FANDOM


"A Guilda dos Alquimistas" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 2ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Roy Dotrice como Sábio Hallyne.

Sinopse

Sábio Hallyne revela a história da Guilda dos Alquimistas e de seus serviços à Casa Targaryen desde o reinado de Maegor, o Cruel até Aerys, o Louco.

Narration

Hallyne: Dragões conquistaram os Sete Reinos, mas para governá-los, os Targaryen precisavam de uma ferramenta menos temperamental.

Quando o grande Rei Maegor viu o poder da Guilda dos Alquimistas, ele nos abençoou com seu patrocínio. Naqueles dias, nós comumente transmutávamos metais e outras maravilhas, mas o rei estava mais interessado em nosso domínio da substância, que aqueles que não são da nossa ordem chamam de "fogovivo". Um termo levemente errôneo. Para os leigos, a substância parece incontrolável. Água não a apaga, nem placas de metal a repelem.

Somente a nossa ordem sabe seus segredos. Em celas de pedras nuas, sob o Palácio, nossos acólitos preparam a substância com o máximo de cuidado e magia antiga. Aprendizes, então, levam os jarros a um armazém seguro. Supervisionando sua pureza estão os sábios, como eu mesmo, que são adeptos dos mistérios alquímicos. Se um acólito se provar indigno e permitir que a substância acenda, os tetos são enfeitiçados para caírem e encherem o cômodo com areia. Pois, uma vez aceso, apenas a falta de ar apagará o fogo.

Por muitos anos, a Guilda dos Alquimistas serviu aos Targaryen fielmente, até que fomos assolados por todos os lados pelos invejosos, a Ordem dos Meistres, que rejeita todos os conhecimentos além dos deles, e pelos charlatões que decompunham tinta verde e coisas piores em nossos nomes. Após o lamentável Príncipe Aerion Targaryen, embriagado com vinho, ter se gabado que uma gota da substância o transmutaria em um dragão, hã, nós perdemos nossa proteção real.

Então veio o sensato Rei Aerys, o Segundo de Seu Nome. Eu era apenas um acólito quando ele restaurou nossa Guilda à sua antiga glória. Assim como seus grandes antepassados, ele valorizava nossas artes secretas, chegando até a nomear Sábio Rossart como Mão do Rei. Juntos, eles puniram seus inimigos como convém um verdadeiro Targaryen. Durante a Guerra do Usurpador, ouvi boatos de que Rei Aerys contratou nossos maiores sábios para uma arma definitiva contra seu inimigo. Mas, infelizmente, Porto Real deve ter caído antes que ela pudesse ser usada, já que muitos de nossos sábios desapareceram no saque da cidade – vítimas da ignorância e inveja, como sempre, eu aposto.

Ainda assim, nossa ordem persevera. Como a substância, que fica cada vez mais potente conforme envelhece, nós aprimoramos nossas artes antigas na escuridão, esquecidos pelo mundo. Somos mestres do fogo, mas vivemos apenas para servir. Tudo que precisamos é a faísca certa.

Aparições

Personagens

Instituições

Lugares

Eventos

Títulos

Diversos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.