Barristan, o Ousado, matou Maelys, o Monstruoso, em Passopedra, extinguindo a linhagem de Daemon.

Dada história tão ilustre, devemos ficar tão chocados com regicídio? Uma Guerra dos Cinco Reis só pode acabar de uma forma: com a morte de quatro. Porém, mesmo em tempos de paz, um governante sábio sabe que quando homens se ajoelham perante um rei, muitas vezes se levantam segurando adagas.

Aparições

Personagens

Casas Nobres

Lugares

Eventos

Raças

Títulos

Diversos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.